Edinho queria 140 prefeitos, mas não chegou sequer a 30


dot Edinho queria 140 prefeitos, mas não chegou sequer a 30
edinho trinta1 Edinho queria 140 prefeitos, mas não chegou sequer a 30
Durante uma semana inteira, o jornal da oligarquia Sarney alardeou que não menos que 140 prefeitos receberiam Edinho Lobão no lançamento de sua pré-candidatura. A tentativa de animar a tropa de prefeitos foi um tiro que saiu pela culatra, pois a injeção de ânimo não pegou.
O blog esteve presente no evento, que foi composto em sua maior parte por militantes da Juventude PMDB, responsável por gritarias e baixarias contra o pré-candidato Flávio Dino.
No aeroporto, o próprio presidente estadual do PMDB, João Alberto, afirmou que não passavam de 18 prefeitos na recepção. Na Assembleia, o número até que subiu, mas não ultrapassou a faixa dos 30 prefeitos.
Edinho anda espalhando através de seus assessores que possui R$ 1 bilhão em dinheiro vivo (fora a compra de apoio através de chantagem política) para comprar apoios à sua pré-candidatura. Espera com isso “animar” a classe política. Mas o argumento financeiro não foi suficiente para que os prefeitos fossem “prestigiá-lo”.
Com muito dinheiro e apoio do grupo Sarney, Edinho pretende fazer crer que sua candidatura pode ser viável. Faltou apenas combinar com os eleitores!

Do Blog Marrapá

7 comentários:

  1. É muita ousadia da oligarquia Sarney em reta final de carreira politica, ainda querer empurrar esse Playboy goela abaixo dos maranhenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é a quela história, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Ou seja, se ganharem no voto que é muito difícil, todo bem, entretanto se perderem, eles tomam como fizeram com o saudosa Jackson Lago.

      Excluir
  2. E mais outra baixa! de Edinho Lobão ou Lobão Filho não tem nem o apoio da classe empresarial, pois o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PMDB não esperava essa nem o apoio da classe empresarial o suplente de senador Edinho Lobão tem.
    E em alto, está Flávio Dino pois os empresários já se reuniram eles que são doadores de campanhas há anos, teriam, pois estão ficando encantados com o que Flávio Dino vem falando em sua caminhada pelo Maranhão, no DIALOGO COM O MARANHÃO, e se caso for eleito governador. E vamos vou falar da “grande” chegada do suplente de senador Edinho Lobão (PMDB) em São Luís-MA, no dia 24 de abril de 2014, passado, que foi marcada por burgueses e muita ostentação. Onde Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diversas lideranças de todas as regiões do Maranhão, que marcaram presença no ato político, observaram a pré-campanha elitizada de Edinho. No auditório Fernando Falcão que lotou de burguês. Grande parte dos mega empresários da capital maranhense estiveram presentes. O povo que é bom: esse passou foi longe.
    E SOBRE O PODER DA FAMILIA SARNEY.
    O grupo politico SARNEY ai está uma grande dificuldade de se renovar, o clã Sarney vive crise no Maranhão Envelhecido, grupo político que orbita em torno da família Sarney perde força no Estado e já trabalha com perspectiva de derrota nas urnas em 2014. E após aproximadamente 50 anos de domínio no Maranhão, a família Sarney vive uma crise sem precedentes no Estado. Pela primeira vez em toda a sua história, o clã tenta reverter um quadro político desfavorável, faltando cerca de um ano para as eleições estaduais. Com dificuldade de se renovar e atrair novos quadros, o grupo ainda não encontrou a receita para manter o controle do capital político que começou a construir ainda na década de 60. Nos bastidores, até mesmo os aliados mais próximos da família Sarney admitem que o grupo está perdido no que se refere à montagem de uma estratégia que permita derrotar seu principal adversário, o Ex. presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino. Pré-candidato ao governo do estado pelo PCdoB. Onde Dino aparece liderando as pesquisas de intenções de votos, e os Sarney não têm um “herdeiro político” natural para manter a família no poder por muito tempo. Os próprios aliados admitem, em caráter reservado, que “o grupo envelheceu”. e agora acho que querendo acertar na loteria,tenta fazer Lobão Filho Governo do Maranhão, e parece que agora, a família Sarney devem deixar a cena política a partir do ano que vem, seja pelo desgaste com a opinião pública local ou por conveniência pessoal. A própria Roseana Sarney (PMDB), ex-senadora e atual governadora do Maranhão, por exemplo, vive um dilema. Até agora. E digo Acho que morro e não vejo tudo. Enquanto estiver vivo olho para frente. O problema é que vejo sempre o passado repetindo-se no presente. Quem sabe não aparece uma novidade para mudar esse quadro. Pois os SARNEY está jogando acho que a ultima ou o ultimo cartucho, e pelo que me parece estão dando tiro no próprio PÉ.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. Pois é somente quem tem a vocação da política terá certeza de não desmoronar quando o mundo, do seu ponto de vista, for demasiado estúpido ou demasiado mesquinho para o que ele deseja oferecer. Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer "Apesar de tudo!" tem a vocação para a política.

    E quero dizer este BLOG. Rebelde Solitário, esta aberto para qualquer político ou autoridade que queira fazer sua sugestão ou opinião.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. EM SI? FALANDO DE POLÍTICA, OU FALANDO DE POLÍTICA, VOU FALAR DAS DIFICULDADES DE LOBÃO E DINO COM DOIS POSTULANTES AO SENADO.

    Em caso da escolha para a chapa de Flávio Dino recair sobre o nome do ex-prefeito João Castelo como candidato a senador, a turma da situação não poderá ficar sorrindo à toa por aí.

    Os governistas bem que preferem Castelo a Roberto Rocha por causa da falta de afinidade entre o comunista e o tucano. Imaginem Dino saindo pelos quatro cantos do Maranhão de mãos dadas com aquele que ele sempre classificou de atraso e símbolo da corrupção no estado?

    Lobão Filho pode correr o risco também de carregar na chapa o deputado federal Gastão Dias Vieira. Os dois nunca se cheiraram e andaram se bicando quando Lobão teve seu nome lançado ao Senado.

    Vieira acha Lobão um Play Boy oportunista e Lobão sempre considerou o ex-ministro do Turismo um preguiçoso disfarçado de intelectual. Imaginem o candidato a governador tenho que sorrir ao lado de Gastão Vieira a cada cidade?

    Mas numa coisa os dois pré-candidatos são parecidíssimos: baixinhos e roliços.

    Isso são as coisa das política, e a mesma é uma DINÂMICA.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  5. A velha e moribunda Oligarquia Sarney começa a abrir o bico arquejando. São seus últimos sopros, para a liberdade plena do estado maranhense e felicidade geral do seu povo. Foram 48 anos de opressão e mandonismo, onde a classe política viveu refém e o povo cruelmente subjugado. Quantas perseguições contra os que se opuseram ao regime totalitário, onde muitos, vitimas de perseguição política foram obrigados a se desterrar, passando a viver errantemente pelo país afora, outros aqui mesmo foram anulados e massacrados. Mais o maior crime dessa casta foi ter oprimido e segregado o povo, levando-o ao analfabetismo e a miséria absoluta. Tudo pelo simples propósito de domínio político e dessa maneira, manterem-se no poder por tempo indeterminado, passando de pai pra filho, no mais completo e descarado absolutismo. Esse método cruel perpetrado pelos Sarney, foi copiado por uma leva de governantes de má índole e aplicado nos mais diversos governos municipais. Esse talvez tenha sido o seu legado mais cruento e perverso. As consequêcias estão retratadas fielmente nos baixos índices de desenvolvimento humano, vividos no nosso solapado estado, em contraste com a enorme concentração de riqueza ilícita na mão de um grupo dominante. As eleições 2014 ainda não se deram para cravar de vez a derrocada dessa gente. Mas pelo andar da carruagem, pelo que se ouve de boca em boca e estampado no semblante desse povo sofrido, a malquerente oligarquia dá seus últimos suspiros. TUDO TEM SEU FIM. ENFIM...
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir
  6. Veja essa historia aqui, e que é noticia em quase toda imprensa

    Ayrton Senna e a mansão do filho do governador

    Em 1990, o piloto de Formula 1 Ayrton Senna havia se tornado uma espécie de herói nacional. Naquele ano, Senna ganhara seu segundo título de campeão mundial da categoria em uma dura temporada disputada contra o arquirrival piloto da Ferrari, o francês Alain Prost.

    Chamado para uma entrevista no Programa Jô Soares Onze e Meia no SBT, Senna foi questionado pelo apresentador sobre a compra de uma mansão em Miami e se já estaria rico. Senna respondeu taxativamente: “Comprei a casa em várias parcelas. Rico mesmo é o filho do governador do Maranhão que comprou uma mansão ao lado, maior que a minha, à vista e em dinheiro vivo”.

    Senna estava se referindo à Edinho Lobão, filho do então governador do Maranhão Edison Lobão, que nunca sequer deu-se ao trabalho de desmentir a história. Na época Lobão Filho ganhou o apelido de “Edinho 30″ por conta dos percentuais que levava por fora em negócios feitos com o Governo do Estado. Mas essa é outra história.

    Edmilson Moura.
    Apóstolo da noticia.

    ResponderExcluir