COM POLARIZAÇÃO DA DISPUTA, LOBÃO FILHO SE DIZ PRONTO PARA O EMBATE.



O senador Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, afirmou estar preparado para o embate direto com o comunista Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de outubro.
Com as recentes movimentações no cenário eleitoral - com desistências de alguns candidatos, a tendência natural é de que a disputa fique polarizada entre o pré-candidato do PMDB e o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino, que perdeu a eleição de 2010 no pri-meiro turno para a governadora Roseana Sarney (PMDB). Os partidos de ultraesquerda PSOL e PSTU também lan-çarão candidaturas próprias em outubro, mas não devem surpreender em relação ao desempenho que historicamente apresentam após a apuração de votos.
Lobão Filho disse estar bastante tranquilo em relação ao cenário eleitoral e consciente da missão que deve encarar por seu grupo político. Explicou não temer, em nenhum aspecto, o adversário e afirmou ter chegado maduro para a disputa da eleição majoritária.
"Sempre preferi uma eleição plebiscitária, no campo das ideais e na forma de pensar. Tenho confiança em qualquer debate com o meu adversário", afirmou.
Lobão Filho vai à eleição com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele defende a continuidade dos programas sociais do governo petista e ampliação dos programas do governo Roseana Sarney, a exemplo do Saúde é Vida e das obras estruturantes na capital.
O peemedebista afirmou que defende a bandeira do desenvolvimento e assegurou que será responsável por elevar a administração pública a um modelo empreendedor. "Vamos encarar o Governo do Estado de uma forma empreendedora, empresarial, com metas estipuladas e resultados propostos. Essa é a proposta que eu apresento", afirmou.
Flávio Dino, adversário direto de Lobão, chega à disputa cedendo palanque para os dois principais adversários da presidente Dilma Rousseff (PT): Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
O comunista foi um dos auxiliares de Dilma nos últimos dois anos e meio, mas hoje faz oposição à presidente.
Conversa com todos os prefeitos
Lobão Filho, pré-candidato pelo PMDB ao Governo do Maranhão, afirmou que tem como meta dialogar e apresentar a sua pré-candidatura a todos os prefeitos do estado. Ele iniciou a sua incursão a municípios do interior na terça-feira e intensificará a sua agenda política ao longo da próxima semana.
Somente na semana passada, quando desembarcou na capital e participou de ato político do PMDB, o senador da República recebeu mais de 60 prefeitos em sua residência. Além de apresentar projetos de governo, se colocou na condição de municipalista e mostrou a intenção de trabalhar junto aos prefeitos.
Na terça-feira, em Riachão, foi recebido por 14 prefeitos da Região Sul do estado e aproveitou para conversar também com vereadores e lideranças.
No dia seguinte, na comemoração de aniversário da cidade de Grajaú, administrada pelo prefeito Júnior Otsuka (PT), que declarou apoio ao peemedebista, ele também participou de encontro político com dezenas de prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais que estavam no município. Em seguida, fechou acordo com o prefeito de Sítio Novo, João Piquia (PTB).
Até as convenções partidárias, Lobão tem como meta conversar com todos os gestores, inclusive aqueles que já declararam apoio ao seu adversário.
"Ainda faltam mais de 100 prefeitos para conversarmos, mas vou atrás de todos. Quero apresentar a minha pré-candidatura e mostrar para cada um, sem exceção, quais são as minhas propostas", disse.

Do. JORNAL DO MARANHÃO.
Edmilson Moura.

1 comentários:

  1. Esse rapaz filhote da ditadura e fruto do mandonismo escabroso que enterrou o Maranhão, pensa que engana mais alguém? A velha e moribunda Oligarquia Sarney da qual pertence, começa a abrir o bico arquejando. São seus últimos sopros, para a liberdade plena do estado maranhense e felicidade geral do seu povo. Foram 48 anos de opressão e absolutismo, onde a classe política viveu refém e o povo cruelmente subjugado. Quantas perseguições contra os que se opuseram ao regime totalitário, onde muitos, vitimas de perseguição política foram obrigados a se desterrar, passando a viver errantemente pelo país afora, outros aqui mesmo foram anulados e massacrados. Mais o maior crime dessa casta foi ter oprimido e segregado o povo, levando-o ao analfabetismo e a miséria absoluta. Tudo pelo simples propósito de domínio político e dessa maneira, manterem-se no poder por tempo indeterminado, passando de pai pra filho, no mais completo e descarado mandonismo ditatorial. Esse método cruel perpetrado pelos Sarney, foi copiado por uma leva de governantes de má índole e aplicado nos mais diversos governos municipais. Esse talvez tenha sido o seu legado mais cruento e perverso. As consequêcias estão retratadas fielmente nos baixos índices de desenvolvimento humano vividos no nosso solapado estado, em contraste com a enorme concentração de riqueza ilícita na mão de um grupo dominante. As eleições 2014 ainda não se deram para cravar de vez a derrocada dessa gente, mas pelo andar da carruagem, pelo que se ouve de boca em boca e estampado no semblante desse povo sofrido, a malquerente oligarquia dá seus últimos suspiros. "TUDO TEM SEU FIM. ATÉ QUE ENFIM"...
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir