12 comentários:

  1. Se Neto Forte se eleger, para dá continuidade ao trabalho de Emanuel Carvalho, como tá dizendo na propaganda política, ou seja, se Neto Forte seguir o exemplo do prefeito Emanuel Carvalho, isto significa dizer que, no período de 4 anos ele Neto Forte terá 4 fazendas de gado.

    ResponderExcluir
  2. somente os imbecis não estão querendo enxergar a derrota política dessa família de mercenários.

    ResponderExcluir
  3. ALERTA AOS EMPREGADOS PÚBLICOS QUE SE ACHAM INTIMIDADOS, APAVORADOS, ASSOMBRADOS ASSUSTADOS, ATEMORIZADO,ATERRORIZADO, ESPAVORIDO E PÁVIDOS QUANTO A PARTICIPAÇÃO NO PERÍODO ELEITORAL.
    "(...)
    Atenta a situação peculiar que envolve o período eleitoral e para prevenir, por aqueles que estão no poder, o uso da máquina pública com o objetivo de angariar votos e com isso afetar a isonomia nos pleitos eleitorais, o art. 73, inciso V, da norma supramencionada proíbe aos agentes públicos, servidores ou não, nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex officio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito, nos três meses que antecedem o pleito e até a posse dos eleitos, sob pena de nulidade de pleno direito, ressalvados:

    a) a nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança;

    b) a nomeação para cargos do Poder Judiciário, do Ministério Público, dos Tribunais ou Conselhos de Contas e dos órgãos da Presidência da República;

    c) a nomeação dos aprovados em concursos públicos homologados até o início daquele prazo;

    d) a nomeação ou contratação necessária à instalação ou ao funcionamento inadiável de serviços públicos essenciais, com prévia e expressa autorização do Chefe do Poder Executivo;

    e) a transferência ou remoção ex officio de militares, policiais civis e de agentes penitenciários.

    Com seu retorno ao cargo de prefeito o mesmo tem autorizado seus secretários a demitirem funcionários sem comunicação expressa ou formal,muitas demissões tem ocorrido através de mensagens de celular,muitas realizadas pela então Secretaria de Assistência Social, senhora Edna Barros e alguns de seus coordenadores.

    Segundo a Lei 9.504/97 o seu não cumprimento pode acarretar ao agente público multa que varia de 5 mil a 100 mil UFIRs (unidade fiscal de referência) para o administrador público. Alguns servidores ja se movimentam para acionarem a justiça.
    (...)."

    ResponderExcluir
  4. Proibido x Permitido

    É proibido:
    Doar, oferecer, prometer ou entregar qualquer bem ou vantagem pessoal, inclusive emprego ou função pública, com o objetivo de conseguir voto.
    Usar materiais ou imóveis pertencentes à União, estados, Distrito Federal, territórios ou municípios para beneficiar campanha de candidato ou partido (exceções: realização de convenção partidária, utilização de carro oficial pelo presidente da República – com ressarcimento posterior pelo partido/coligação, utilização de residências oficiais para atos não-públicos).
    Usar materiais ou serviços, custeados pelo governo, que não sejam para finalidade prevista nas normas dos órgãos a que pertençam.
    Utilizar servidor ou empregado do governo, de qualquer esfera, para trabalhar em comitês de campanha durante o expediente, exceto se o funcionário estiver licenciado.
    Fazer propaganda para candidato com distribuição gratuita de bens ou serviços custeados pelo poder público.
    Gastar, em ano eleitoral, em publicidade de órgãos públicos, mais do que a média dos anos anteriores ou mais do que o total do ano anterior.
    Dar, em ano eleitoral, aumento geral para os servidores públicos além do que for considerado perda do poder aquisitivo naquele ano.
    Na publicidade governamental, ter nomes, fotos ou símbolos de promoção pessoal de autoridade ou servidor público.
    É proibido na propaganda eleitoral:
    Usar símbolos semelhantes aos governamentais.
    Divulgar mentiras sobre candidatos ou partidos para influenciar o eleitor.
    Ofender outra pessoa durante a propaganda eleitoral, exceto se for após provocação ou em resposta à ofensa imediatamente anterior.
    Agredir fisicamente qualquer concorrente.
    Alterar, danificar ou impedir propagandas realizadas dentro da lei.
    Utilizar organização comercial, prêmios e sorteios para propaganda.
    Fazer propaganda em língua estrangeira.
    Participar de atividades partidárias quem não estiver com seus direitos políticos liberados.
    Vender produtos ou serviços no horário de propaganda eleitoral.
    Utilizar em propaganda criação intelectual sem a autorização do autor.
    Usar, em propaganda eleitoral, simulador de urna eletrônica.
    Realizar showmício.
    Divulgar propaganda eleitoral em outdoors.
    Distribuir camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.
    É proibido, nos três meses anteriores à eleição:
    Repassar dinheiro da União para os estados e municípios, ou dinheiro dos estados para os municípios, exceto se for para cumprir compromissos financeiros já agendados ou situações emergenciais.
    Fazer publicidade de serviços e órgãos públicos que não tenham concorrência no mercado, exceto em caso de grave necessidade pública, com autorização da Justiça Eleitoral.
    Fazer pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, salvo em situações de emergência ou específicas de governo, com autorização da Justiça Eleitoral.
    Contratar shows em inaugurações de obras com verba pública.
    Participar de inaugurações de obras públicas (candidatos ao poder Executivo).

    É crime no dia da eleição:
    Usar alto-falantes e amplificadores de som.
    Realizar comício ou carreata.
    Distribuir material de propaganda política (panfletos, etc) fora da sede do partido ou comitê político.
    A utilização, pelos funcionários da Justiça Eleitoral, mesários ou escrutinadores, de qualquer elemento de propaganda eleitoral, tais como bonés, camisetas, broches, etc. Os fiscais podem apenas usar a sigla ou nome do partido na roupa.


    Fonte: http://eleitoral.mpf.mp.br/servicos

    ResponderExcluir
  5. É permitido:
    Realizar manifestação individual e silenciosa da preferência política do cidadão, desde que não haja aglomeração. Nesse contexto, permite-se o uso de peças de vestuário, acessórios (bonés, fitas, broches, bandanas), bem como o porte de bandeira ou de flâmula, ou afixação de adesivos em veículos ou objetos de propriedade do eleitor.
    Outras regras:
    A propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), bem como recursos de legenda.
    Os canais de rádio e televisão comunitários, VHF, UHF, do Senado, da Câmara, das assembléias Legislativas ou câmaras municipais retransmitirão o horário eleitoral gratuito. Os canais de assinatura que não estiverem sujeitos a essa regra não poderão transmitir nenhuma outra propaganda eleitoral, salvo debates autorizados.
    Os candidatos poderão ter página na internet com a terminação “.can.br”.
    Em páginas de provedores de serviços de acesso à internet, não será admitido nenhum tipo de propaganda eleitoral, em qualquer período.
    Não é propaganda eleitoral o uso e a divulgação regulares do nome comercial de empresa, ou grupo de empresas, no qual se inclui o nome pessoal de seu dono, ou presidente, desde que feitos habitualmente e não apenas no período que antecede às eleições.
    Observação: este texto foi elaborado com o objetivo de facilitar a compreensão. Não tem valor legal.

    ResponderExcluir
  6. Frases para Político Corrupto.
    "Nunca ninguém me ouviu reclamar de um mau político, até porque eu não voto em ninguém, a minha indiferença nas urnas é a minha manifestação. Reclamo de um mau cidadão, antes que ele chegue a ser um político, por que depois disso, só com manifestações". Glauber Lima

    E você eleitor concorda com isso? caso a sua resposta for sim você também é corrupto. Uma vez que o político corrupto nunca age sozinho. Ele é o líder, mas se cerca de homens como você. Cobrindo-os de privilégios e favores garantidos com o dinheiro público. Assim cria uma empresa pessoal dentro do sistema público. Com os mais inteligentes do grupo, traça os planos de roubo. Com os menos inteligentes garante uma linha de defesa quase sempre violenta, disposta a sair no braço e no fogo por ele. Estes caras ameaçam, ofendem e espancam quem falar a verdade sobre seu “patrão”.
    Diz que os que a combatem tem é inveja de quem rouba.

    Você já deve ter percebido que combater a corrupção não é fácil no Brasil. Além de ser um ato difícil de ser investigado, já que se bem feita não deixa recibo, a corrupção é prima-irmã da hipocrisia, palavra que quer dizer fingimento. O político corrupto sempre se protege com a máscara de bom moço, preocupado com os pobres. Se diz respeitoso com o dinheiro público e se finge de homem amável e carinhoso com seus eleitores. É exatamente o contrário. Ele tem a alma horrenda e rouba dinheiro público em diferentes tramóias. Surrupia dinheiro público que deveria estar nas melhorias das políticas públicas como Saúde, Transporte Coletivo, Segurança, Saneamento Básico, Educação, fornecimento de água, etc etc.
    Deve ter notado também que o analfabeto tem preguiça de pensar que é vítima do corrupto que o quer eternamente analfabeto. Ah, mas também pode acontecer desse analfabeto político resolver se candidatar em busca de um cargo político para roubar. Por isso não escolha seus políticos pelas palavras apenas. Pesquise seu passado, se for rico, procure saber a origem de sua riqueza. Pondere suas falas comparando seu discurso teórico com sua prática na vida da sociedade. Fique atento e não se esqueça: a corrupção é prima-irmã da hipocrisia.

    ResponderExcluir
  7. Ao longo das publicações do mais atuante blog da cidade gonzaguense o que evidencia é que o atual governo se esbanjados em corrupção, gestão danosa, gestão criminosa, negócios suspeitos, roubos descarados, tráfico, fazendas de bois e incompetências.

    A CIDADE ESTÁ DESTRUÍDO PELOS EFEITOS DEVASTADORES DA CORRUPÇÃO. POIS É FÁCIL DE SE CONSTATAR ISSO, afinal, só a família do grupo que nunca parou e continua a crescer financeiramente.
    Ficam os dois questionamentos, abaixo:
    A cidade é uma garantia de rentabilidades somente para eles? Será que somos burros cegos e obtusos por votarmos em corruptos, apesar de sermos um povo honesto e pertencer a uma cidade rica por natureza?

    ResponderExcluir
  8. Esperamos com quase certeza que quando vocês apearem do poder, a polícia federal catem vocês, pelo estupendo roubo do dinheiro público praticado por vocês.

    ResponderExcluir
  9. EVANDRO ARAÚJO - Nota-se claramente o quanto e importante a execução de Projetos Sociais para o desenvolvimento social, educacional e profissional de crianças e jovens

    ResponderExcluir
  10. EVANDRO ARAÚJO - Nota-se claramente o quanto e importante a execução de Projetos Sociais para o desenvolvimento social, educacional e profissional de crianças e jovens

    ResponderExcluir
  11. EVANDRO ARAÚJO - Nota-se claramente o quanto e importante a execução de Projetos Sociais para o desenvolvimento social, educacional e profissional de crianças e jovens

    ResponderExcluir
  12. EVANDRO ARAÚJO - Nota-se claramente o quanto e importante a execução de Projetos Sociais para o desenvolvimento social, educacional e profissional de crianças e jovens

    ResponderExcluir