5 comentários:

  1. Quem se lembra?!
    18/03/2011
    COMEÇOU A DEMOLIÇÃO DO MERCADO PUBLICO MUNICIPAL DE SÃO LUIS GONZAGA

    Construído há aproximadamente 70 anos, o mercado público de São Luís Gonzaga do Maranhão, encontra-se sem condições físicas e sanitárias de funcionamento. Há 20 anos sem manutenção, parte do prédio Público desabou no dia 19 de fevereiro de 2011.

    Não existe fiscalização da prefeitura para garantir condições físicas e sanitárias de funcionamento do mercado, sendo comum a exposição de alimentos, a diversos meios de contaminação. Também não há coleta de lixo após o funcionamento da feira que funcionava aos arredores do mercado.

    O Ministério Público de São Luis Gonzaga do Maranhão ajuizou, no dia 23 de fevereiro, Ação Civil Pública, contra o município, representado pelo prefeito Emanoel Carvalho. Como medida liminar, a promotora de Justiça Samira Mercês dos Santos, titular da Comarca, solicita a interdição total, no prazo de 30 dias, das atividades dos feirantes no entorno do mercado, assim como o início dos trabalhos de demolição do prédio.


    Também foi pedido o cadastramento de todos os comerciantes da área, com o devido recolhimento das taxas e a concessão de licenças de funcionamento. Ainda como medida liminar, requereu a relocação dos feirantes, que trabalham no interior do mercado, para outro espaço público, com estrutura e condições de higiene adequadas, conforme a legislação sanitária.

    A Promotora solicitou também no prazo de 30 dias a nova planta do novo mercado, o proza encerra dia 23 de março. Atendendo a ação civil publica da Promotoria a Prefeitura alocou os feirantes na Rua Serapião Ramos, o local não atende as exigências de funcionamento da defesa sanitária.

    ResponderExcluir
  2. esta secretária é uma marionete das boa, que falta de dignidade sai incompetente que todos sabem que vc só serve para fazer o mal também filha de quem

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Wilson mais uma vez a Justiça foi feita. Apesar de ter um filho formado em Direito, mas que não entende nada versus nada de direitos assegurados pela Constituição Federal e Leis complementares. Fez o seu Pai que por azar é o Prefeito desta Cidade fazer papel de palhaço. Parabens ao Representante do Ministério Público e ao Juiz pela coragem, ousadia e competencia. Aos Professores parabens pela vitoria que já era anunciada. E não recuem jamais avançar sempre. Coitado do Prefeito com um filho desse não precisa de Advogado contra. Ah! tem duas coisa que ele sabe fazem bem: dormir durante o dia porque a noiote toda ele passa bisbilhotando o facebook, orkut, etc pra saber o que estão falando da familia Carvalho. Nao precisa fazer isso não basta vir a São Luis Gonzaga que voce vai ouvir em alto e bom som.

    ResponderExcluir
  4. secretaria maria vai com as outras bem empregado justica neles

    ResponderExcluir
  5. só quem não trabalha é o gonzaguinha que vergonha

    ResponderExcluir