“Mais um dia de casa vazia”



É visível o desinteresse da população em relação às sessões na Câmara Municipal, sexta- feira passada foram dois espectadores, na sessão de hoje apenas um como mostra as imagens, será quantos espectadores teremos na semana que vem?


16 comentários:

  1. Meu nobre Diretor deste conceituado Blog. WILSON FERREIRA LEITE, e o adjunto. EDUARDO"dudu" internautas e o mundo.
    Eis a proposta: sugestão, opinião ou como queiram falar.
    O primeiro passo é quebrar com a estabilidade e a impunidade que beneficiam nossos representantes eleitos, quer sejam vereadores, deputados estaduais, federais, senadores.
    Hoje, boa parte de nossos representantes não se preocupam em agir de acordo com os princípios que os levaram ao cargo que ocupam, representam, como já afirmado, interesses particulares ou de grupos privados. Voltam ao seu discurso politiqueiro na proximidade das eleições vindouras.
    O vereador, deputado ou senador que não estiver representando a parcela da população que o elegeu, pela nossa proposta, deve poder ser retirado de seu cargo tão logo identifique-se, por parte de seu eleitorado, uma insatisfação com sua forma de atuar. Tão logo fique comprovado, pela opinião de quem o levou ao seu cargo, que o mesmo já não mais representa àqueles a quem deveria representar, e nas eleições vindouras não vote mais no mesmo(a).
    Novamente, antecipo uma objeção falaciosa que poderá vir a ser feita: “Isso não vai funcionar. O brasileiro não tem tradição ou vontade de participação política tão intensa. Imagine tomar do próprio tempo para votar diariamente ou quase diariamente em questões políticas.
    Resposta à falácia: o brasileiro perdeu a vontade de participação ativa pois não vê meios de participar. Não têm forças de, sozinho, enfrentar a corrupção, a bagunça e a roubalheira hoje descarada que se apresenta noite após noite nos noticiários e diariamente nos jornais. A liberdade encontra-se justamente não em ter de votar “diariamente ou quase diariamente”, mas em poder votar e ajudar a decidir algo que julgar importante participar. Hoje nosso ínfimo poder resume-se à escolha do representante que, como sabemos, não nos representa em nada. Não estou aqui a "generalizar" ou "generalizando", porque sei que a Câmara de Vereadores de São Luis Gonzaga do Maranhão tem EDIL que bem representa o povo a sociedade gonzaguense.
    Em um estágio mais avançado de nossa proposta, poderia-se inclusive utilizar o espaço virtual (o website) dos nossos representantes eleitos como um espaço para debate de propostas efetivas para atender às demandas de nossa comunidade. Além de escolher entre o que está sendo legislado, vamos também propor projetos de lei, discuti-las e entregá-las praticamente prontas ao nosso representante para que leve à votação no cenário amplo (municipal, estadual ou federal, conforme o caso). É notório que tal medida requer um quorum participativo amplo e intenso para que desenvolva-se satisfatoriamente, e deverá ser discutido e instalado em um segundo momento.
    Que me desculpe se falei demais, com muita humildade.

    Assina: Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Acho que os "nobres" vereadores(as) não devem ir à Câmara somente nos dias de sessão, às sextas feiras (sessão ordinária). A população, junto como os órgãos fiscalizadores, deve cobrar mais assiduidade dos edis no seu local de “trabalho” ( Leia o Decreto Lei 201/67). É um ganho muito bom levando em consideração o interior gonzaguense.
    Só pra se ter uma ideia, sem contar com as cotas, vamos imaginar que em um ano um vereador, do interior do Maranhão sem formação acadêmica e nem de conhecimento técnico sobre orçamento contábil, desses ganha cerca de R$ 66000,00 (sessenta e seis mil reais) e dentro do seu mandato de quatro anos, ele chega a faturar cerca de R$ 264000,00 (duzentos e sessenta e quatro mil reais).
    Agora imaginem se os quadros fossem revertidos: o professor que planeja aula, aguenta gritarias e desafora de alunos e pais, risca quadro, ministra aula 75% em pé e falando ... iria ganhar o citado valor, pois ele trabalha mais do que um vereador. E o vereador ganharia o salário do professor e não trabalharia no ar condicionado. Pense um pouco leitor, que cargo agora daria mais concorrência?
    É realmente esse país precisa dar mais valor a Educação que é a que forma a mente da camada política dessa nação. Enquanto não houver um redivisão dos salários justos por cargos justos, não se verá progresso total e as reclamações só tenderão a crescer nesse estado de desigualdades sociais. E se o professor faltar um dia da semana sem a devida justificativa é um Deus nos acuda.
    Acorda Cidadão!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O cargo de vereador é na realidade um bom cargo e que pode tirar muita gente do quadro de miséria.
    Mas é lógico que muitos desses vereadores que repetem de mandato fazem por merecer. Compram votos, ajuda o povo com remédios, sacos de cimento, carradas de areia, materiais de construção e tantas outras coisas que eles fazem, mesmo que existam leis eleitorais para coibir esse tipo de corrupção.
    Mas pouco se constata que na câmara gonzaguense existam reivindicações de melhorias para a cidade através de desenvolvimento de projetos de cunho social, muito embora se valendo dos ataques contra corrupção e compra de votos, não dão nada a ninguém e vivem um mandato recebendo sua bolada.
    Ainda se pode ver que muitos gonzaguenses que não ganham nada desses vereadores na hora da eleição dão o troco e não vota no meliante. E este perde a mamata se não souber investir a dinheirama que ganha.
    O fato é que muitos desses vereadores para ganhar numa disputa com mais de cem candidatos (com na campanha de 2012 tinha cerca de 150 candidatos a vereadores) PRESUME-SE que a solução é comprar votos na calada da vigilância. Ganha quem conseguir comprar mais votos e sempre está disposto a ajudar uma maior gama de eleitores nas horas de precisão. E o povo aqui do Seridó tem uma mania que eu repudio que é a de se um político ajudar num caso urgente de precisão o eleitor ajudado fica devendo a sua vida toda para o político. E toda campanha esse eleitor veste a cor do partido, cria inimizades dentro e fora seio familiar, alimenta um ódio dos outros, vibra enlouquecido pelo nome do candidato e votam nele e até em todo o partido de cabo a rabo. Também esse eleitor está preparado a toda hora para discutir e até brigar para defender o nome desse político em qualquer canto que ele esteja.
    Imagine só. Se os quadros fossem revertidos: o professor iria ganhar o citado valor, pois ele trabalha mais do que um vereador. E o vereador ganharia o salário do professor e não trabalharia no ar condicionado. Pense um pouco leitor, que cargo agora daria mais concorrência?
    É realmente esse país precisa dar mais valor a Educação que é a que forma a mente da camada política dessa nação. Enquanto não houver um redivisão dos salários justos por cargos justos, não se verá progresso total e as reclamações só tenderão a crescer nesse estado de desigualdades sociais.

    Comparando a Câmara Municipal que é similar a uma escola com suas devidas salas de aulas, fica a seguinte pergunta:
    Você já fez os cálculos da soma de quantos salários de professores são necessários para ganhar igual ao vereador que não fiscalizar conforme os preceitos da lei, não planeja, não cria um projeto de cunho social, segurança, ambiental, educacional, urbano, rural,... e não ir à Câmara, ou seja, falta sessão e quando vai é igual a carambolo ou faz flexões (levanta e senta)?
    Ou, a assim, muitos vão pensar que os nobres vereadores, nestas datas que faltam ou não apresentam projetos, sentaram a mão na população. (Popularmente sentar = Golpear)
    Senhor Wilson a imagem , abaixo, diz tudo.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=356478417803321&set=a.277046615746502.63352.277043692413461&type=1&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=482825318437 382&set=a.463198343733413.111854.463190737067507&type=1&theater

    ou

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=358700557581107&set=a.277046615746502.63352.277043692413461&type=1&theater

    ResponderExcluir
  4. Raimundo Antonio Alves13 de abril de 2013 às 18:32

    que vergonha cambada de incompetentes fora todos pois são cunha no mesmo pau.

    ResponderExcluir
  5. só mesmo a esposa do vereador de bacabal chição do INSS que vergonha.

    ResponderExcluir
  6. segundo radio pião a presidenta vai sortear blindes a quem for as seções da camara nem mesmo assim não vai ninguém que vergonha, o premio é 2kg de queijo.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Rodrigues de Suza14 de abril de 2013 às 07:02

    cuidado este queijo pode ter chumbinho, ou o vírus da corrupção tudo é possível com a nova ciência chamada nana tecnologia.

    ResponderExcluir
  8. Por conta da publicação no Blog de SAO MATEUS EM OFF - simplesmente um blog!: Prefeito Miltinho vai realizar audiência pública para presta contas dos primeiros 100 dias de governo.

    Informo que não deixa de ser uma boa iniciativa.
    Mas, só para Ressaltar. Os cidadãos de São Mateus e demais 216 municípios tem que se acostumar e cobra O QUE É OBRIGAÇÃO DO GESTOR PÚBLICO EM: demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do orçamento fiscal e da seguridade social, nos termos do estabelecido no parágrafo 4º do art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
    Muitas das vezes essa ação fica a cargo daquele(a) que responde pela Secretaria da Fazenda

    TCE-MA TEM ATÉ UMA TABELA DE CALENDÁRIO SOBRE O ASSUNTO. _ http://www.tce.ma.gov.br/publicacoes/documento/arquivos/calendario_compromissos_municipais.pdf .

    Nas audiências são apresentados os principais aspectos que condicionaram o comportamento do resultado primário, da receita, das despesas e da Dívida Consolidada no exercício financeiro. A análise do resultado fiscal relativo ao exercício em questão demonstra de forma clara e inequívoca o cumprimento de todas as metas e princípios da boa gestão fiscal previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
    O Resultado Primário tem por finalidade demonstrar a capacidade do Município de honrar o pagamento do serviço de sua dívida.

    Você sabia que o empreendedorismo e o empresário são atraídos conforme o resultado demonstrativo nas audiências?
    Veja bem a Audiência Pública tem um papel importantíssimo e sabes por que? Por exemplo, caso você for um empresário ou um cidadão com visão empreendedora e notando que no município de São Mateus ou outra cidade do Estado do Maranhão houve um crescimento notável, por exemplo de 25,72% no ICMS, o que se deve pensar?

    Respondo. Há um motivo ou razão para investir na cidade devido ao bom desempenho do Governo Municipal, no sentindo de atrair mais empresas para se instalarem no município, aliado a outros fatores que também contribuíram para o crescimento da arrecadação, como a melhoria da economia.

    Agora, o governante que descumprir a lei fica sujeito a sanções previstas na Lei dos Crimes de Responsabilidade Fiscal, também de 2000, que prevê desde multas pessoais, a perda de elegibilidade, passando pela suspensão de repasses de verbas federais e detenção de até quatro anos.

    ResponderExcluir
  9. nem salve Jorge neles da jeito cambada de incompetentes.

    ResponderExcluir
  10. que cidade sem sorte a casa do povo vazia só pode ser maldição da incompetência ou a corrupção esta souta no legislativo e o povo não é maner de migue.

    ResponderExcluir
  11. Raimundo de Souza Lima17 de abril de 2013 às 07:47

    deve ser um terror para estes parlamentares ter só eles mesmos falando para as paredes sem a presença do povão, pois a transmissão da radio a presidenta dona da verdade barrou isso é fruto da incompetência ou da corrupção quem sabe será!!!

    ResponderExcluir
  12. o povo de São Luis Gonzaga reclama porquê quer, são uns incompetentes ou gostam de sofre será que são masoquistas veja bem só a família carvalho tem quatro mandatos é sinal que eles gostam mesmo é de chibata logo o próximo prefeito será um carvalhinho quem viver vera pois segundo radio pião eles vão colocar é o tal de neto fortes pois sabem bem que esta família é mais que subserviente aos carvalho é só votar e ver se tou ou não certo.

    ResponderExcluir
  13. comentários verdadeiros e sábios estes parlamentares são na verdade zero a esquerda.

    ResponderExcluir
  14. bando de fantasmas ou parasitas

    ResponderExcluir
  15. A CRIANÇA SEGURA desenvolveu um curso que vai ensinar a prevenir acidentes e proteger as crianças e adolescentes de riscos como atropelamentos, sufocações, quedas, queimaduras e outros. Multiplique esta causa em sua comunidade!
    Sobre o Curso
    • Realizado totalmente pela internet;
    • Inclui artigos, vídeos e atividades práticas;
    • O participante elabora um plano de ação para multiplicação da causa na área e/ou comunidade que atua;
    • a certificação é condicionada à entrega de um relatório de atividades para comprovação das ações realizadas.

    Este curso é destinado a:
    Profissionais com perfil multiplicador das áreas: educação, saúde, social, trânsito, lideranças comunitárias, etc.

    Como participar:
    Inscrições: até 27 de abril de 2013
    Início do curso: 29 de abril
    Carga horária: 60 horas
    Vagas: 250

    Link: http://ead.criancasegura.org.br/inscricao/

    ResponderExcluir
  16. AGORA ULTIMA DA LIVIA MARINE DE SALVE JORGE TA COMEDO DO PROMOTO BAIXA NAS ESCOLA, FALOU PRA CONTRATADOS DA UM TEMPO EM CASA DEIXA A POEIRA BAIXAR PRA ELES VOLTAREM ELA TA COMEDO,MAS O PROMOTOR TEM QUE VIZITAR AS ESCOLA MESMO PRA VER O DESCARZO QUE TEM

    ResponderExcluir