6 comentários:

  1. É por isso que se diz, quando Deus da a farinha o diabo esconde o saco, ou seja, quando aparece a internet para ajudar o povo brasileiro no combata a corrupção, logo surge essa tal PEC 37 querendo transformar os promotores de justiça em simples advogados públicos, coisa que jamais poderá acontecer.

    ResponderExcluir
  2. É camarada, mas infelizmente tá correndo risco da corriola da PEC 37 cantar vitoria. Até mesmo parte da grande imprensa e intelectuais de proa estão caindo nessa de defender os interesses corporativistas da classe de delegados de policia.Negar ao MP o direito de investigar e entregar essa missão para uma policia despreparada, é mesmo que tirar do Estado a capacidade de trancafiar bandoleiros na cadeia.
    DÉ ZLLUZÃO

    ResponderExcluir
  3. E pra ficar triste se esta PEC vier a ser aprovada, o que é provavel pois quem vai votar são as autoridades que mais odeiam a classe dos promotores de justiça, os Deputados e Senadores. Em São Luis Gonzaga o Promotor vem realizando um excelente serviço, já fez muito mas pode fazer mais ainda como por exemplo: exigir que a Prefeitura funcione aqui e não em frente a casa do Prefeito em Bacabal, a permanencia diária do Prefeito em São Luis Gonzaga dando expediente, pois evitaria que as pessoas fossem pra Bacabal gastando o que elas não tem e não sendo atendidas pela Primeira Dama já que ele se esconde debaixo da saia dela. Fazer uma visitas surpresas nas escolas pra constatar que não tem merenda, carteiras, bebedouros, e as escolas estão um verdadeiro chiqueiro de porcos. Convide os Vereadores do Prefeito pra acompanhar o Senhor nestas visitas, principalmente a presidente da camara. Vou ficar aguardando a sua iniciativa Sr. Promotor. Boa sorte o Senhor vai precisar.

    ResponderExcluir
  4. O REVERENDO BARBA
    Que que é isso gente! Não falem tanto mal do nosso prefeito, deixem o pobre em paz, afinal ele não vem a SLG por que está correndo atrás de recurso fora. Está louco atrás de dinheiro pra fazer grandes obras na cidade. Na cidade de Bacabal, claro, porque aqui não compensa fazer investimento. Daqui ele só quer mesmo o voto do povo. Ja tem, o que mais ha de querer?. Também, pra sacar a grana do municipio e levar, não precisa vir até aqui. E pros pidões inveterados a mansão macabra não fica tão longe assim.

    ResponderExcluir
  5. PEC de deputado maranhense é “péssima” para a sociedade, diz Joaquim Barbosa.

    É isso mesmo meu Diretor deste conceituado Blog Rebelde Solitário WILSON FEREIRA LEITE, o adjunto EDUARDO"dudu" internautas e o mundo.

    O Congresso em Foco

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, fez críticas nesta sexta-feira dia 05 de abril de 2013, à Proposta de Emenda à Constituição 37/2011, a PEC 37, que atribui exclusivamente às polícias Federal e Civil a competência para a investigação criminal, além de determinar que o Ministério Público não tem como atribuição conduzir apurações sobre indícios de crime. A proposta foi aprovada em comissão especial, com relatoria do deputado Fábio Trad (PMDB-MS).

    Joaquim Barbosa condenou o propósito da PEC 37, de autoria do deputado LOURIVAL MENDES (PTdoB-MA), ao participar de aula magna na Universidade de Brasília (UnB). “Acho péssimo, péssimo. A sociedade brasileira não merece uma coisa dessas”, afirmou o magistrado, em rápida entrevista a jornalistas que o abordaram no evento, sem explicar as razões para tal opinião.

    Defendida principalmente pelos delegados de polícia, a PEC 37 sofre forte oposição tanto do Ministério Público (MP) quanto de diversas entidades da sociedade civil, que a batizaram de “PEC da Impunidade”. Eles entendem que a emenda, se aprovada, aumentará a interferência política em inquéritos policiais (já que as polícias Federal e Civil são subordinadas ao Executivo); retirará da investigação um organismo – o MP – que em praticamente todo o mundo civilizado participa da apuração criminal; e representará um retrocesso no combate ao crime.
    Os delegados rebatem, argumentando que o Ministério Público brasileiro acumulou poderes excessivos, e que não pode, ao mesmo tempo, investigar e oferecer a denúncia criminal à Justiça. A investigação, alegam os defensores da PEC 37, fica contaminada quando exercida por quem tem a incumbência legal de acusar.

    Como diz o nosso Diretor do REBELDE SOLITÁRIO. Wilson Ferreira Leite a internet a Impressa aparece para ajudar o povo brasileiro no combata a corrupção, logo surge essa tal PEC 37 querendo transformar os promotores de justiça em simples advogados públicos, coisa que jamais poderá acontecer.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  6. Se os mecanismos de controle e defesa social e politica não forem ativados a tempo, essa ganancia petista vai levar o pais a um desarranjo pior que o golpe militar. Além de pretenderem esvaziar o Ministério Publico tirando deste o poder de investigação, astuciam uma façanha pior, que é reduzir o poder institucional do Supremo Tribunal Federal, tornando-o vulnerável e submisso para atender os caprichos dessa elite dos PTRALHAS, que tenta a todo custo fazer desse pais democrático uma ditadura civil igual a Venezuela. Para por o plano sordido deles em execução, é preciso enfraquecer essas instituições e desgastar sua imagem perante a sociedade para assim facilitar o golpe. Pois infelizmente já conseguiram arrebanhar as classes mais humildes através do engodo eleitoreiro chamado de Bolsa Familia. Se a sociedade civil organizada, diversos seguimentos sociais não se mobilizarem e os cidadão mais esclarecidos não abrirem os olhos e pressionarem seus representantes politicos para não ceder aos caprichos e tramas desses farcistas, o Brasil em breve vai se tranformar na republica dos mensaleiros, para o deleite geral desse grupamento de "foras da lei".
    DÉ ZILUZÃO

    ResponderExcluir