SÃO LUÍS GONZAGA: Assaltantes invadem loja e obrigam funcionária a encher sacola com produtos da vitrine; o prejuízo passa dos R$ 10 mil


Assaltante exibe arma para as vítimas
O investimento que o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública, vem fazendo nos últimos meses com o objetivo de combater a criminalidade em nosso estado não tem intimidados os meliantes.

Um caso que serve como exemplo aconteceu nesta sexta-feira (23), por volta das 16 horas, no centro comercial da cidade de São Luís Gonzaga.

A ação da dupla foi registrada pelas câmeras de segurança da loja Rocha Celulares, localizada na Av. Marechal castelo Branco, próximo a Praça do Mercado.

Nas imagens, mesmo não muito nítidas, é possível observar os dois chegando em frente ao estabelecimento em uma motocicleta Titan, cor preta. Apenas o rapaz que pilotava usava capacete, mas, ainda assim, não se preocupou em levantá-lo até a testa deixando seu rosto à mostra.

garupa, percebendo que no local havia o sistema de segurança, somente colocou uma das mãos disfarçadamente escondendo parte do seu rosto e foi o primeiro a entrar. A proprietária e uma funcionária que estavam sozinhas foram pegas de surpresas e não tiveram como esboçar qualquer reação.

A dupla de assaltantes no interior da loja
Após jogar uma sacola plástica em direção das duas e mostrar a arma que portava na cintura o assaltante obrigou a funcionária a colocar dentro da sacola vários produtos que estavam expostos à venda, não satisfeito, ainda ordenou que a dona da loja lhe entregasse o cordão de ouro com uma medalha de Nossa senhora que usava no pescoço.

O assaltante que demonstrava tranqüilidade só se assustou quando um rapaz entrou na loja, vindo de outra sala do imóvel. Ele rapidamente pegou a sacola, saiu correndo e subiu na motocicleta do seu comparsa que já aguardava do lado de fora.

Assaltante se assustou com a entrada de funcionário na loja
A dupla que até o momento não foi identificada fugiu levando vários aparelhos celulares e uma máquina fotográfica. O prejuízo está avaliado em quase R$ 12.000,00 (doze mil reais).

As vítimas e a polícia suspeitam que os assaltantes sejam de alguma cidade próxima a São Luis Gonzaga e esperam que eles sejam reconhecidos por alguém através dessas imagens.

Quem soube de qualquer informação pode ligar para o 190 da Polícia Militar ou (99) 8109-8141 / 8245-0070 (Falar com Rocha).

Ou ainda: Whatsapp do 15º BPM - (99) 8166-3471



Do: http://www.blogdosergiomatias.com.br

1 comentários:

  1. VEJA ESSA HISTÓRIA QUE É UMA REALIDADE, É ERRADO ROUBAR!

    ALGUÉM já roubou alguma coisa sua? Como você se sentiu? Quem fez isso é ladrão, e ninguém gosta de ladrões. Como você acha que alguém vira ladrão? Será que já nasce assim?

    Já aprendemos que as pessoas nascem com pecado. Assim, todos nós somos imperfeitos. Mas ninguém nasce ladrão. O ladrão talvez tenha nascido em uma boa família. Quem sabe os seus pais, irmãos e irmãs sejam pessoas honestas. Mas quando alguém começa a querer cada vez mais dinheiro e as coisas que o dinheiro pode comprar, talvez se torne ladrão.

    O que faz alguém virar ladrão? É querer algo que não lhe pertence. Esse desejo pode se tornar tão forte que leva até pessoas boas a fazer coisas ruins. Muitos que se tornam ladrões nunca se arrependem nem voltam a fazer o que é bom. Foi isso o que aconteceu com um apóstolo de JESUS. O nome dele era Judas Iscariotes.

    Judas sabia que era errado roubar porque havia aprendido a Lei de DEUS desde pequeno. Ele sabia que certa vez DEUS tinha falado lá do céu para o seu povo: “Não deves furtar [ou, roubar].” (Êxodo 20:15) Quando cresceu, Judas conheceu o Grande Instrutor e se tornou um de seus discípulos. Mais tarde, JESUS até o escolheu para ser um dos 12 apóstolos.

    JESUS e os apóstolos viajavam e comiam juntos. Eles guardavam todo o dinheiro do grupo em uma caixa. JESUS deu essa caixa para Judas cuidar. É claro que o dinheiro não pertencia a Judas. Mas, com o tempo, sabe o que Judas começou a fazer?

    Começou a pegar dinheiro da caixa sem permissão. Ele pegava escondido e até tentava conseguir mais dinheiro. Começou a pensar em dinheiro o tempo todo. Poucos dias antes de o Grande Instrutor ser morto, Judas mostrou que tinha esse desejo errado quando estava na casa de Lázaro, amigo de JESUS. Vejamos o que aconteceu.

    Maria, irmã de Lázaro, pegou um pouco de óleo caro e o derramou nos pés de JESUS. Mas Judas reclamou. Sabe por quê? — Ele disse que o óleo poderia ter sido vendido e o dinheiro dado aos pobres. Mas na verdade ele queria que tivesse mais dinheiro na caixa para poder roubar. — João 12:1-6.

    JESUS disse a Judas que não incomodasse Maria, porque ela tinha demonstrado muita bondade. Judas não gostou do que Jesus lhe disse e, por isso, foi falar com os principais sacerdotes, que eram inimigos de JESUS. Eles estavam tramando prender JESUS, mas queriam fazer isso à noite para que o povo não visse.

    Judas disse aos sacerdotes: ‘Se me derem dinheiro, eu digo como vocês podem prender JESUS. Quanto vocês me pagam?’

    ‘Nós podemos dar trinta moedas de prata’, responderam os sacerdotes. — Mateus 26:14-16.

    Judas aceitou o dinheiro. Era como se ele estivesse vendendo o Grande Instrutor para aqueles homens! Dá para imaginar alguém fazer algo tão ruim? Bem, é isso o que acontece quando alguém se torna ladrão e rouba dinheiro. Ele começa a amar mais o dinheiro do que as outras pessoas ou mesmo a DEUS.

    Um exemplo quando alguém é dono de alguma coisa, ele é que decide quem pode usá-la. Por exemplo, digamos que você vá brincar na casa de um amigo. Seria certo pegar algo de lá e trazer para a sua casa? Não, a menos que o pai ou a mãe dele diga que você pode trazer. Se você trouxer algo da casa dele sem pedir, isso é roubo.

    Por que a gente talvez sinta vontade de roubar? Por querer algo que não nos pertence. Mesmo que nenhuma pessoa nos veja roubando, quem está vendo? é DEUS. E não se esqueça de que DEUS odeia o roubo. Assim, se amarmos a DEUS e ao próximo, nunca vamos roubar.

    A Bíblia mostra que é errado roubar. Leia Marcos 10:17-19; Romanos 13:9 e Efésios
    4:28.

    É ERRADO ROUBAR!

    ResponderExcluir