Comentários de um Colaborador

  1. ATENÇÃO ELEITOR: FALTA MENOS DE UM MÊS PARA O CADASTRO ELEITORAL FECHAR.


    A Constituição Federal prevê que o alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos completos e para os menores de 70 anos. Fora dessa faixa etária o voto é facultativo


    Sete de maio, conforme regulamenta o calendário eleitoral (Resolução 22.390/2014-TSE), é o último prazo para que o eleitor procure um cartório e regularize sua situação. A data vale ainda para os eleitores com mobilidade reduzida que precisam requerer transferência para seções adaptadas. Quem perder este prazo terá que aguardar até novembro para resolver pendências e ficar quite com a Justiça Eleitoral, já que o cadastro eleitoral só reabrirá após as eleições de outubro.

    A penalidade que será aplicada aos irregulares será: título cancelado, o que impede a solicitação de passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos.

    Os eleitores devem procurar os cartórios eleitorais e os postos de atendimento munidos dos seguintes documentos: para alistamento - original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência; para transferência - original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio. A prova de domicílio pode ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral.

    Naqueles municípios maranhenses onde a biometria foi ou está sendo implantada, o eleitor não está obrigado a apresentar cópia dos documentos de identidade e de comprovante de residência. Basta o original de cada um. A apresentação de originais e cópias desses documentos só é obrigatória para realização das operações de inscrições eleitorais e de transferência, sendo que o tempo de comprovação de residência tem que ser de no mínimo 3 meses.

    Atendimento em São Luis
    Fórum Eleitoral (Madre Deus – das 8h às 18h); CSU Cohab (das 8h às 18h); Vivas Cidadão (8h às 18h) e Shopping São Luís (das 9h às 21h).

    Atendimento em São José de Ribamar
    Fórum Eleitoral (das 8h às 18h); Secretaria Municipal de Cultura (das 8h às 18) e Centro Comunitário da Vila Sarney Filho (das 8h às 18h).

    Atendimento nos demais municípios
    O eleitor deve procurar o cartório eleitoral.

    Edmilson Moura.
    No giro da noticia.
    ResponderExcluir
  2. IMPRENSA

    O BLOG DO LOUREMAR ESTÁ DE CARA NOVA.


    O radialista Louremar Fernandes, procurou pautar o seu trabalho por uma linha racional, sem vinculação partidária,

    Desde que começou a publicação do blog, o radialista Louremar Fernandes, procurou
    pautar o seu trabalho por uma linha racional, sem vinculação partidária, sem paixões.
    Quanto a isso, o próprio Louremar se encarrega de alertar: “É claro que eu não sou imparcial, tenho paixões. O que eu busco é que o trabalho que divulgamos se abstraia o quanto possível dessas paixões, a fim de deixar o leitor raciocinar de forma crítica”.

    O blog do Louremar é uma referência importante em matérias do interior do Estado,
    com forte penetração na Capital, principalmente na área política. O endereço tem link
    inserido nos principais blogs do Maranhão. Graças a isso, no momento da migração para
    uma nova plataforma, o blog aponta uma audiência diária de 3 mil leitores.

    Parabéns meu ilustre LOUREMAR FERNANDES, por está de cara nova os internautas merece essa nova roupagem.

    Edmilson Moura.
    ResponderExcluir
  3. POLITICA

    MP PEDE O AFASTAMENTO DE RICARDO MURAD DO CARGO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE.

    O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública de improbidade administrativa com pedido cautelar de afastamento do secretário estadual de saúde do Maranhão, Ricardo Murad. A medida foi tomada após “vários casos de descumprimento das ordens expedidas pelo Juízo da Fazenda Pública de Imperatriz, o que demonstrou a omissão ímproba do secretário”, diz release distribuído pela assessoria de comunicação do MP. O secretário Ricardo Murad disse ao Jornal Pequeno que não foi notificado de nada, até agora, e que recebeu essa notícia com perplexidade, pois implantou na SES um setor para interagir 24 horas por dia com o Ministério Público e o Judiciário.

    De acordo ainda com o MP, Imperatriz é hoje sede regional de saúde e para onde são referenciados diversos atendimentos de média e alta complexidade de usuários do sul do Maranhão, oeste do Pará e norte do Tocantins. Além da posição geográfica estratégica do município, diversas ações e serviços de saúde são negligenciados pelos gestores públicos, o que motiva o encaminhamento de ações para o poder judiciário, como forma de garantir atendimentos, consultas, exames e tratamentos.

    Garante o Ministério Público que as demandas que chegam ao Poder Judiciário, mais precisamente pelo Juízo da Fazenda Pública, que determina liminarmente a concessão do usuário que precisa utilizar procedimentos de saúde, não são cumpridas pela Secretaria Estadual da Saúde. Diante dessa situação, o MP instaurou o Procedimento Preliminar Investigatório nº 06/2014 – 5ªPJEsp “no qual mostrou em seus resultados a baixíssima resolutividade das demandas judiciais liminares”.

    A investigação foi feita nas ações que requeriam quimioterapias, radioterapias e fornecimento de medicamentos. Dos 10 casos investigados, metade não teve resolutividade e a outra metade não foi cumprida espontaneamente, além de 20% que evoluíram a óbito por falta de tratamento, informa o MP.

    “A ação foi instaurada porque o secretário de saúde está deixando de cumprir ordens de seu ofício” afirmou o promotor responsável pelo caso, Eduardo Lopes. “Isso se fez necessário pra que sejam cumpridas as ordens judiciais sob pena de perda de cargo, já que quem está hoje na secretaria não está cumprindo”, concluiu.

    Com perplexidade – O secretário Ricardo Murad disse ao Jornal Pequeno e a imprensa, que não foi notificado de nada, até agora, e que espera a notificação para responder. “Adianto que jamais deixei de cumprir ordem judicial e o índice de ações durante a minha gestão reduziram drasticamente. Implantamos na SES um setor para interagir 24 horas por dia com o Ministério Público e o Judiciário. Recebo essa notícia com perplexidade, mas tranquilo quanto ao cumprimento dos deveres do cargo que ocupo”.

    Edmilson Moura
    No giro da noticia.

0 comentários:

Postar um comentário