TREMOR DE TERRA PRA VALER NO MARANHÃO




Maranhenses entram em pânico com tremor de terra. Moradores de diversas cidades do Maranhão afirmam ter sentido um tremor de terra na manhã de terça-feira dia 03 de janeiro de 2017.

Moradores de diversas cidades do Maranhão afirmam ter sentido um tremor de terra na manhã desta terça-feira (03). O evento pode ser sentindo com mais força em São Luís e, ao que tudo indica, atingiu seu ápice por volta das 9h45.

Na capital maranhense o abalo foi sentindo com mais intensidade no Calhau, nas proximidades da orla marítima, e na Praia Grande, centro da cidade. O abalo durou cerca de 15 segundos e vários prédios chegaram a ser evacuados espontaneamente.

Ocupantes do Edifício Vinicius de Moraes e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão entraram em pânico.

Interior também
Moradores de Itapecuru, Vargem Grande, Nina Rodrigues, Itapecuru, Timon, Axixá e São Benedito do Rio Preto, no interior do Maranhão, já relataram também ter sentido a terra tremer.

Epicentro em Belágua
Dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) mostram que o tremor de terra atingiu principalmente Belágua. Ele começou às 9h43, horário local, e teve magnitude 5.0 na Escala de Richter, que vai até 10.0.

Foi
confirmados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP). O epicentro foi registrado em Belágua às 9h45 e sentido em diversos municípios como Itaperucu, Urbano Santos, Imperatriz e também na cidade de Teresina, no Piauí.

Relatos de tremor de terra também foram sentidos em São Luís, na região dos bairros do Calhau, Recanto do Vinhais, Cohama e Renascença. Durante o ocorrido, alguns prédios da capital tiveram que ser evacuados.

Na sede do Tribunal de Contas do Maranhão os funcionários se assustaram e deixaram as dependências do prédio. O mesmo ocorreu no 7º Juizado Especial Cível, localizado atrás do UniCeuma, no Renascença II. Lá, o expediente foi encerrado e o prédio está isolado. Uma avaliação da estrutura será realizada, para saber se houve danos graves à construção.

Na internet, centenas de manifestações e relatos de tremores em diversas partes do Maranhão e da capital. De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), os últimos eventos sísmicos significativos de hoje foram registrados até agora em São Luís, Chile e na Índia.

A Bíblia diz para os fins dos tempos haverá terremotos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. Mateus 24:6-8

 
Por Edmilson Moura
 
 
 

Redação/Rebelde Solitário 

0 comentários:

Postar um comentário