A CANTORA MARANHENSE ALCIONE SOLTA A VOZ NA VIRADA CULTURAL DE SP E DIZ QUE FIM DO MINC ERA 'VACILO'



A cantora Alcione se apresentou no Palco Júlio Prestes da Virada Cultural. Cantora aprovou decisão do governo em reativar Ministério da Cultura.


Antes de subir ao palco Júlio Prestes para herdar o público que curtiu o show de Ney Matogrosso na Virada Cultural de São Paulo, a cantora Alcione recebeu a reportagem do G1 no camarim para falar sobre a volta do Ministério da Cultura. Para a "Marrom", a decisão do governo do presidente em exercício Michel Temer em reativar o MinC foi acertada. Transformar o ministério em secretaria, segundo Alcione, era 'vacilo'.
"Não podia nem ter havido a possibilidade e não existir Ministério da Cultura. Somos um país continental com uma diversidade muito grande de cultura que comporta um ministério, e não uma secretaria. Vamos parar com esse vacilo, é Ministério da Cultura. Graças a Deus que eles pensaram bem agora", disse Alcione.
Em seguida, ela subiu ao palco em um vestido vermelho para aquecer o público com sua voz potente. Alcione aproveitou o microfone para falar mais sobre a volta do MinC. Ela fez um breve discurso no palco. "Agora diz que voltou nosso Ministério da Cultura, mas não era nem pra ter saído! Como é que um país com uma diversidade cultural como esse vai ficar sem ministério."
Ela também disse que vai acompanhar a presença de mulheres e negros nesses ministérios. Ela leu cartazes dos "artistas contra o golpe", "nem recatada nem do lar, somos da luta" e afirmou que o país precisa reencontrar o caminho da paz. "Esse país tem que endireitar, tem que fazer as pazes com a paz", disse Alcione.
O cantor Ney Matogrosso abriu a programação de shows da Virada Cultural de  São Pauloneste sábado (21) no Palco Júlio Prestes, no Centro, e ainda presentou o público com um "aperitivo" antes da apresentação oficial.
Ney Matogrosso abriu o show com "Rua de passagem", que casa bem com a relação do paulistano com o trânsito da cidade.:
"Os curiosos atrapalham o trânsito/ Gentileza é fundamental/ Não adianta esquentar a cabeça/ Não precisa avançar no sinal/ Dando seta pra mudar de pista/ Ou pra entrar na transversal/ Pisca alerta pra encostar na guia/ Pára brisa para o temporal /  (...) Todo mundo tem direito à vida/ Todo mundo tem direito igual".
Ney Matogrosso também falou ao G1 sobre a decisão do governo do presidente em exercício Michel Temer de voltar com o Ministério da Cultura, depois de ter transformado a pasta em uma secretaria dentro do Ministério da Educação. "Achei um erro tirar e achei de bom senso voltar. Se volta atrás tudo bem. A gente tem que ter esse entendimento: tirou, errou, consertou", disse Ney Matogrosso..
E Ney Matogrosso abriu a Virada Cultural com a música Rua de Passagem. O Público levou faixas contra o governo Temer na Virada Cultural.


No giro da noticia.
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário