Edinho e jornalistas do EMA podem ser investigados por divulgação de pesquisa fraudulenta

Capturar
O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, ofereceu ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, notícia crime contra Edinho Lobão, Ribamar Correa e Marcos D’Eça, pela divulgação de pesquisa fraudulenta realizada pelo Data Mérita.
A pesquisa Data Mérita, contratada pela TV Maranhense, foi publicada no jornal O Estado do Maranhão no último dia 25/09. Apesar do momento da campanha em que se evidencia um forte crescimento de Flávio Dino e queda do candidato Edinho Lobão, foi a pesquisa Data Mérita quem mostrou a menor diferença entre os candidatos. Mas, ao somar os índices de todos os candidatos com os eleitores que indicaram votos nulo ou em branco e os que se disseram indecisos, somente se alcançou 91%. Mesmo assim, e tendo alguns órgãos de imprensa apontados essa grotesca fraude, o programa de Edinho Lobão exibido na última sexta-feira (26/09) comemorou a pesquisa, apesar de seguir perdendo, e divulgou novamente o resultado da fraude.
O jornal O Estado do Maranhão, na edição de ontem (28/09), publicou novamente o resultado. Tentando consertar a gravíssima fraude, o resultado foi novamente manipulado, mas seguiu apresentando apenas 95,86%, longe dos 100%. Mais grave que isso, os números em relação aos eleitores indecisos foram elevados de 5% para 9,62% e também o índice do candidato Antônio Pedrosa foi manipulado, tendo sido 3% em uma divulgação e 1,88% em outra. A fraude é evidente.
Como há indícios da participação do senador Edinho Lobão na prática dos crimes, pois a pesquisa fraudulenta foi exibida em sua propaganda eleitoral, o caso deve ser apreciado pelo Supremo Tribunal Federal, onde o senador já responde a outro inquérito por formação de quadrilha e sonegação de impostos.

Do: http://marrapa.com/

0 comentários:

Postar um comentário