O valor dado ao trabalho

Agentes de limpeza de São Luis Gonzaga
Veja o que o pensador polonês Adam Smth  já dizia em 1776: em relação ao trabalhador. “Cada homem vive do seu trabalho, e o salário que recebe deve pelo menos ser suficiente para o manter. Em muitas ocasiões esse salário deve até ser um pouco mais alto; se não, ser-lhe-ia impossível constituir família, e a raça desses homens não passaria da primeira geração. (...) Os trabalhadores comuns, as camadas mais baixas, devam ganhar pelo menos o dobro daquilo de que necessitam para sua própria subsistência, a fim de que, quando se juntam dois trabalhadores de sexos diferentes, possam dar à luz e sustentar duas  crianças.”   

5 comentários:

  1. A intenção do blog em mostrar estas imagens deprimentes dos trabalhadores da limpeza pública,é para chamar a atenção das autoridades em ver esse pessoal trabalhando diretamente com o lixo sem qualquer equipamento de proteção, ou seja, botas,luvas, fardamento etc. E sem qualquer amparo legal. ou seja, carteira assinada salário digno. Como o governo local não tem transparência e não dá satisfações a ninguém, do que é gasto no município, agente se enforma pela radio peão, onde dizem que um salário mínimo é dividido para três desses trabalhadores(a). Alô ministério do trabalho tenha dó deses brasileiros(a), isso é inadmissível em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é obrigado ninguém acreditar, mas hoje esse pessoal aí da foto estão trabalhando todos fardados, Graças as denuncias do Blog Rebelde Solitário. colaborando para o bem comum.

      Excluir
  2. A DIGNIDADE DO TRABALHO... DO TRABALHADOR...

    O salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro. É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer. Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
    Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.
    E qualquer que seja o seu trabalho, todos são dignos e merecem respeito e admiração,amor, paciência e ética, pois aqui estão as palavras chaves para o sucesso e perfeição, parabéns a todos os guerreiros e guerreiras que, faça chuva ou faça sol, se levantam diariamente e acho que em busca de um futuro melhor, e essa rotina é intensa e incansável em busca de um único objetivo: VENCER.
    Dizem que o certo é: ter moral, bons costumes, ser honesto, trabalhador, ser fiel, sagaz, ser bom..., para muitos é principalmente para sociedade, e para os grandes você é tido como um OTÁRIO.
    Não vamos nós perder, vamos continuar digno dessa verdade que é natural do ser humano, mais mantenha o escudo e a lança em suas mãos você vai precisar!!!

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. NO RITMO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA A CIDADE DE SÕ LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO TEM QUE ACORDAR E REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES E OS DEPENDENTES QUÍMICOS –


    Alerta geral. Essa Audiência Pública tem que ser diferente da anterior, pois já é uma realidade a construção da unidade prisional.

    A Audiência Pública no ato da convocação tem que envolver o público das comunidades que compõem área urbana e o meio rural. Tendo como um dos objetivos a conscientização das pessoas de que é preciso romper com a cultura do silêncio, que somente se efetivará através da denúncia contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, bem como:
    orientar como buscar tratamento para dependentes químicos na cidade e ou fora do domicílio;

    destacar a importante missão do Ministério Público dentro da comunidade;


    estimular a cultura da cultura da denúncia acerca das suspeitas de casos de exploração e maus-tratos contra crianças e adolescentes, mesmo em caso de dúvida, sendo necessária a denúncia, para que os órgãos competentes executem a ação;

    elencar os direitos das crianças e adolescentes, lembrando sobre a prioridade absoluta e a proteção integral garantidas legalmente à população

    ELENCAR COM DADOS NUMÉRICOS OS ESTABELECIMENTOS QUE ACOMODA NAS SUAS DEPENDÊNCIAS AS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E ADULTOS EM SITUAÇÃO DE RISCO.

    QUE O ESTADO E O MUNICÍPIO CUBRAM DESPESAS COM EXAMES DE Criança portadora de Síndrome grave.

    Alertar que uma das missões do ministério público é primar/zelar pelo cumprimento da Lei e que, por meio de ação civil pública pode ajuizar através de liminar determinar que, o município adote providências para que nenhum paciente deixe de ser atendido pelo programa de tratamento fora do domicilio (tfd), sob pena de responsabilização pessoal do secretário de estado da saúde.

    Se necessário for aplicar uma ação civil pública contra o Estado e o Município para implementar da Casa de Saúde de internação hospitalar, para crianças e adolescentes dependentes químicos e com doenças psiquiátricas porque os prejuízos causados para o dependente em crack são devastadores e o atendimento médico é imprescindível.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir