Imagens do dia

É aqui que funciona a feira aos domingos, em São Luís Gonzaga do Maranhão. Sobre esse pântano formado por esgoto domestico que escorre a céu aberto. 





4 comentários:

  1. O MERCADO PÚBLICO DE SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

    Isso ai é uma obra de ficção, qualquer semelhança
    com a realidade é mera coincidência.
    Seja honesto com o povo Prefeito o povo merece
    respeito, que vergonha para nossa cidade. São Luis
    Gonzaga do Maranhão. Pois , e o que é.
    Honestidade, raridade deste país de espertezas,
    Onde política é escola para ficar rico da noite pro dia,
    Onde a miséria é inerente nesse país de riquezas,
    Onde se pune a verdade e glorifica a mentira.
    O que enobrece a nossa elite é a esperteza,
    Incentivando aos nossos jovens que roubar vale a pena.
    Honestidade neste país é sinal de pobreza,
    De quem não terá nada, de quem se apequena.
    País onde a esperteza nem pensa em ser sutil,
    Onde a justiça é cega e não vê esses matreiros.
    Onde o lixo vira comida nesse rico Brasil,
    Pois a miséria e a fome são do povo companheiro.
    Por que essa avareza de brigar pelo poder e riqueza?
    Por que não dividir as riquezas que a natureza nos dá?
    Pois pertence a todos e não a esses imbecis que usam de espertezas.
    A honestidade morta não tardará, ainda renascerá...

    Quem mandou.
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. "O desgaste a que chegou a função pública exige que qualquer esforço atual de mudança esteja apoiado num princípio claro de dignificação da mesma. Primar pela qualidade do setor público vai além de apenas oferecer um serviço melhor ao público, mas também envolve diminuir gastos do orçamento, descentralizar, conseguir e manter melhores funcionários e até mesmo sobreviver.
    Relevante modificação na tratativa constitucional dos serviços públicos foi trazida pela Emenda Constitucional nº 19, de 4 de junho de 1998, que instituiu um novo modelo de gestão na Administração Pública, a chamada Reforma Administrativa.
    Embora não tenha alterado o art. 175, a EC 19/98 veio introduzir práticas gerenciais no âmbito da Administração Pública, implantando novos conceitos da noção clássica de serviço público, como eficiência na sua prestação, presteza e agilidade, revertendo o foco para o usuário do serviço, o chamado usuário cidadão.
    A Administração Pública passa a adotar novos métodos de atuação voltados para a cultura do diálogo, de favorecer o trabalho da sociedade sobre ela mesma." http://blogdouadson.blogspot.com.br/2014/01/paradigma-do-cliente-na-gestao-publica_11.html

    ResponderExcluir
  3. O governo é responsável perante o povo. Suas ações estão constantemente expostas à publicidade e à critica. São Luís Gonzaga tem uma administração difícil há muito tempo (criança difícil) e precisa da atenção dos órgãos fiscalizadores e judiciárias.
    os governantes, desde os mais altos na hierarquia até os de nível inferior, representam um poder de coação, em face do qual se requerem proteções especiais;
    O gestor não poder se prender só porque foi eficiência nas urnas e não se deve medir pelo aumento de suas receitas ou pela redução de seus gastos, senão pela qualidade e intensidade com que realiza seus propósitos públicos.

    Administração é um processo que consiste no planejamento, organização, atuação e controle, para determinar e alcançar os objetivos da organização pelo uso de pessoas e recursos.

    Existem quase tantos conceitos de administração, no sentido de gestão, quantos livros sobre o assunto. Mas a grande maioria das definições de administração compartilha a ideia básica - a administração está relacionada com o alcance de resultados, por meio dos esforços de outras pessoas. Vejamos.
    Administração é o alcance de resultados por meio dos esforços de outras pessoas.
    Administração é simplesmente o processo de tomada de decisão e o controle sobre as ações dos indivíduos, para o expresso propósito de alcance de metas predeterminadas.
    Administrar é desenhar organizações, definir as metas e formular políticas e estratégias de acordo com as condições ambientais prevalecentes.
    Tudo o que se faz em uma organização, outra vez, pública ou privada, se destina a alcançar um objetivo ou resultado. Pelo menos assim deveria ser. Aquilo que é feito está relacionado com a eficiência (a ação) e aquilo que é alcançado se refere à eficácia (o resultado).
    a) Eficiência: A eficiência é a medida da utilização dos recursos quando se faz alguma coisa: refere-se à relação entre as .entradas. e .saídas. num processo. Quanto mais saídas são obtidas com as mesmas entradas, maior o grau de eficiência alcançada.
    Assim, eficiência é operar de modo que os recursos sejam mais adequadamente utilizados. O conceito é bem intuitivo: diz respeito a quem consegue obter o mesmo resultado com menos recursos.
    Por exemplo, se alguém trabalha, dispõe de menos tempo do que outro que só estuda. Se ambos conseguirem o mesmo número de pontos prestando um concurso público, é claro que aquele que trabalha foi mais eficiente do que aquele que apenas estuda.
    b) Eficácia: A eficácia está relacionada ao alcance dos objetivos/ resultados propostos. Está relacionada à realização das atividades que provoquem o alcance das metas estabelecidas. A eficácia é a medida de alcance do objetivo ou resultado. Eficácia significa fazer as coisas certas, do modo certo, no tempo certo.
    Não basta ser eficiente; é preciso ser eficaz. Só se é eficaz, todavia, sendo eficiente, isto é, os resultados só serão alcançados se alguém trabalhar para isso. Numa visão mais ampla, eficiência significa .fazer certo as coisas. e eficácia, .fazer certo as coisas certas..
    Isso porque se pode fazer certo as coisas erradas, o que significaria eficiência, mas não eficácia.
    c) Efetividade : A efetividade é um conceito algo estranho a administração de organizações privadas. Para precisar seu significado, temos de recorrer a Avaliação de Políticas Públicas, pois, nesse campo, o conceito de efetividade é bem utilizado. A efetividade é realizar a coisa certa para modificar a realidade. Logo, a efetividade é que vai servir para fazer a avaliação de todo o processo. A formulação do objetivo que vai guiar todo o processo de avaliação é um elemento fundamental para a qualidade e efetividade da avaliação. Ter clareza dos objetivos e metas é um passo importante para mensurar o grau de mudanças ocorridas e o quanto elas correspondem efetivamente aos objetivos que se queria alcançar. Embora essa afirmação pareça óbvia, em muitos casos, a imprecisa definição dos objetivos toma-se uma fonte de problemas para se avaliar se determinada ação deu realmente certo, isto é, se foi realmente efetiva.

    ResponderExcluir
  4. Estas imagens feitas no centro da cidade, não condiz com quem governa com responsabilidade.

    ResponderExcluir