42 comentários:

  1. Na verdade foi ele e sua esposa que prometeu emprego para todos, não Dr. Junior este prefeito estar completamente perdido e se borrando todo, pois a voz do povo é a voz de DEUS, ele agora vai descartar os fortes tentando se aliar com seu argui inimigo Walter mais segundo seu Walter isso nunca vai acontecer e ele falou temos que tira estes carvalhos definitivamente esta é a chance, sempre falou isso seu Walter é homem de palavra não é moleque e ele falou temos que estar unidos mais que nunca, Junior, Junior e Junior.

    ResponderExcluir
  2. Raimundo Luiz da Silva15 de junho de 2013 às 12:34

    O prefeito Dr. Emanoel foi extremamente infeliz no seu pronunciamento, sei que o verdadeiro motivo das asneiras dito por ele, tentando se justificar de sua incompetência foi à forma como a Governadora Roseana Sarney reagiu diante do descaso que foi tratada, ou melhor, abandonada desprestigiada por quem na verdade fez tudo que vergonha Emanuel, Dr. Junior não tem culpa de tamanha incompetência procure outra pessoa para você desabafar mais falando só a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Dr. Junior sabemos que você fez uma campanha brilhante sem promessas de empregos a ninguém e sem depender de agiotagens só de sua família mais Há um provérbio na bósnia que diz Homem sem Inimigo é homem sem valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duarte terminou de ti acabando. Tu ainda quer ser candidato a vereador ? Agora tira 100 votos, ja enganou todos os povoados agora ta sem nada.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa carta não foi as palavras do prefeito no dia do aniversário não, porque o que tem aí não tem nada haver com as lindas palavras dadas por ele. Não escultei ele falar nen em uti e irmão de candidato derrotado.

    Tem 3anos e meio para proxíma eleição.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo esta carta é a verdade cara sera que ele estava chapada ds cana.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava na causada de seu messias e ele falou também que tinha um desocupado que só vivia no INCRA atrapalhando mais ele conseguiu o titulo da promissão que mentira foi Walter que doou a terra, e esta carta retrata a verdade ele falou tudo mesmo, sem faltar uma vírgula, chega de mentiras quem não sabe que essas obras e fruto de convênios internet mostra tudo puxa soco.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo será que você não estava como ele doidão de ódio da governadora, depois do que ela fez abandonando ele pois ele mereceu, pois as palavras de linda não tinha nada só mentiras cria vergonha e assuma puxa saco baba não leva a nada.

    ResponderExcluir
  8. Maria das Neves Oliveira15 de junho de 2013 às 15:33

    Quem fala da vida aleia sem motivo nem um, esquece a sua vida e de seus compromissos exemplo: a maior autoridade de um estado e o governador (a) pois foi justamente ela que levou o maior cano já dado na historia do maranhão,pelo prefeito desta cidade, extremamente deselegante o ato do prefeito Emanoel que humilhou a Roseana deixando ela no campo de futebol da trizidela vendo canoas que mico prefeito bem feito quem mandou fala mau de Junior e seu irmão feitiço vira contra feiticeiro, agora só resta se humilhar a Governadora que lagal.

    ResponderExcluir
  9. Raimundo Rodrigues de Sousa15 de junho de 2013 às 16:05

    Fui fazer compra em bacabal e contatei em frete o Armazém Paraíba que o assunto de todos os Moto Taxista era sobre São Luis Gonzaga Segundo os comentários com o nome do prefeito Emanoel servia de sacho ta eles comentavam só pode ser incompetência a pessoa que fez o que ele fez com a governadora, desprezou e humilhou fazer de conta que ela não existia logo ela que deu tudo para a cidade, que mal agradecido logo a Governadora Roseana Sarney uma das Mulheres mais importante deste país só sendo mesmo babaca que vergonha, mais ele também estava depois de Bagdá segundo eles em bacabal depois era só rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  10. este prefeito foi muito deselegante não só com Dr. Junior como com o Luis Gonzaga.

    ResponderExcluir
  11. ninguém atira pedra em homem morto.

    ResponderExcluir
  12. Politicamente em São Luis Gonzaga os Carvalhos já eram, pois o maior aliado esta desmoralizando, humildado e pisoteado, veja bem pelo próprio aliado o Prefeito os fortes provaram do próprio veneno o vice é pior que Natinho Conrado tal de Neto Fortes. O Gonzaguinha enganou seu Qinco, dr Junior e Walter ele só pensa nele e nele na verdade ele é pior que lúcifer mais quem com ferro ferre com ferro será ferido esta escrito na bíblia.

    ResponderExcluir
  13. Quero que o prefeito e seu cumpre o tal Gonzaguinha se ferre todo o homem agora é Dr. Junior.

    ResponderExcluir
  14. Calma amigo o Dr.Júnior não é essa pessoa que pensas; é tal qual o Luiz Gonzaga; São Luis Gonzaga merece coisa melhor ; pois todos esses nomes citados já estão ultrapassados;ok

    ResponderExcluir
  15. esse documento não representa as cabeças pensantes e nem a oposição da cidade. Quem é joão Alberto e roberto rocha que não conseguem nem cumprir com as suas obrigações? e por que querem eximir os dois da omissão?a oposição de fato que sair dessa amaras que atrasa o desenvolvimento da cidade idolatrar esses opressores. é interessante como esse grupo ñ tolera a critica ou a oposição aos seus conceitos.

    ResponderExcluir
  16. Você é uma pessoa educada gostei a forma como cv se referio a minha pessoa mais estou calmo amigo calminho porem não concordo com a comparação que Dr. Junior é tal quanto o Gonzaguinha, não mesmo é compara o inferno com o céu, pois Junior nunca foi prefeito e vc sabe disso digo mais Junior nunca foi subserviente a ninguém mesmo e veja esse tal de Gonzaguinha um bolha na verdade um parasita nojento que roubou o dinheiro do povo ou não.

    ResponderExcluir
  17. Vacilão tudo que este prefeito conseguiu inaugurar foi fruto de convenho através de João Alberto e Roberto Costa, vacilão o pior cego é aquele que não quer enxergar como você, eles não foram omisso o prefeito sim incompetente veja inauguraram o mercado e continua fechado a matadouro e campo de futebol do mesmo jeito sou oposição a este grupo do prefeito&Gonzaguinha mais não sou cego de consciência e nem de vista vacilão, esta carta retrata repudio ao discurso do prefeito atacando Dr. Junior sem nem um motivo mais. Dr. Junior mostrou competência e inteligência na disputar contra todo poderio econômico e corrupto deste grupo de perseguidores ao nosso povo e quase vencia mais na próxima Dr. Junior com ajuda do povo e de DEUS, chegaremos para podemos livramos destas ervas Dani nas da política.

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer… tente pensar em tudo aquilo que estes senhores juntos não fizeram… mas deveriam fazer. Prometeram muito quando ainda vico o falecido deputado federal. Comece pela ponte. Como é que pode construir uma ponte na pavimentar a MA?

    Um grande puxão de orelha desta cidadã que não tem mais o que fazer na vida.
    Sei que estes senhores são homens muitos ocupados tipo: ocupado com seus interesses, com seus golpes, com seus esquemas, com suas fraudes, enfim, um homem que usa seu tempo e o nosso dinheiro para cumprir sua missão. Entretanto, peço que dê um pouco da sua atenção a esta sua eleitora, a mesma a quem suplicou por votos na última eleição.

    ResponderExcluir
  19. Eles são fiscais da federação porque não fazem o papel deles? Por que eles não orientam a população como proceder? quero entender ou vou continua r a pensar que são pessoas que se aproveitam da situação e como o anõnimo acima disse: "grupo ñ tolera a critica ou a oposição aos seus conceitos."
    Estamos cançados de pessoas que no palanque prometem acabar com a fome, a falta de saúde, segurança e educação da cidade ou Estado em que vivem. Pessoas que usam de artimanhas para ludibriar o mais fraco, o humilde. Para prometer o que não poderá cumprir.

    Políticos que criam novas entradas e saídas em seus gabinetes para evitar o contato com povo que os esperam. Porque sabem que serão cobrados do muito que prometeram e que não poderão cumprir. Principalmente empregos. Depois de eleitos esses mesmos políticos preferem empregar seus ‘afilhados’ e esquecer quem deu sangue e suor para que eles chegassem onde estão.
    Políticos que acabam corrompendo todas as esferas da nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de anonimo, esse tipo de comentários enriquece o nosso trabalho, escreva sempre com certeza muita gente agradece.

      Excluir
  20. basta continuar junior, walter, nonato juntos que o resultado vem em 2016.

    ResponderExcluir
  21. "Um povo mudo, é um povo que não muda".

    Vamos falar. Vamos falar com sensatez, vamos falar sem violência, vamos exigir nossos direitos, vamos lutar para que nos ouçam. Chega de apatia, letargia, comodismo, inércia e desinformação. Vamos abrir o debate nas ruas, nas escolas, no trabalho, em casa... Estamos juntos e queremos mudanças!

    Acorda Gonzaguense o Brasil o gigante de berço esplendido acordou!
    Vamos tirar estas ratazana dos cofres público da cidade

    ResponderExcluir
  22. Só sei dizer que rato manula dessa vez vai arrazar os cofre do municipio. Não tem mais releição pra ele não tem candidato porque não confia em ninguém e quer enganar essa maluca dessa Mácia inludindo ela jogando ela contra o pai dela. As pessoa de bem que ajudaram esses gananciosos estão tudo se afastando deles porque eles são falso e esplorador. Vai todo mundo se juntar pra derrubar essa croja de bacabal.

    ResponderExcluir
  23. Que basta Nonato junto coisa nenhuma. Esse beição se esondeu com o bolso chei e só apareceu na campanha quando viu que Juninho tinha chance de ganhar. Se Juninho quizer ganhar eleição vai ter que ir atraz de outras alianças que estão solta e não foge da raia. Tem outra coisa será que Valter vai ajudar juninho de novo com a filha dele lambendo a sola dos Carvalho lá em Bacabal.

    ResponderExcluir
  24. Este texto tem como objetivo indicar caminhos que se podem trilhar no combate à corrupção. Ele é resultado da experiência bem sucedida da comunidade paulista de Ribeirão Bonito, da qual os autores participaram.
    O testemunho sistemático de operações e atos suspeitos por parte de autoridades de Ribeirão Bonito, encabeçadas pelo então prefeito, levaram a organização não governamental Amigos Associados de Ribeirão Bonito (AMARRIBO) a liderar um movimento para o monitoramento, a cobrança e a contestação de atos das autoridades municipais, buscando para isso o apoio da comunidade.
    Continue lendo em: http://www.transparencia.org.br/docs/Cartilha.html
    Por: Antoninho Marmo Trevisan, Antonio Chizzotti, João Alberto Ianhez, José Chizzotti e Josmar Verillo.
    Sinais de irregularidades na administração municipal
    Apesar de não determinarem necessariamente a presença de corrupção, a presença de alguns fatores deve estimular uma atenção especial. Entre eles estão:
    histórico comprometedor da autoridade eleita e de seus auxiliares;
    falta de transparência nos atos administrativos do governante;
    ausência de controles administrativos e financeiros;
    subserviência do Legislativo e dos Conselhos municipais;
    baixo nível de capacitação técnica dos colaboradores e ausência de treinamento de funcionários públicos;
    alheamento da comunidade quanto ao processo orçamentário.
    Algumas atitudes tomadas pelas administrações e certos comportamentos das autoridades municipais se autodenunciam como fatores com muita chance de se relacionar à corrupção. Esses comportamentos são facilmente detectados, não demandando investigações mais profundas.


    ResponderExcluir
  25. O combate à corrupção nas prefeituras do Brasil
    Sinais exteriores de riqueza
    Sinais exteriores de riqueza são as evidências mais fáceis de serem percebidas e as que deixam mais claro que algo de errado ocorre na administração pública. São perceptíveis quando o grupo de amigos e parentes das autoridades municipais exibe bens caros, adquiridos de uma hora para a outra, como carros e imóveis. E também na ostentação por meio de gastos pessoais incompatíveis com suas rendas. Alguns passam a ter uma vida social intensa, freqüentando locais de lazer que antes não freqüentavam, como bares e restaurantes, onde realizam grandes despesas.
    Os corruptos assumem feições diversas. Há o do tipo grosseiro e despudorado, que se compraz em fazer demonstrações ostensivas de poder e riqueza, exibindo publicamente acesso a recursos extravagantes. Geralmente, não se preocupa em ser discreto, pois necessita alardear o seu sucesso econômico e sua nova condição, mesmo quando os que estão à sua volta possam perceber que o dinheiro exibido não tem procedência legítima. Com esse tipo de corrupto, a apropriação de recursos públicos é associada a um desejo incontrolável de ascender socialmente e de exibir essa ascensão. Como não encontra maneiras de enriquecer honestamente, recorre a atos ilícitos.
    Já o fraudador discreto tem formas de agir que tornam mais difícil a descoberta do ilícito. O dinheiro é subtraído aos poucos e em quantias pequenas, por meio de esquemas bem articulados com os fornecedores. O resultado dos golpes é aplicado longe do domicílio. Em geral, utilizando-se de “laranjas” (pessoas que, voluntária ou involuntariamente, emprestam suas identidades para encobrir os autores das fraudes), adquirem bens móveis ou semoventes: dólar, ouro, papéis do mercado de capitais, gado, commodities etc.

    Resistência das autoridades a prestar contas
    Corruptos opõem-se veementemente a qualquer forma de transparência. Evitam que a Câmara Municipal fiscalize os gastos da prefeitura e buscam comprometer os vereadores com esquemas fraudulentos. Ao mesmo tempo, não admitem que dados contábeis e outras informações da administração pública sejam entregues a organizações independentes e aos cidadãos, nem que estes tenham acesso ao que se passa no Executivo.
    A Lei de Responsabilidade Fiscal impõe um princípio altamente salutar ao equilíbrio financeiro das prefeituras: não se pode gastar mais do que se arrecada. Também por defender a transparência absoluta das contas públicas, essa lei se tornou um entrave à corrupção. Mesmo assim, em governos em que se praticam atos ilegais na administração, existe uma grande resistência à liberação de informações sobre os gastos públicos.
    Qualquer cidadão tem o direito de saber, e os políticos têm o dever de demonstrar, como o dinheiro público está sendo empregado. Para que isso se transforme em prática usual, é necessário que os municípios brasileiros aperfeiçoem suas leis orgânicas, para tornar mais transparentes as ações das administrações municipais. As organizações instituídas na cidade têm um papel fundamental nisso, pois, quando bem estruturadas e com enraizamento na sociedade, têm a capacidade de mobilizar as pessoas.

    Falta crônica de verba para os serviços básicos

    Parentes e amigos aprovados em concursos

    Falta de publicidade dos pagamentos efetuados

    Comunicação por meio de códigos sobre transferências de verbas orçamentárias
    Perseguição a vereadores que pedem explicações sobre gastos públicos
    Empresas constituídas às vésperas do início de um novo mandato ( Para descobrir se alguma firma foi constituída com esse intuito, deve-se fazer um pesquisa na Junta Comercial, levantando os protocolos e as datas de criação dessas empresas. É preciso estar atento para a possibilidade de os sócios serem meros “laranjas”, que emprestaram seus nomes para servirem de testas-de-ferro no esquema de corrupção. Os grupos de fraudadores costumam também manter um estoque de empresas “fantasmas” prontas para serem utilizadas.)
    Licitações dirigidas

    ResponderExcluir
  26. Também concordo nonato só sabe e puxar para ele. Deus nos defende de nonato é o pior político desta cidade ele joga pedra e esconde a mão corrupto todo.

    ResponderExcluir
  27. a prova de que o povo esta abrindo os olhos pois concordo plenamente com este comentário sobre esse nonato ele é oportunista, exibicionista e maníaco por grandeza ele é verdadeira escoria da política.

    ResponderExcluir
  28. TENHO CERTEZA QUE ELE Ñ É PIOR DO QUE ESSE TAL DE MANULA CACHACEIRO,PIOR DE QUE ESSE EU NUNCA VIR NO MUNDO

    ResponderExcluir
  29. muito bem seu comentário nonato puxa o saco dele, E o prefeito puxa o nosso dinheiro

    ResponderExcluir
  30. Anonimo tem que concordo em gral numero e gênero ao seu comentario.

    ResponderExcluir
  31. Morais e Salazar jamais eles só pensam neles neles mesmo, brigam entre si imagina o resto que não é parente.

    ResponderExcluir
  32. PODEM DIZER O QUE QUEREM DE DR JR MAIS ESTAREI COM ELE SEMPRE E TENHO COMO UM PAI, MEU AMIGO E TENHO CERTEZA QUE JR NUNCA IRÁ MALTRATAR NOSSO POVO POIS SUA EDUCAÇÃO NÃO PERMITE E DIGO MAIS SE ELE SERÁ PREFEITO OU NÃO UM DIA SÓ DEUS SABE MAIS É UMA PESSOA SEM MALDADE, BOA E NÃO SÓ AO MEU VER MAIS DE MILHARES DE GONZAGUENSES QUE TENTARAM O COLOCAR NA PREFEITURA NESSA ELEIÇÃO PASSADA MAIS INFELIZMENTE NÃO ACONTECEU. MAIS VAMOS OBSERVAR O BANDO DO ATUAL TROPEÇAR EM SUAS PRÓPRIAS PERNAS AE SIM ELES VAI TER O QUE MERECE A JUSTIÇA DIVINA, DESSA AE NINGUÉM ESCAPA POIS ELES MALTRATA MUITA GENTE. ABRAÇÃO.

    JR.

    ResponderExcluir
  33. colacar só o nome desta criatura no blog da azar ate em jogos de castanha.

    ResponderExcluir
  34. quarta feira temos que lococar FORA NONATO, FORA DICO, FORA LUIS GONZAGA, FORA MANULA,FORA QUINCO FORA JUNIOR FORA WALTER TOMOS QUE TER UM NOME NOVO QUEM DEFENDE REALMENTE O POVO EX: ELEONILSON, Dr.NETO e ai vai.

    ResponderExcluir
  35. Perfeitamente... concordamos com você anonimo quando diz Fora Nonato, Fora Dico, Fora Gonzaguinha, fora Manula, fora Quinco, fora Junior, Fora Walter e nós que não fazemos politica acrescentamos mais ainda, Fora Maria José, Fora Alixandrina, Fora Márcia, e toda essa tropa que já se lambusou na politica de nossa cidade. Vamos querer gente de vergonha que nunca nos envergonhou e nunca encheu o bolso com o dinheiro suado do povo . Tá dificil de achar mas vamos encontrar, por que temos tempo e nossa paciencia se esgotou.

    ResponderExcluir
  36. é isso ai fora toda esta turma da robalheira.

    ResponderExcluir
  37. SE FOR expulsar de verdade essa turma da politica que de alguma forma já roubou nossa cidade, não vai escapar praticamente ninguém. Se tiver um que não sujou a mão esse deverá ser nosso futuro prefeito ou prefeita. Digo isso porque tanto é corrupto o prefeito que rouba, como é desonesto o vereador que recebe do prefeito por baixo do pano. Tem vereador que não recebe do prefeito porque ele não dá, mas o safado tira do povo de qualquer outra maneira. É corrupto do mesmo jeito que os demais.

    ResponderExcluir
  38. Acontece que os politicos sujos fecham a panela entre eles mesmo, não dando chance aos nomes limpos que precisam de oportunidade, e os partidos e conchavos são instrumentalizados para esse fim. Para esses facínoras, quanto mais politicos desonestos existir no cenario é melhor para eles, porque mesmo fora do poder terão uma chance de se encostar num da sua laia. Ora.. contaminando a classe politica só com o que não presta, zera tudo e todos passam a ser iguais perante o conceito popular. Essa é a tatica usada pelos politiqueiros profissionais que vivem da politica para se arrumarem e aprontar das suas. Infelimente o publico votante, que é alienado, pouco percebe essa trama e passa a achar que todos na politica são iguais, quando na verdade não o são. Afora isso vem o atrelamento entre o candidato com os fornacedores de campanha, a quem na verdade passará a dever seu mandato. É simples, e dessa forma. Dai a necessidade urgente de uma reforma politica para acabar com essa bandalheira toda. E o Movimento das Ruas eclodiu com essa finalidade.
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir
  39. em qual conta bancaria que vai depositada a contribuição descontada em folha a grana dos prpfessores de são luis gonzaga do maranhão.

    ResponderExcluir