O PAPA PERMITE EM DEFINITIVO QUE TODOS OS PADRES

                           


O Papa Francisco anunciou dia 22 de novembro de 2016 que todos os padres poderão absolver de forma indefinida o “pecado do aborto”.

A decisão foi divulgada na carta apostólica Misericórdia e Mísera (misericórdia et misera) que marcou o final do Jubileu da Misericórdia.

"Para que nenhum obstáculo se interponha entre o pedido de reconciliação e o perdão de Deus, de agora em diante concedo a todos os sacerdotes, em razão de seu ministério, a faculdade de absolver a quem tenha procurado o pecado do aborto", escreveu o papa. "Quando concedi de modo limitado, para o período jubilar, o estendo agora no tempo", acrescentou.

"Quero enfatizar com todas as minhas forças que o aborto é um pecado grave, porque põe fim a uma vida humana inocente. Com a mesma força, no entanto, posso e devo afirmar que não existe nenhum pecado que a misericórdia de Deus não possa alcançar e destruir, ali onde se encontra um coração arrependido", disse ainda o papa Francisco .

MISERICÓRDIA E MÍSERA
Misericórdia et misera são as duas palavras que Santo Agostinho utiliza para descrever o encontro de Jesus com a adúltera (cf. Jo 8, 1-11). Não podia encontrar expressão mais bela e coerente do que esta, para fazer compreender o mistério do amor de Deus quando vem ao encontro do pecador: «Ficaram apenas eles dois: a mísera e a misericórdia».[1] Quanta piedade e justiça divina nesta narração! O seu ensinamento, ao mesmo tempo que ilumina a conclusão do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, indica o caminho que somos chamados a percorrer no futuro.  Foto:Juan Cevallos/AFP

Veja a íntegra da carta no site do Vaticano


Por Edmilson Moura

0 comentários:

Postar um comentário