Coluna do Rafael Luís: Relato de um jovem Gonzaguense


Relato de um jovem Gonzaguense


Cidade localizada aproximadamente 240 km da capital do Maranhão, hoje com 161 anos de emancipação política, São Luis Gonzaga do Maranhão estagnou há varias décadas, ao contrário das cidades que antes de serem emancipadas faziam parte de sua grande extensão territorial, exemplo maior Bacabal do Maranhão.

Para nós filhos da terra que, conhecemos a história, nos causa revolta. Hoje nossa querida terra era para ser uns dos maiores polos indústrias e agrícola do nosso estado, infelizmente a amada cidade nunca teve sorte com seus gestores, fator primordial que justifica todo esse retrocesso.

São Luís Gonzaga do Maranhão, intitulada por muitos como “A Terra dos Doutores”. Ao ouvir essa expressão nos vem àquela conhecida pergunta. Cadê os doutores daqui? Eis a questão. Cidade farta de intelectuais que adoram levantar bandeira para Doutores de outra localidade, que sequer tem o compromisso de morar no município a qual a população concedeu o direito de liderar.

Acorda Gonzaguenses, pessoas capacitadas para gerir nosso município se têm de sobra. Sonhamos com uma sociedade mais justa, com gestores realmente comprometidos com a máquina pública, gestores que façam valer a pena os impostos pagos diariamente. O dinheiro do povo tem que ser revestido em prol do povo.

Fica aqui um pequeno relato de um jovem nada satisfeito com o cenário político do seu munícipio.


Rafael Luís Morais Araújo 

14 comentários:

  1. Uma atitude nobre desse jovem gonzaguense, Parabéns e continue com seus ideais.

    ResponderExcluir
  2. Nunca esqueço de uma jovem que iria lutar por nossa gente e fazer todas as mudanças que na verdade foi o pior administrador da nossa cidade acabou com tudo, quero ver o próximo governante como será ?

    ResponderExcluir
  3. Boa iniciativa desse rapaz, Ele tá de parabéns, Agora para comentário acima, temos que colocar só gestores de fora por conta dos erros do Luiz Gonzaga? Você deve ser mais um seguidor do governo corrupto. Nem posso dizer que você está mamando no governo, pois somente eles tem espaço, Pai, Mãe e Filhos. Conheço tudo isso, minha família mora em São Luis Gonzaga .

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu ilustre. Rafael Luís Morais Araújo, pelo seu relato, pra mim um RELATO de um jovem vencedor você é um campeão. pois é!! lendo o seu relato e não me canso de ler, uma e mais outra, porque sei que essa história vai muito além, tantas idas e voltas, você é um guerreiro que não tenho palavras para expresar-me de quanta garra e determinação você tem, parabéns Rafael mesmo não te conhecendo eu já percebi o teu valor, você vai ter muitas historias ou ainda vai ter mais historias para contar, realmente você fez uma descrição exata do sistema hipócrita, você simplesmente fez um resumo de tudo que nos passa. PARABÉNS pelo relato é a realidade.

    Edmilson Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmilson Moura. Concordo com o Jovem Rafael. Agora me responde Uma coisinha só... como que esses gestores foram tão bons e na época do governo deles Bacablá, Pedreiras, Coroatá entre outras desenvolveram e São Luís Gonzaga NÃO? Aqui escreve um Ex Morador de Ipixuna.

      Excluir
    2. Era para Luís Alfredo o ccomentário. É que ainda estou aprendendo kk

      Excluir
  5. Luis Alfredo de Sousa6 de março de 2015 às 11:18

    Rafael Luis se vc perguntar a sua mãe já mais vc diria que são luis gonzaga, nunca teve sorte com os gestores municipal, se você não sabia. Nonato Veloso, Alceu Martins, Pedro Matias, Walter e Gonzaga Fortes, foram grandes na verdade foi quem desenvolveu o nosso municipio, agora esse gestor atual só trabalho com convenho do estado e do governo federal, os tributos arrecadados com FPM, ICMS, SUS, ISS, IMPOSTO DOS COMBUSTIVOS entre outros ele simplesmente vai para os cofres de ALI BA BA, ex: estradas conv estadual, asfalto nas ruas conv estadual, matadouro conv estadual, creche municipal conv federal, terreno amurado ( apelidado de campo) conv estadual, reformas dos postos de saude conv. Federal, caminhão basculante, retroescavadeira, patrol, barco escolar que estar se deteriorando na galpão, ambulância, mais de seis carros escolares entre outros doação gov federal quer mais então antes de escrever pesquise bem camarada Rafael, Também venho lhe informar que os maiores ladrão deste pais 99,9999999999999999999, são os DR, entendeu camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Alfredo com serenidade gostaria de lhe contestar sobre esta argumentação de que o prefeito EMANUEL tenha que administrar com exclusividade através de recursos da receita municipal pois nosso município nem sequer se paga IPTU ou possui grandes empresas a ponto de gerar divisas para a cidade.Os empresários de São Luis Gonzaga 90% não pagam impostos e burlam às leis do fisco a todo momento, através da compra de produtos contrabandeados ou cargas roubadas e ainda são acusados de irriquecimento ilícito.Contudo, mesmo sem concordar com a forma que o prefeito administra nosso querido "torrão" mas temos que admitir tem mostrado um bom serviço nesse atual momento no que tange a obras de alcance social, pois não importa de onde está vindo o recurso se governo federal,estadual ou de onde for, o que pesa é a chegada de beneficio ao povo.Diferente da sua primeira administração que só acumulou fortuna somado ao contrapeso da gestão de sua esposa Maria José que foi uma catástrofe;em contra ponto esta passagem de Emanuel novamente na prefeitura surpreendeu muita gente com obras inclusive a mim.

      Excluir
  6. Se os maiores ladrões desse País são doutores, como você então classifica o famoso LULAlau ? A rapinagem não está relacionada ao nível de instrução, mas sim ao valor do caráter da pessoa. São Luis Gonzaga tem exemplo de homens formados e dignos pra exercer qualquer função com honestidade e eficiência, por mais relevante que seja; vocês verão futuramente.

    ResponderExcluir
  7. Vem pra luta Rafael. Quem sabe você seja um dos que nossa cidade precisa para nos representar um dia. Mas um conselho: saiba com quem se aliar, para não cair na mesma esparrela dos demais, que criticam e quando chegam fazem pior. TE AGUARDAMOS.

    ResponderExcluir
  8. A foto da prefeitura nos faz lembrar nostálgicos do maior patrimônio público gonzaguense que foi depredado por pessoas que já estiveram ativos no cenário da politica local e que é do conhecimento público onde por pretexto de alvejar o então tresloucado prefeito Gonzaguinha na sua destemperada administração pífia.Estes malfeitores na verdade já deviam estar cumprindo pena em PEDRINHA por incendiar a sede do paço gonzaguense , esses sim são os clássicos MARGINAIS!!!.

    ResponderExcluir
  9. O idiota aí em cima talvez não sabe, mas a prefeitura ai queimada representa um estado em que passou a população gonzaguense, pois se quer o funcionalismo público recebia seus salários e o jovem Rafael sempre teve sua família mamando nas tetas da prefeitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acéfalo acima tem que ao menos imaginar que NADA JUSTIFICA a destruição de um patrimônio público,tampouco atraso de salários e outros argumentos o que teriam que fazer era valer às ações em poderes constituídos ou seja o caminho das leis; já imaginou que por descaso de um prefeito que não cumpre com os anseios de seus munícipes se fizesse mais destruição ao patrimônio do povo; daqui a pouco "IPIXUNA" que já tem tão pouco se reduziria a Nada.Acredito que este anônimo deve ser um dos que patrocinou o INCÊNDIO da prefeitura ou é um dos defensores daquela TRUPE por receber beficios excusos.

      Excluir
  10. Lamentável que os arruaceiros que promoveram a destruição do prédio da prefeitura ainda estão por ai azucrinando as pessoas. Aqui fosse um lugar que tivesse lei esses malfeitores estavam todos atraz das grades. Infelizmente eles estão impunes e se julgam pessoas de importância na cidade sem na verdade ter valor de um trapo.

    ResponderExcluir