LUIS FERNANDO DESISTE DE PRÉ-CANDIDATURA; AO PALÁCIO DOS LEÕES E DEVE APOIAR EDINHO LOBÃO.



Há poucos meses das eleições, o ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, decidiu mudar de planos e vai anunciar que não mais disputará a sucessão de Roseana Sarney (PMDB).
A desistência de Luis Fernando é reflexo de uma forte conspiração dentro do grupo que ele pertence. Fernando Sarney e outros membros deste grupo, são acusados de articular uma barreira de dificuldades para inviabilizar a pré-candidatura do ex-prefeito de Ribamar.
A união dos parlamentares da base governista como – por exemplo -, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, Edilázio Júnior, Rogério Cafeteira e Jota Pinto, também contribuiu com imperíilios no projeto do peemedebista.
A disputa ao Palácio dos Leões era negociada desde o fim do ano passado, mas Roseana Sarney e suas definições em permanecer no cargo dificultou Luis Fernando noo cenário eleitoral.
Portanto, Sarney e Roseana chegaram, finalmente, a um acordo, depois inúmeras conversas: apoiar Edinho Lobão para disputar contra Flávio Dino.
EXCLUSIVO: Lobão liga para aliados de peso para uma reunião. O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disparou várias ligações, aos aliados de peso da base do governo para uma reunião, que ocorrerá no dia 07 de abril de 2014.
Aliados de peso da base governista confirmaram ao Blog do Luis Pablo ou para a imprensa que a ligação de Edison Lobão, faz sentido e disseram que não sabem se vão compactuar com a decisão de apoiar o filho do ministro. Eles acham que a governadora Roseana Sarney cometeu um grande, ao trair o ex-secretário Luís Fernando Silva.
Para muitos, Edinho Lobão é apenas um playboy querendo mostrar ao pai que é capaz. Alguns avaliam a candidatura do suplente de senador como o fim do grupo Sarney no Maranhão. 
O "X" desta história é que “O grupo Sarney entregou de bandeja o governo para Flávio Dino, colocando um playboy para ser candidato”,

Edmilson Moura.

1 comentários:

  1. LOUCURA. LOUCURA. ACHO QUE DEU A LOUCA MESMO.

    Edinho Lobão: o playboy que quer virar governador do Maranhão
    O suplente de senador não possui cacife eleitoral para brigar contra Flávio Dino pela sucessão de Roseana Sarney.
    Mesmo sem plano de governo, sem conhecimento em gestão pública ele pretende ser agora governador.
    Mesmo sem plano de governo, sem conhecimento em gestão pública ele pretende ser agora governador.
    Não passa de loucura assemelhar a pré-candidatura ao governo do suplente de senador Edinho Lobão com o cenário político de 1990, quando Edison Lobão, atual ministro de Minas e Energia, era na época deputado federal e, pouco meses antes das eleições, foi para condução de candidato ao Governo do Maranhão.
    Não somente no Maranhão, mas no Brasil afora, Edinho Lobão é visto como playboy que ganhou espaço no Senado Federal através do pai. Também carrega uma imagem negativa na classe político e empresarial com um apelido bastante conhecido: 30%.
    Embora apontado como destemido, ele não possui cacife eleitoral para brigar contra Flávio Dino pela sucessão de Roseana Sarney (PMDB), e muito menos aglutinar adeptos a seu projeto, a exemplo do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
    De família tradicional no Maranhão, Edinho Lobão afeta o nome do pai com o vasto currículo de presepadas, sendo uma delas usar o nome da empregada domestica como laranja para colocar as ações de sua antiga empresa, a Bemar Distribuidora de Bebidas. A empresa de venda de bebidas foi atrelada a escândalo de sonegação fiscal.
    O filho do ministro Lobão também aparece em esquema do Minha Casa Minha Vida com recebimento de R$ 13,5 milhões por meio de contratos firmados através da empreiteira Difusora Incorporação e Construção. Edinho tinha obras no município de Estreito.
    E acho que o suplente de senador não possui cacife eleitoral para brigar contra Flávio Dino pela sucessão de Roseana Sarney.
    Portanto, candidatar Edinho Lobão é zombar da inteligência da sociedade maranhense bem intruida.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir