I MANIFESTAÇÃO JOVEM VEM PRA RUA SÃO LUIS GONZAGA

Á exemplo de todo o país aconteceu nesta quarta-feira dia 26 de junho em São Luis Gonzaga do Maranhão, uma grande manifestação popular intitulada de “I MANIFESTAÇÃO JOVEM VEM PRA RUA SÃO LUIS GONZAGA”.
A tendendo ao chamado cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, a grande maioria jovem, que com gritos de palavras de ordem e com cartazes reivindicaram direitos como saúde, educação, a reabertura do mercado publico, estradas, água de qualidade, sem corrupção dentre outros.
Os organizadores ficaram bastante satisfeitos com o desfecho da manifestação que foi 100% pacifica, mas reconhecem que a grande repercussão negativa e a pressão política fez com que as pessoas não comparecessem a manifestação.
O objetivo de chamar a atenção dos governantes foi alcançado, já que o Prefeito, a 1ª dama e demais pessoas do seu grupo político acompanharam a concentração do evento da Praça Gonzaga Fortes que fica a cerca de 200 metros da praça do farol, local da concentração da manifestação, vamos ver se eles atendem o anseio do nosso povo disse Antonio Carlos um dos organizadores do evento.
Além dos governantes, os manifestantes também conseguiram chamar atenção da imprensa de outras cidades que cobriram o evento.
A Policia Militar fez a segurança, bastante comunicativos e sem se envolver os policiais acompanharam todo o trajeto feito pelos manifestantes.

Com esta belíssima manifestação talvez apague um pouco a imagem do incidente ocorrido com a prefeitura da cidade.


6 comentários:

  1. a corrupçao e uma gripe... uma gripe suina...ela geralmente vem dos porcos que ocupam chiqueiros de luxo, a exemplo do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. AS MANIFESTAÇÕES DOS JOVENS E A TRANSIÇÃO DO PLANETA


    "Quando os atos revelam a verdade que cada um carrega dentro de si podemos conhecer as suas verdadeiras intenções, bem como as virtudes e os defeitos que possuem em seus corações.

    Todo ato de manifestação do pensamento é sublime e demonstra a vontade que cada um tem de buscar ser ouvido e respeitado em sua opinião.

    Mas a verdadeira opinião que trará bons resultados será sempre aquela que revele a sua boa intenção, o bem que deseja a favor do próximo.

    A construção de uma sociedade mais justa e fraterna sempre passará pela JUVENTUDE que deseja desde cedo as transformações necessárias para a evolução de antigos conceitos e a superação de varias coisas.

    Vemos com bons olhos todos aqueles que buscam pela manifestação a melhora do povo, como sendo o caminho para a prática e solução, que deve ser sempre pacífica.

    Sabemos olhar todo ato de vontade popular como sendo o desejo de uma nação mais igualitária e que possibilite a todos uma caminhada mais benéfica para a superação e solução dos problemas.

    O ser humano pela sua evolução já não aceita atos e pensamentos da antiguidade, sobretudo aqueles que estão florescendo para a vida, passando da fase infantil para adulta.

    Precisam de transformações para que possam encontrar na nação o amparo do qual necessitam para exercer as suas mais diversas faculdades, para a construção de uma nova sociedade.

    O desejo ouvido nas ruas reflete o anseio por transformação, para que a edificação das riquezas morais superem os interesses movidos pelo egoísmo e pelo orgulho desmedido.

    É preciso que todos ouçam com atenção o grito que vem da alma, pois nele reside a vontade do Criador, de que todos vivam em um mundo de harmonia e com a superação de defeitos que impedem o seu desenvolvimento.

    Devemos ser sensíveis ao clamor do povo dos jovens que não deseja nada mais do que os seus direitos naturais, de serem respeitados e cuidados por aqueles a quem confiaram a sua direção na terra.

    Políticos; sejam aqueles que agem em nome do povo, pois fazem parte desta maravilhosa nação que hoje pede por socorro e auxílio e que sempre encontrarão em nós, trabalhadores da espiritualidade, a ajuda da qual necessitam.

    Os atos que ocorrem em diversas nações é parte da transformação pela qual a terra passa e visa a superação da sua roupagem de provas e expiações para um local de regeneração.

    DEUS assiste a todos nós e sabe do que necessitamos e permite que as manifestações ocorram de maneira ordeira para que a paz possa ser alcançada pelo diálogo e pelo respeito reciproco.

    A estagnação terá um preço a ser pago, amargo e doloroso, não desistam de se modificarem, pois a coragem já é um grande mérito aos olhos de DEUS.

    AUTORIDADES olhem com carinho pela JUNVETUDE e cuidem com amor e paciência das crianças, pois possuem a chave do novo mundo e construirão, aos poucos, a sociedade tão desejada por muitos e sonhada por poetas e filósofos.

    Quero aqui parabenizar os que levantaram a BANDEIRA a VOZ contra a PEC 37 a PEC da IMPUNIDADE, que foram a JUVENTUDE o POVO e toda a IMPRESSA deste BRASIL VARONIL, e para os TRAÍRAS, ou seja quem foi contra, não TIRO O MEU CHAPÉU, pois agora acho que o BRASIL, já respira, o polso ainda polsa.

    Que assim seja.
    Com humildade
    Edmilson Moura"

    ResponderExcluir
  3. Vimos que a participação coletiva no evento não foi tão expressiva quanto se esperava; apesar de ter correspondido com as expectaticas. Mas já está de bom tamanho em virtude da pouca prática de nossa massa jovem em movimentos dessa natureza. Ha que se levar em conta, que a presença dos governantes municipais na cidade no dia e hora da manifestação, acompanhada de reforço policial, inibiu de forma impactante a participação de muitas pessoas que mesmo com vontade de juntarem-se aos manifestantes, recuaram. Não o fizeram ainda por medo de represálias futuras por parte do mandatário politico local, coisas comuns na politicagem. Acrescente-se ainda que a infiltração de agentes politicos partidários na caminhada, embora suponhamos, objetivassem fortalecer o levante, de certa forma politizou o evento, descaracterizando-o, fazendo com que muitos do povo perdessem o interesse de participar. Nada que não faça parte do aprendizado, que na próxima ocasião poderá muito bem ser corrigido. Parabens aos organizadores e aplausos a juventude que não se omitiu mostrando sua face e suas reivindicações mais urgentes e justas. A VERDADEIRA DEMOCRACIA AGRADECE DE MÃOS POSTAS.
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir
  4. jose ribamar t ramos28 de junho de 2013 às 11:55

    Gostei do recado que a minha cidade deu a esses sem vergonhas.

    ResponderExcluir
  5. A manifestação só não foi melhor, porque o casal de terrorista que manda na cidade, aterrorizou a população com um grande aparato policial, e dezenas de jagunços, somente para mostrar poder, mas a verdade seja dita, o mal não é eterno.

    ResponderExcluir
  6. Lugar quando é paupérrimo é assim mesmo. O povão além de medroso é acomodado, sofre é pisoteado e escarrado mas não tem coragem de reagir. Quando alguém se dispõe a levantar a bandeira de luta, logo vem os babões do poder para tentar fazer mudar de idéia, ou vem seus capatazes metendo o bicho com ameaça. Só com independencia intelectual é possivel se libertar das amarras de uma ditadura. E para ter independencia é preciso evoluir e para evoluir é preciso estudar e pra estudar é preciso ter meios. Tudo que os mandatários do poder não querem que chegue ao alcance popular. Falar nisso como é que anda a educação na cidade? Os professores continuam mandando seus filhos estudarem no Reis Mago de Bacabal? E o lider deles o que tem feito além de movimentar o caixa do setor sindical? Aqui na capital federal ocorre tudo isso, mas quando a turma cisma quebra o pau pra valer até a coisa mudar. Quando é que isso vai também começar a ocorrer por ai?

    ResponderExcluir