Aniversariante do dia.




Apesar de nossa educação municipal viver cambaleante, com a grande maioria dos educadores sendo mal pagos, perseguido e humilhados pelo sistema do governo local. Entretanto devemos louvar a atitude e o esforço da diretora do colégio Herculano Parga em promover esta festa em seu aniversário de 45 anos de idade, Parabéns jovem colégio.    

3 comentários:

  1. jose ribamar teixeira ramos18 de junho de 2013 às 16:27

    dei os meus primeiros passos nessa querida escola. até hoje tenho muitas saudades. gostaria de voltar ao tempo.

    ResponderExcluir
  2. tenho saudades de quando o colégio Nazaré Ramos era administrada por pessoas realmente competente e comprometida com a educação.

    ResponderExcluir
  3. Meu mestre e Diretor deste conceituado Blog. WILSON FERREIRA LEITE e o adjunto. EDUARDO"dudu" internautas e o mundo, mesmo com a EDUCAÇÃO CAMBALEANDO, em São Luis Gonzaga do Maranhão, acho que tenho que TIRAR O CHAPÉU, ou render homenagens aos bravos PROFESSORE(A) desta grande unidade de ensino de nossa cidade, pois A linguagem é o solo da cultura assim como o ser da pessoa é o seu dever-ser. A linguagem torna o ser humano capaz de realizar-se como pode e deve fazê-lo. Essa compreensão humana em seu dever-ser, por meio da linguagem, justifica com o título deste blog. e ai vem meu doutor ou minha doutora. O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS: ENSINAR, FORMAR, EDUCAR E INSTRUIR.
    Educar, como tantos acreditam, não é ministrar conteúdos. É, antes de tudo, despertar aptidões naturais nas pessoas e orientá-las, aprimorando-lhes as faculdades intelectuais, físicas e morais.
    O que todos desejamos é uma sociedade harmônica, onde cada pessoa saiba se conduzir, sem agredir, insultar, maltratar, matar o seu semelhante. Esse triste fato, envolvendo jovens entre 19 e 20 anos
    Por isso, o artigo de hoje reflete o significado de quatro palavras importantes, que só ganham sentido quando trabalhadas no processo educacional, partilhadas na instituição da família e ancoradas pelo corpo social: ensinar, formar, educar e instruir. O educar se constitui no processo onde a criança ou o adulto convive com o outro. E, ao conviver com o outro, se transforma, espontaneamente, com um modo de viver mais harmônico, com o seu espaço e o espaço do outro. E esse conviver se aprende na família e na escola. Depois disso é a vida real, com os “casos” e “acasos”,
    E por que elegi essas palavras? Porque elas são o norte no sistema educacional em todo o mundo. Não é uma invenção de momento. Elas carregam um significado que deve ser lembrado, diariamente, na vida dos educadores, ao lidar com alunos, com a comunidade.
    viver e construir o processo educacional, trazendo significativos resultados à vida cotidiana. Construir é semear e dessa semeadura participam alunos e professores. A colheita é uma nova sociedade, um novo conceito de cidadania, é a felicidade.
    Ao Colégio Herculano Parga em promover esta festa em seu aniversário de 45 anos de idade, Parabéns jovem Colégio, com humildade.

    Edmilson Moura
    Celular (99) 8123-3244

    ResponderExcluir