5 comentários:

  1. POVOADO CENTRO DO LINO. SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

    Quero aqui falar do município e suas Autoridades, pois é, Na família quem exerce a autoridade são nossos pais.. Da mesma forma como nossos pais são exemplos de autoridade em nossas vidas, em outros grupos de pessoas as autoridades também estão presentes. Na escola a autoridade é o diretor; nas igrejas as autoridades são os Papas (católica), os Pastores (evangélica); no exército, o general; dentre várias outras. Pai – autoridade da família. Existem ainda autoridades que estão relacionadas à organização dos lugares em que vivemos. O prefeito é a autoridade máxima de uma cidade. Ele é o responsável pelo funcionamento de todas as áreas de uma cidade. Prefeito – autoridade do Município. E quando o prefeito não está na cidade, quem o substitui no comando desses serviços é o vice-prefeito. São ainda autoridades dos municípios os secretários e os vereadores. Os vereadores são responsáveis pela criação das leis que estipulam os direitos e os deveres dos cidadãos, por isso é importante participar das eleições escolhendo um candidato que defenda melhores condições para a sociedade. Num município existem outras autoridades. O juiz de direito é a autoridade maior dentro da justiça. Ele julga as atitudes das pessoas e determina o cumprimento ou não de punições que estão nas leis. O promotor de justiça ou público também é uma autoridade municipal. Ele exige das pessoas o cumprimento das leis, fazendo com que sejam respeitadas e cumpridas. O guarda e o bombeiro são autoridades militares. Existem as autoridades militares, que cuidam da nossa segurança, como a polícia militar e o corpo de bombeiros. O delegado é uma autoridade judicial, porém também cuida da ordem do município e também da segurança das pessoas. É importante que cada cidadão colabore com os serviços públicos para manter as cidades o município em perfeita organização e funcionamento. Pois os moradores do povoado Centro do Lino eles estão colaborando com os serviços públicos, e tudo de forma legal. A matéria ai diz tudo sobre esse povoado, que está sendo abandonado pelo Poder Publico Municipal, quem manda no município, não importa o importante é a comunidade deste povoado, pois o seu povo merece respeito, e educação, pois o povo está a esperar por providências cabíveis do poder de SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO. Prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão, faça algo para com este povoado, pois todos são iguais perante a LEI.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Meus senhores e minhas senhoras,e Juventude de São Luis Gonzaga, pessoas de bom censo, denuncie estas barbaridades que acontecem, não só no centro do Lino, mas em varias outras localidades em todo o nosso município, o material está aí no blog é só colher e levar ao ministério público.Vamos sair desse comodismo e vamos a luta porque tem muitas cisas nesse malfadado governo.

    ResponderExcluir
  3. Em São Luís Gonzaga do Maranhão, vive o caos na educação pública municipal.
    Qualquer governante realmente interessado com o povo, e que tem um plano definido de desenvolvimento social, não pensa duas vezes antes de investir no setor educacional. Sempre uso a máxima do filósofo francês Victor Hugo: para cada escola construída, uma prisão demolida. São o que pensam os visionários governantes, os visionários…
    Mas, pelo visto, o administrador gonzaguense pouco ou nada sabe das reflexões victorianas. E por incrível que pareça a cidade está é recebendo uma unidade prisional.
    O cenário é desolador a aqueles que acreditam que uma sociedade só se desenvolve a partir da educação.
    No setor de infraestrutura, não é preciso nem sair da Capital. Alunos e funcionários correm iminente risco porque a escola ameaça desabar.
    É de deixar qualquer governante que tenha um mínimo de compromisso com o povo que o elegeu e, sobretudo com as comunidades carentes, deprimido e angustiado. Segundo a reportagem, a cobertura da Escola Municipal Frei José está caindo, pois, apresentam falhas em suas estruturas. Fato que é de arrepiar até o mais insensível administrador e FISCALIZADORES, a Escola FREI JOSÉ, construída naquela localidade para servir, não só a comunidade escolar, mas também toda comunidade do POVOADO E O SEU ENTORNO, isso mesmo leitor, está totalmente abandonada. ADMINISTRAÇÃO resolveu ignorar o espaço destinado ao ensino da população. Quem fiscaliza essas obras? CADÊ OS VEREADORES QUE NÃO FISCALIZAM ISSO?
    Obs.: e-mail está com problema, por isso, momentaneamente estou usando o "anônimo".
    Evandro Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ilustre Evandro Araújo, ver suas palavras, pra mim é mais um aprender, pois V.Sa, mostra a realidade nua e crua. dos fatos.

      Edmilson Moura.

      Excluir