Feliz dia das Mães

PRA MINHA MAMÃE, PRA TODAS AS MAMÃES.
A LETRA DA MÚSICA DE JOSÉ ROBERTO.
POIS SÃO LEMBRANÇAS DA MINHA INFÂNCIA.
SUA INFÂNCIA, CANTEI OU FIZ UM RECITAR 
NO COLÉGIO. ACHO QUE VOCÊ TAMBÉM.

Flor Mamãe
José Roberto.

"Andei por todos os jardins
Procurando uma flor pra te ofertar
Em lugar algum eu encontrei
A flor... perfeita pra te dar


Ninguém sabia onde estava
Essa flor mimosa perfeição
Ela se chama flor mamãe
E só nasce no jardim do coração


Enfeita, nossos sonhos
Perfuma, nossa ilusão
Flor divina, que eu suponho
Faz milagres em oração


Nesse dia, de carinho
Quero sentir lá no peito
Inebriado minha alma
Flor mamãe, amor perfeito".

Amo minha mamãe.
Amo todas as mamães.

Com muito afeto e carinho.
Edmilson Moura.

5 comentários:

  1. Parabenizo e felicito todas aquelas que Deus deu a gloria e virtude de ser MÃE, embora também tenha lhe reservado a difícil missão de padecer no paraíso. De todos os atributos do ser humano nenhum é mais sublime, nobre e prazeroso que a renuncia de ser MÃE.
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor, pela mãe que você me deu por todas as Mães do mundo pelas mães brancas , de pele alvinha pelas pardas , morenas, pelas ricas e pelas pobrezinhas pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães , pelas professoras - mães pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu pela saudade querida da mãe que já partiu pelo amor latente em todas as mulheres, que desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos Eu lhe agradeço, Senhor.

    ResponderExcluir
  3. O QUE È SER MÂE.
    Ser mãe não é apenas carregar no ventre, por alguns meses, um óvulo fecundado! Ser mãe não é somente passar pela dor cruciante de trazer um filho ao mundo! Ser mãe não é simplesmente dar o alimento, vestir e cuidar do físico e dos estudos! Ser mãe não é embonecar uma criança, fazendo dela um enfeite, um “bibelô”! Ser mãe é muito mais do que isso! Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando os filhos; Ser mãe é cuidar, amar, amar e amar! Ser mãe é depender da graça de DEUS dia após dia, hora após hora, minuto após minuto; Ser mãe é estar na dependência total do DEUS Maravilhoso que não falta nunca, que sempre nos protege e nos ampara; Ser mãe é se sentir abençoado por ter recebido do Senhor o privilégio de tomar conta de um pequeno ser; Ser mãe é ver o seu amor imperfeito comparado ao perfeito amor do grande DEUS. Ser mãe é envelhecer sorrindo; Mesmo na solidão do ninho que ficou vazio; Porque sabe que cumpriu a sua parte; E o que faltou, o Pai celeste completará; Pois dele vem a promessa: “Não temas, pois Eu estou contigo em todo momento”. Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe..
    Parabéns a todas as mães.

    ResponderExcluir
  4. Coisas de mãe
    Se os filhos estão bem alimentados, É ela que se sente satisfeita. Se estão risonhos e felizes, É ela que se pega sorrindo também. Se estão de roupinha nova, É ela que se sente bonita. Se eles vão bem na escola, Parece que o aproveitamento escolar é dela. Se viajam para novos lugares, É ela que curte o passeio, mesmo ficando em casa. Quando alguma coisa dá errado, porque, por tabela, Ela sentirá em dose tripla, Cada tombo, Cada perda, Cada rejeição, Cada fracasso, Cada desapontamento. Tudo isto são...coisas de mãe !

    ResponderExcluir
  5. Mãe...seja jovem ou idosa
    Na alegria ou na dor
    Tu és a mais bela rosa
    Do reino do nosso senhor

    ResponderExcluir