CORONEL EGÍDIO AMARAL É CANDIDATO A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE BACABAL


Com a definição do novo gestor de Bacabal aparentemente  ter ficado mesmo  para o próximo ano, os olhos e atenções se voltam mesmo para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Bacabal. Os ânimos estão acirrados.  Reuniões e mais reuniões são realizadas em vários locais e até na calada da noite, onde aqueles que postulam o cargo tentam convencer seus pares que são os melhores para governar a casa.

De um lado o atual presidente da câmara municipal, vereador Manoel da Concórdia, mais uma vez tenta voltar ao comando da casa do povo em 2017 e assim gerir os destinos do município até a definição do que realmente vai acontecer com os destinos da cidade, que agora está na esfera do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Do outro lado o vereador eleito Cesar Brito, que tem a simpatia do governo do Estado e foi nome cogitado, inclusive, para ser candidato a prefeito nas últimas eleições, mas, acabou perdendo força na reta final, mas, conseguiu se eleger com uma boa margem de votos e aposta na renovação para conseguir a simpatia dos demais edis e conseguir vencer esta eleição que será realizada logo após a posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2017.

Porém, nos bastidores um nome ganha força e apreço perante a edilidade bacabalense. Coronel Egídio Amaral que foi para muitos a grande surpresa  da eleição bacabalense, obtendo 1.824 votos, sendo o terceiro mais votado e ultrapassado somente nos 10% restantes da apuração.

Para alguns analistas políticos o nome do coronel Egídio Amaral no grupo do senador João Alberto, seria o nome mais leve e que, no momento, congregaria a maioria dos vereadores. Pesam ao seu favor, o dinamismo já demonstrado durante o período em que esteve a frente do 15º Batalhão da Polícia Militar, como gestor e na linha de frente, onde fez uma boa administração, um bom comando, onde o índice de criminalidade baixou consideravelmente.

Outro ponto favorável é o fato de ser um nome novo na política bacabalense  e com bom apoio popular o que daria ao novo presidente,  condições reais de conduzir e muito bem o nosso município, dando ao mesmo a confiança e a estabilidade necessária para a retomada do crescimento e novos investimentos em Bacabal. Ademais, conta  com apoio com o apoio da bancada bacabalense no congresso nacional representada pelo deputado federal João Marcelo e senador João Alberto de Sousa. Diante de todos estes fatos, o vereador eleito Egídio Amaral pode mais uma vez surpreender.

Tudo ainda está muito indefinido sobre esta briga de titãs que acontecerá no próximo dia 1º de janeiro.  É como disse Sun Tzu: a guerra é de vital importância para o Estado; é o domínio da vida ou da morte, o caminho para a sobrevivência ou a perda do Império: é preciso manejá-la bem.

Agora só nos resta aguardar.

Por Edmilson Moura

Fonte: Blog do André Araújo

0 comentários:

Postar um comentário