Comentário de um leitor do Blog

Gostaria em primeiro lugar de parabenizar o Rebelde Solitário, pela iniciativa de criar esse Blog, que alguns não tem a oportunidade de acompanhar e outros acham besteira. Mas Eu como uma cidadã, eleitora e Jovem que sou, assim como outros jovens, sou ciente da carência da nossa cidade com relação a oportunidade de trabalho e valorização da juventude. É incrível a quantidade de jovens que tem que sair da nossa cidade a procura de emprego em outros lugares, simplesmente porque quem mais recebe, recebe R$ 400,00 por mês.
E o mais triste é ver que metade desses jovens que ainda continuam aqui, se contentam com muito menos, que recebem da prefeitura que de brinde vem a humilhação.
- 'Nossa... Na sexta feira da visita do nosso futuro Gov. Flavio Dino na cidade de São Luis Gonzaga, eu ia passando na praça da bandeira com uma colega, quando a mesma teve que voltar do canto da praça, simplesmente porque viu alguém ligado ao governo e a ameaçou falando que a "Prefeita" iria ficar sabendo que ela estava acompanhando o pessoal que estava indo em direção ao local da palestra de Flavio Dino. Eu olhei pra ela e perguntei se ela aceitava ser tratada daquela forma, e ela me respondeu: - 'Colega, a pior coisa que tem é a gente ser contratado e dependente desse dinheirinho que a gente recebe na prefeitura". Eu fiquei boba com o medo daquela jovem de perder esses míseros R$ 300,00 reais ou até menos que recebe por mês e se contentar com o tratamento que recebe, falta de respeito total.
O pior é ver e saber que isso não vai mudar se não tiver alguém que possa trabalhar a mente desses jovens, mostrar que eles devem se libertar e dar oportunidade a alguém que possa fazer algo melhor. Só que não vai adiantar somente o nosso voto, vale também o grito, a voz, a manifestação. a juventude de são luis Gonzaga precisa acordar pra vida e fazer valer nosso papel de cidadão na sociedade.
Nós precisamos de oportunidades, de uma Educação melhor, de saúde, de emprego. Nós temos o direito de querer um futuro melhor pra nos e para nossos filhos.
São Luis Gonzaga é lugar de gente inteligente e pessoas formadas, mas sem oportunidades, nossos diplomas e certificados só servem para as traças.
A cidade é pequena? é, tem dificuldades? sim, como todas, mas todo cidadão que trabalha tem direito a receber um salario digno.
Na maioria dos comércios, só trabalham de menor sem carteira assinada e recebendo menos ainda. Entram as 6 da manhã e saem as 7 da noite, e no entanto não podem reclamar porque a família precisa. Um jovem que trabalha das 6 da manhã as 7 da noite tem animo de ainda frequentar uma escola? claro que não.
Por isso assim como as denuncias do Rebelde Solitário ajudou na uniformização desses trabalhadores que apesar de não ser valorizados trabalham todos os dias nas ruas, a juventude de São Luis Gonzaga também precisa de uma voz que nos ajude a mudar essa situação de prisão e falta de oportunidade.

Uma Boa tarde a todos e espero sinceramente que um dia isso possa melhorar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir