O CONFISCO DA POUPANÇA, FIM DO BOLSA FAMÍLIA E OUTROS BOATOS SÃO ESCLARECIDOS EM SITE DO GOVERNO FEDERAL

Clique para obter Opções

Sabe aquela história de que vai haver um novo confisco na poupança dos brasileiros? E sobre o fim do Bolsa Família, você já ouviu falar? E ainda aquela história de que a aposentadoria agora é somente aos 95 anos?
São histórias construídas de forma que parecem ser reais. O maior meio de disseminação desses boatos é o aplicativo WhatsApp, onde as pessoas não se preocupam em checar e veracidade e começam a compartilhar em grupos.
É justamente para esclarecer alguns desses boatos que o governo federal colocou no ar o site fatoseboatos.gov.br cujo lema é “O que falam por aí, o governo esclarece aqui”.
Até o momento, 13 boatos estão descritos no novo portal. Para cada fato identificado, o site destina uma nova aba em que explica em texto, imagem e vídeo, a contextualização de ações que supostamente ocorreram, como, por exemplo, se Dilma teria mandado colocar chip nas pessoas. “Isso é puro invencionismo para assustar a população. O que o governo propôs, e agora está sendo discutido no Congresso Nacional, é a criação do Registro Civil Nacional”, justifica a página.
O site do governo federal é esse é só clicar. fatoseboatos.gov.br

No giro da noticia.
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário