Senadores do MA devem votar contra a PEC do voto aberto


A Proposta de Emenda Constitucional que acaba com o voto secreto, depois de ser votada na Câmara seguirá para o Senado.

No Senado, a PEC será votada por 81 senadores. Pelos menos três deles já se mostram contra a transparência nas votações. São justamente os senadores João Alberto, Epitácio Cafeteira e Lobão Filho, os três representam o Maranhão no Senado.



1 comentários:

  1. Pois bem meu querido internauta(a) a EMENDA já passou na CÂMERA DOS DEPUTADOS, e agora está no SENADO que é constituído de 81 senadores, mais quero aqui mostrar sobre.

    Os parlamentares que representam o Maranhão no Senado pretendem votar contra a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto no Congresso. A PEC deve ser apreciada já na próxima semana, segundo o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL).

    O voto secreto protege as duas pontas, quem vota e quem está do outro lado" Disse o Senador.
    João Alberto, senador (PMDB)

    A maior parte dos três senadores respondeu para a IMPRRESSA através de suas assessorias e apenas Lobão Filho (PMDB) disse ser favorável à quebra do voto secreto em algumas situações, como em caso de cassações. Em outras, como por exemplo, vetos, defende o voto secreto. “O parlamentar não sofre apenas a pressão das ruas, mas também do governo”, disse o parlamentar.

    Um dos membros mais velhos da Casa, Epitácio Cafeteira (PTB), também através de sua assessoria, informou ser contra a proposta do presidente do Senado. “Vou votar pela manutenção do voto secreto”, afirmou o senador.
    Já o senador João Alberto de Souza (PMDB) argumentou que o fim do voto secreto no próprio Senado e na Câmara dos Deputados, pode influenciar os parlamentares em eventuais votações. “O voto secreto protege as duas pontas, quem vota e quem está do outro lado”,

    ACHO QUE TEMOS QUE SER TRANSPARENTE...

    Mais ´ás vezes, fico me perguntando sobre o que é ser transparente? mais pra ser, claro devemos ser Transparente...
    Costumamos acreditar que Ser Transparente é simplesmente ser sincero, não enganar os outros.VERDADE, Mas “ Ser Transparente” é muito mais do que isso...
    É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar , de falar do que a gente sente...
    Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as “máscaras”, acho que é baixar as armas.

    Pra os Deputados Federais TIREI O MEU CHAPÉU, e para o SENADO? vamos esperar a DECISÃO dos 81 SENADORES, o certo é que ainda vai correr muita ÀGUA debaixo da ponte do RIO MEARIM, com humildade.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir