A TAL LIMINAR! ZÉ VIEIRA SEGUE PREFEITO DE BACABAL

                             

Pois é uma notícia se espalhou a velocidade da luz pelas redes e blogs dando conta que José Vieira Lins não seria mais o prefeito de Bacabal. NÃO É VERDADE. Na realidade a TAL LIMINAR que caiu se refere a uma decisão do Tribunal Regional Federal que confirmou a campanha de Zé Vieira na disputa eleitoral do ano passado, referentes  às contas do atual prefeito, até então, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o que não tem nada a ver com decisão do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, sendo que o governo Zé Vieira só pode ser interrompido em julgamento do pleno do TSE, corte composta por sete ministros.

A notícia para muitos é um tanto tendenciosa uma vez que no próximo dia 3 (sexta-feira), por decisão da Justiça local que considerou as duas chapas, compostas por Edvan Brandão, aliado do senador João Alberto e César Brito, do grupo do atual prefeito irregulares. Também no início de fevereiro o pleno do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) voltará a se reunir, onde muitos casos semelhantes ao de Bacabal serão julgados e pode haver novas eleições em vários municípios do Brasil.

Um dos pontos discutidos por alguns juristas descartam veementemente a possibilidade de posse do deputado Roberto Costa, como prefeito de Bacabal, ou seja: caso o prefeito de Bacabal José Vieira Lins venha a ser impedido de continuar a frente do executivo, o presidente da câmara municipal de Bacabal que será eleito no próximo dia 03, assumiria, interinamente o controle do município até a realização de eleições suplementares. Em suma, até a decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral, José Vieira Lins permanece prefeito. Porém esta decisão só poderá ser definitivamente tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

ABAIXO, A NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA DE BACABAL:
A tal liminar que caiu é de um antigo processo existente no TRF (Tribunal Regional Federal). Não surte efeitos legais capazes de manter um indeferimento de registro. A liminar concedida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, que sustenta Zé Vieira no cargo de prefeito, só pode ser derrubada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral. Vale ressaltar também que a decisão de Gilmar Mendes foi ratificada pelo ministro Napoleão.
O prefeito de Bacabal Zé Vieira repudia toda e qualquer tentativa de causar instabilidades ao governo e esclarece que, as reportagens veiculadas em Blogs da capital e reproduzidas em grupos de WhatsApp não passam de factoides e informações mentirosa sem procedência alguma. “Os inimigos do povo de Bacabal estão desesperados porque conseguimos desbloquear as contas da prefeitura na Caixa Econômica, conseguimos reabrir os Hospitais, vamos conseguir asfalto. Esse é só começo de uma grande administração vitoriosa.” Declarou Zé Vieira.
Israel Braga
Assessor de Comunicação

Por Edmilson Moura


Redação/REBELDE SOLITÁRIO

0 comentários:

Postar um comentário