PREFEITO DE BACABAL-MA. JOSÉ ALBERTO OLIVEIRA VELOSO, RECEBE DIRETORIA DO SINDICATO DOS MOTO TAXISTAS DE BACABAL E REGIÃO DO MÉDIO MEARIM, DIA 31.01.2014.



Em audiência realizada na tarde do dia 31 de janeiro de 2014 na Prefeitura Municipal de Bacabal-MA, o Presidente do Sindicato dos Moto taxistas de Bacabal-MA. e sua diretoria, o senhor Beneval Sousa, frente a frente com o prefeito JOSÉ ALBERTO OLIVEIRA VELOSO, em audiência e com a presença do deputado federal ALBERTO FILHO, deputado estadual ROBERTO COSTA, vereadora NATALIA"duda", vereador CLEYSON SANTOS, e o esposo da vereadora DUDA. ROMULO, foi feito um debate entre os presentes, que foi sobre.
Lei Municipal, a LEI n° 858 de 17 de maio de 1999, Lei Federal a LEI n° 12009 de 29 de julho de 2009 e Resoluções 350 e 410 do CONTRAN. que regulamenta a classe, a LEI 858 em Bacabal-MA, e a LEI 12009 DE 29 DE JULHO DE 2009 no Brasil, o deputado federal ALBERTO FILHO disse que a advogada. Dra. Monique Veloso Rocha. Procuradoria do município está fazendo um estudo da LEI FEDERAL, para que seja adequada a LEI MUNICIPAL, e sabe que depois disso, a mensagem vem para o prefeito JOSÉ ALBERTO, e ele encanmilha para a Câmara Municipal de Vereadores a ser votada e aprovada.
O deputado Federal ALBERTO FILHIO e o deputado estadual ROBERTO COSTA, disse que na LEI FEDERAL, o moto taxista tem que passar pelo um CURSO, e que tem custos, e os dois vão ver junto ao DETRAN-MA todas possibilidades, para que a classe de MOTO TAXISTA de Bacabal-MA receba o que a LEI FEDERAL e a LEI MUNICIPAL declara, e na oportunidade o Senhor Beneval Sousa, fez uma explanação do ANSEIO dos MOTO TAXISTAS de Bacabal-MA.
E o prefeito ZÉ ALBERTO,disse que está sensível ao pedido da categoria, e vai fazer tudo para o bem-estar dos MOTO TAXISTAS de Bacabal-MA, e determinou prerrogativas para esse fim.

Edmilson Moura.

3 comentários:

  1. Esse prefeito não esta resolvendo nem os problemas mais corriqueiros de Bacabal, imagina se ele vai se preocupar com problemas de classe de motoqueiro. Na verdade tá sendo ingrato porque essa turma de motoqueiro votou em peso nele. Aguardem sentados tá.

    ResponderExcluir
  2. COMENTÁRIO DA MATÉRIA O MOTO TAXISTA E SUA HISTÓRIA, EM BACABAL E NO BRASIL

    Moto-táxis de Bacabal-MA, são cadastrado(a) pela prefeitura. conforme LEI federal, e LEI Municipal, e conforme LEI é um MOTO TAXISTA e para cada mil habitantes, conforme LEI FEDERAL e que seja SINDICALIZADO.
    Moto-táxi é um tipo de transporte público individual na qual os passageiros têm ampla escolha de local de embarque ou desembarque, o que não acontece com as modalidades de transporte em massa. É semelhante a um táxi, porém utilizando uma motocicleta em vez de um carro.
    A palavra mototáxi é um neologismo que foi cunhado no Brasil pela justa posição do sufixo moto (redução de “motocicleta”) e da palavra táxi. Segundo alguns estudiosos, esse serviço já existia na Alemanha desde 1987 e na Bolívia desde 1992. O serviço de mototáxi surgiu no Brasil no ano de 1994, na cidade de Crateús, interior do estado do Ceará , na época, um funcionário do Banco do Brasil, comprou 10 motos para alugar, destinadas ao transporte de pessoas. Outras informações dão conta de que pode ter surgido através de uma ideia de um motoqueiro desempregado, da cidade de Bauru, interior de São Paulo, em 1996, quando, para conseguir se sustentar, ele pendurou uma faixa em frente à rodoviária da cidade com os seguintes dizeres “ajude um motoqueiro corridas a 1,00 real”m isso é um exemplo, Hoje, praticamente em todas as cidades brasileiras é verificado esse tipo de serviço.
    Normalmente, o valor a ser pago é unico independente da distância a ser percorrida. Entretanto, o valor pode variar a depender do dia da semana ou horário, ou mesmo incrementado caso a distância acordada seja maior do que a usual.
    Dependendo do porte da cidade, a atividade de transporte de moto-táxis pode ser registrada ou registrado, em Bacabal-MA este serviço já é padronização conforme legalização municipal. e as pessoas tratam os moto-taxis como um serviço semelhante ao de táxi, e já regulamentado em LEI ou seja tem a sua Regulamentação.
    Este tipo de serviço tem sido incorporado muito ultimamente em nossos bairros ou regiões do município, e ai é quando as pessoas procuram essa atividade de MOTO TAXISTA que uma fonte de renda para sobreviver, tudo em conformidade com a LEI.
    Pois bem em julho de 2009, o Senado Federal aprovou um projeto que regulamenta o trabalho dos mototaxistas profissionais: o motoboy, o mototaxista e o motovigia: e terão
    que ter idade mínimo ou minima de 21 anos, e no mínimo de dois anos de habilitação na categoria “A” e habilitação em curso especializado. e Sindicalizado e foi sancionado pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
    E em Bacabal-MA, passou a existir através da Lei Municipal 858 de 17 de maio de 1999, onde já há um estudo, pelo a Procuradoria de Justiça do Município de Bacabal-MA, para adequar a Lei 12009 de 29 de julho de 2009, com a Lei Municipal 858 de 17 de maio de 1999, Projeto esse que será enviado pelo Prefeito de Bacabal-MA. José Alberto Oliveira Veloso, para a Câmara Municipal
    E acho que sendo assim, e desta forma, esse serviço não pode ter PIRATARIA, pois é LEI, existe em LEI, e precisa que as autoridades faça valer a LEI, sem usar. o coração e sim a razão, Prefeito de Bacabal-MA José Alberto Oliveira Veloso, deve dizer os MOTO TAXISTAS acredita no Prefeito ZÉ ALBERTO e no Deputado Federal ALBERTO FILHO e no Deputado Estadual ROBERTO COSTA e nas autoridades, deste município, acho e tenho certeza que tudo deve ser dentro da LEI.

    E se fosse necessário estudar todas as leis, não teríamos tempo para as transgredir.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. Nada de novo e de transformação querem a continuação da fome, da ignorância e da miséria dos maranhenses e a cada 04 anos eles apontam essa arma para o povo.
    Uso da máquina pública para realizar promoção pessoal na campanha eleitoral, misturando o público com o privado isso é caso de improbidade administrativa. Caracteriza, também, apropriação de um instrumento de Estado para fins político-partidários. A família já está acostuamda afazer isso.
    http://rebeldesolitario.blogspot.com.br/2014/02/prefeito-de-bacabal-ma-jose-alberto.html

    Luis Fernando Silva só faz política durante a noite?




    inShare


    Na tentativa de justificar os deslizes do secretário Luís Fernando Silva (PMDB), que resultaram em atos de improbidade administrativa, o jornalista Gilberto Léda acusou o golpe e escreveu em seu blog:

    “Luis Fernando Silva tem se desdobrado entre os compromissos administrativos, durante o dia, e as agendas políticas à noite. Tudo bem organizado para evitar problemas com a Justiça Eleitoral”.

    Assessor fantasma da Secretaria de Infraestrutura do Maranhão, Gilberto queria apagar os rastros que comprovam que o chefe dele abusou do poder político e utilizou a máquina pública para promoção pessoal.

    Registros publicados no Youtube, no entanto, confirmam que Luís Fernando tem se aproveitado — à luz do dia — de compromissos administrativos do governo do Estado para se promover e, assim, levar vantagem nas eleições de outubro.

    Veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=EsAWL8E3R7c
    http://www.youtube.com/watch?v=AE9eXhe-YT0

    ResponderExcluir