Comentários do Blog "Leia mais sobre a demência administrativa de nossa cidade"


  1. Esse locutor que faz a sugestão do abaixo assinado, para assim evitar o uso do capacete em ações criminosas sobre motocicletas, certamente tem a cabeça muito grande, ou não tem cabeça de uma vez. Essa norma da não obrigatoriedade do uso do capacete, já foi adotada em diversos lugares, e ficou constatado que isso não inibiu os assaltos nem atentados a vida humana. A medida ocasionou foi mais acidentes fatais sobre o veiculo. E mais, quem comete esse tipo de crime em cidades pequenas, quase nunca é da localidade, portanto o uso do capacete para dificultar a identificação do criminoso, não se faz tão necessário  basta fazer uso de boné e óculos e pronto... dificilmente alguém terá condição de identificá-lo em possíveis ações futuras da policia ou da justiça.
    Se o voluntarioso locutor busca de fato dar sua contribuição social, e não fazer sua promoção pessoal, porque então não encabeça um movimento de massa ou mesmo uma campanha de radiodifusão, no sentido de acordar o governante municipal do sono profundo em que se encontra e busque meios de amenizar a situação, junto às demais autoridades a que compete o assunto. Seria uma ação menos desgastante para o nobre homem de rádio, daria mobilidade às articulações enferrujadas do senhor prefeito, e certamente seria por demais proveitoso para a sociedade em geral, a quem se postula defensor.Sem contar com os dividendos da justa homenagem.

    DÉ ZILUZÃO

    Anônimo8 de novembro de 2012 01:57
  2. O nobre locutor realmente não tem noção do que está propondo. Deveria cobrar das autoridades locais a resolução imediata do crime e não cogitar algo tão RIDÍCULO como a proibição do uso de capacetes.Aviso ao nobre locutor desinformado: se eu for proibido de andar sem capacete, apresentarei denúncia ao Ministério Público q com certeza não vai compactuar com essa insanidade, uma vez que é direito meu zelar pela minha vida usando o capacete.Imagino se os assassinos estivessem de carro.O gênio locutor iria propor lei para que obrigasse todos os motoristas a andar com os vidros abaixados.Fica a dica locutor: vai cobrar melhores condições de saúde, moradia e educação.É disto que esta cidade está precisando.Não de idéias pífias como a sua.

7 comentários:

  1. A SOCIEDADE QUER VEREADORES COMPROMISSADOS COM A CAUSA SIMILAR A ESTA MATERIA ABAIXO.
    Timóteo sedia Centro Regional de Referência em Crack
    Atendimento da unidade abrangerá as cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço.


    Por iniciativa do governo municipal, Timóteo foi um dos municípios selecionados pelo governo federal para a implantação do Centro Regional de Referência em Crack e outras Drogas, que atenderá a Região Metropolitana do Vale do Aço. Em todo o país, serão implantados 45 centros que integrarão a rede nacional de combate às drogas.

    “Essa é uma grande conquista para a população de nossa região”, comemora o secretário municipal de Assistência Social, Enéias Reis, frisando a importância da atuação integrada entre as esferas municipal, estadual e federal na área de segurança pública. No final do ano passado, a Prefeitura de Timóteo inscreveu seu projeto de enfrentamento às drogas na Secretaria Nacional Anti-drogas, sendo contemplado.

    “A proposta do governo federal estabelece a participação de universidades, por isso convidamos o CEFET-MG , campus de Timóteo, para a execução do projeto por reconhecer a sua eficiência na área de gestão educacional e de capacitação profissional”, expõe o secretário. O Centro deve entrar em funcionamento em abril e será responsável pela capacitação de profissionais da área médica e de assistência social que lidam com a população em situação de risco.

    Ações

    Dentro das ações de combate e prevenção contra as drogas, a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Assistência Social mantém convênio com as clínicas Clirec e Monte Sinai, que oferece tratamento para dependentes químicos. “Entendemos que a família não pode desprezar o usuário de drogas nas mãos dos traficantes. Ele precisa passar por tratamento especializado e depois ser inserido no meio social”, comenta Enéias Reis, lembrando que a Organização Mundial de Saúde classifica o consumo de drogas como uma questão de saúde.

    Além dos convênios com o CRAS, a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, é parceira da Polícia Militar no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), que atende as escolas do município.

    Fonte:PMT

    ResponderExcluir
  2. LOCUTORZINHO aplicado...Se você realmente recebe um MENSALÃOZINHO
    Das mãos da PRIMEIRA DAMA, tudo bem, ninguém vai te incriminar por isso não. Afinal são inúmeros os desocupados dessa CIDADEZINHA que recebem somente para ficar colado puxando o saco e depositar o voto na urna na época certa.
    Agora, procura te orientar rapaizinho, deixa pra outros, papel ridículo como esse referente ao capacete, pois tem gente pra tudo quanto não presta ai na cozinha da casa grande em Bacabal, que poderia te poupar desse vexame. Já basta que eles ainda, ridicularizam os gonzaguenses achando que todo mundo aqui se presta aos caprichos deles.
    Suponho que talvez eu o conheça, e acho que você tem capacidade pra cumprir missões mais dignas. Cuida do teu programa na rádio, procura te aprimorar pra progredir na profissão, ou faça opção por outra se você não se realiza nessa. E logo verás o mundo do lado das pessoas verdadeiramente produtivas. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  3. Tem misterio nisso tudo ai. Em lugar nehum ocorre uma onda de assalto de uma hora pra outra sem que tenha envolvimento de alguem do lugar, dando informação ou qualquer tipo de apoio. Muitas outras cidades pequenas como SLG, tambem ocorrem assalto, so que nelas a policia age e as vezes mostra resultado, mesmo sendo um destacamento pequeno e mal equipado como o nosso. POrque que os daqui nunca mostram serviço algum. Pensando bem tá na hora de permutar esse pessoal da PM da cidade por outros que tenham disposição para o serviço. O povo explorado que paga o salário tanto do bom quanto do mal policial, agradeceria essa medida. Enquanto as grandes autoridades encontrem solução mais inteligente e eficaz pro problema que tá sério. E nós é que tamos pagando o pato. Dito por ZÉ NABUCHA

    ResponderExcluir
  4. Meu mestre RAIMUNDO WILSON LEITE, internautas o povo de São Luis Gonzaga do Maranhão e o meu nobre anônimo DÉ ZILUZÃO, que me desculpe o que vou dizer para o LOCUTOR, pois suas palavras TORPE, me faz dizer para ele que ele tem que fazer uma consulta com um médico(a) para fazer uma bateria de EXAMES para com sua SAÚDE, e ai acho que na conclusão de tudo, ele vai ter que tomar esses medicamentos. NEOZINE, CARBAMAZEPINA, AMPLICTIL E FENEGAN, pois com seu raciocio LOCUTOR, vc diz para um bom entendedor que, vc tem um momemto de distúrbio, que me desculpe se falei demais.
    Ass. Edmilson Moura

    ResponderExcluir
  5. A nossa cidade já é um covil de bandidos colarinho branco, que atraio os de colarinho preto, e agora está do jeito que o diabo gosta.

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR minha gente, parem de falar mal e jogar culpa no pobre PREFEITO,por tudo de ruim. Agora que o coitadinho tá curando os calos das caminhada e remendando o bolso rasgado pelos eleitor furão. Deixa ele passar mais uns dia se recuprando, internado num litoral qualquer, normalizando a pressão com o dr. Scott, e revisando o desgaste com o dr. Money. Logo virá a todo vapor para então O TRABALHO CONTINUAR. Continuar nas fazendas, mansões, imoveis caros, carros de luxo. e tudo mais que possa animar os animos dos seus cupins caseiros e o delirio dos seus cupincha.

    ResponderExcluir
  7. Senhor Wilson, faz muito tempo que deixei minha querida cidade, não tenho retornado devido uma serie de problema inclusive saúde, e este blog tem sido o meio de eu ter noticia de como andam as coisa por ai. Lembro da minha infancia nas inchente na beira do mearim e das brincadeiras da minha turma na praça do abrigo. A nossa São Luis Gonzaga sempre foi pequenininha mais era muito bom viver nela devido o sussego, so não era melhor porque não tinha meio de vida por isso meu pai resolveu mudar pra longe. Estou sabendo da violência que agora ta chegando ai e ninguém faz nada pra resolver o problema. Antigamente quando o prefeito morava na cidade tudo ficava mais fácil, depois que Gonzaga Forte botou esse moço Emanuel parece que a coisa ficou discontrolada. Vejo todo mundo reclamando no blog do rebelde do governo ruim dele, e a cara que ta na foto não é muito boa mesmo não. Mais passa eleição entra eleição e quando não é ele que se elege é a mulher, e assim já faz muito tempo. Se o casal não serve pra governar então porque botar sempre eles. Sei que ai tem muitas pessoas peparada que pode ser prefeito e não sei porque não botam, preferem ser mandado porquem vei não sei de onde. Não tenho problema com o senhor prefeito que ta no governo e so conheço ele de vista, mais também fico sentido com o dispreso que ele tem dado pra cidade que amparou ele quando era médico pobre. Não vou dizer que o povo merece esse sofrimento, porque sei que o povo daí é bom e merece coisa melhor. Por causa que vivo distante não tenho candidato mais espero que quando eu poder ver vocês a cidade teja de novo na mão de um filho do lugar, mal ou bom mais que seja dos nosso.
    Ficam com deus com um braço e até a próxima do amigo Antonio Pereira o Tonho da trizidela.

    ResponderExcluir