PESQUISA ELEITORAL DO GOVERNO MARANHÃO, E DO GOVERNO DO BRASIL, NO MARANHÃO.




Segundo a mais recente pesquisa Exata encomendada pela TV Guará, divulgada dia 18 de agosto de 2014, Flávio Dino segue na frente pela disputa pelo Governo e Roberto Rocha pelo Senado.

Pesquisa para Governador do Maranhão

Flávio Dino (PCdoB)   56%
Lobão Filho (PMDB)   26%
Zeluis Lago (PPL)        1%
Pedrosa (PSOL)           1%
Saulo Arcangeli (PSTU)          1%
Prof. Josivaldo (PCB)  0%

Em um cenário com os seis candidatos que concorrem ao Governo, Flávio Dino aparece na liderança com 56%, com grandes chances que vencer no primeiro turno, Lobão Filho vem na sequência com 26%, seguido de Zeluis Lago, Pedrosa e Saulo Arcangeli com 1% cada e Prof. Josivaldo que não alcançou a pontuação mínima de 1%. Os votos em branco ou nulo totalizaram 8% e os que não sabem em quem votar ou não responderam 7%.

Na pergunta espontânea, quando não são exibidos os nomes dos candidatos, Flávio Dino também aparece em primeiro com 30% das intenções de voto, Lobão Filho foi citado por 13% e Roseana Sarney por 1%. Os que afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos somaram 7% e os que não sabem 49%.

Neste levantamento foi testado um possível segundo turno entre os dois primeiros colocados, onde Flávio Dino seria eleito com 57% das intenções de voto, contra os 29% alcançados por Lobão Filho.

Os entrevistados também foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, com a possibilidade de escolher mais de um candidato. Lobão Filho foi o mais rejeitado com 39% das menções dos entrevistados, Zeluis Lago aparece com 21%, seguido de Prof. Josivaldo com 18% e Flávio Dino com 16%, enquanto Saulo Arcangeli e Pedrosa receberam 14% das citações cada. 12% declararam que poderiam votar em todos os candidatos e 8% não votariam em nenhum deles.

Também questionaram aos eleitores quem acreditavam que iria vencer, independentemente da sua intenção de voto. Neste cenário, Flávio Dino foi mencionado por 52%, Lobão Filho por 28%, Zeluis Lago e Pedrosa por 1% cada, enquanto Saulo Arcangeli e Prof. Josivaldo não atingiram a pontuação mínima de 1% e os que não sabem ou não responderam 18%

Pesquisa para Senador do Maranhão

Roberto Rocha (PSB)  28%
Gastão Vieira (PMDB)           21%
Haroldo Saboia (PSOL)           11%
Marcos Silva (PSTU)   7%
Gerson Silva (PPL)      2%
Evan de Andrade (PCB)          2%

Numa simulação com os seis candidatos registrados, Roberto Rocha lidera com 28% da preferência dos entrevistados, seguido de Gastão Vieira com 21%, Haroldo Saboia com 11%, Marcos Silva com 7%, Gerson Silva e Evan de Andrade com 2% cada. Os votos em branco ou nulo totalizaram 13% e os que ainda estão indecisos ou não responderam 16%.

Pesquisa para Presidente da República no Maranhão

Dilma (PT)      64%
Aécio Neves (PSDB)    12%
Eduardo Campos e Marina      7%
Pastor Everaldo (PSC)            3%
Eduardo Jorge (PV)    1%
Eymael (PSDC)           1%
Zé Maria (PSTU)         1%
Luciana Genro (PSOL)            1%
Rui Costa Pimenta (PCO)       0%
Levy Fidelix (PRTB)     0%
Mauro Iasi (PCB)        0%
Branco/Nulo/Nenhum           5%
Não Sabe/Não Respondeu     5%

A pesquisa foi realizada entre os dias 08 e 12 de agosto de 2014 com 1.400 entrevistados em 45 municípios do Maranhão. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o protocolo nº 00035/2014 e no TSE sob o protocolo nº BR-00381/2014, e foi divulgada em três partes, para o Governo, Senado e Presidência.

Mais afirmo ou afirmamos que estes números podem mudar. ou vão mudar. só depende do eleitor, pois os destinos está na mãos do eleitor. 

Fonte: http://www.eleicoes2014.com.br/pesquisa-eleitoral-maranhao/

Rebelde Solitário
Eleições 2014
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário