Aniversariante do dia

O blog Rebelde  Solitário parabeniza a cidade de São Luis Gonzaga pelos seus 160 anos de emancipação política, e deseja  muitas felicidades aos seus munícipes. Não podemos negar que a cidade está bonitinha pois sua maquiagem é retocada constantemente a principal preocupação do gestor é com a estética da cidade, justamente  para dar a falsa impressão de que o restante vai tudo bem. No entanto já estamos no sexto ano desse governo, esperando  pela primeira inauguração de alguma coisa construída pelo município. Porque até então, o prefeito só  vem fazendo cortesia com o chapéu dos outros. Ou seja, até agora só inaugurou coisas construídas por meio de convenio, o que é muitíssimo importante para nosso municipio. Mais a pergunta é a seguinte. Porque é o digníssimo gestor nunca explica para a sociedade como é gasto esse dinheiro que passa de dois milhões todo mês? Aja vista que é um direito de todos?          

8 comentários:

  1. Meu mestre WILSON FERREIRA LEITE. Diretor deste conceituado Blog e o adjunto EDUARDO"dudu" internautas e o mundo.

    A PALAVRA É TALVEZ ...

    Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
    Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
    Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.Mas jamais irei me considerar um derrotado.
    Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
    Talvez um dia o sol deixe de brilhar.Mas então irei me banhar na chuva.
    Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
    Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
    Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.Mas não terei vergonha por esse gesto.
    Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
    Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho.
    Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
    Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
    Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
    Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
    Talvez hoje eu me sinta fraco.Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
    Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
    Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
    Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
    Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
    Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.Mas passarei a admirar quem sou.Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
    E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”Porque no final não haverá nenhum “TALVEZ” e com respeito ao NOSSO PADROEIRO PARA NOS LIVRAMOS DESTA DITADURA BRANCA QUE CAUSA TANTO MAL AO NOSSO POVO. Tenho que dizer novamente. TALVEZ. mais fica aqui a resposta com o POVO.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Edmílson Moura, alem de parabenizar São Luis Gonzaga pelo seu aniversario, parabenizo-lhe também por esse magnifico texto riquíssimo em sabedorias populares. Agradeça por você ser parceiro desse humilde Gonzaguense que Nassau em barra do Corda.parceiro por essa luta por dias melhores, ou seja, por um bem comum.você enriquece esse trabalho, um abraço e a té mais.

      Excluir
    2. Meu ilustre Diretor deste conceituado BLOG. V.Sa, também me faz enriquecer, pois com você tenho lições de VIDA, que bom, pois este BLOG completa a minha história, pois me falam até palavras pra te agradecer, que DEUS abençoe você e sua família, com humildade. e emoção.

      Edmilson Moura.

      Excluir
  2. Essa histórica fotografia da Praça da Bandeira, é do acervo do Neto Fotografo, que infelizmente não tem a data.

    ResponderExcluir
  3. hoje são luís Gonzaga foi um dia que entrou para historia da nossa cidade porque não teve mais pela manha a alvorada e com o hino da cidade parece esta de luto acorda são Luís Gonzaga hoje e seu dia. ele correu quando o rapaz do carro de som colocou o hino da cidade e estavam falando parece um velório e o povo saiu das casas balançando a cabeça que e verdade mais esse cara de pau vai ter a resposta do povo nas urnas vocês vão ver a resposta do povo, o prefeito foi mais uma vez ao matador para uma inauguração cada vez que ele vai o próprio povo do grupo dele vai diminuído agora dessa vez não deu nem cinco carro da quí. dá cidade . foi só de fora a primeira dama devia estar muito revoltada com o povo da quí. e ela chamou de traíra mais povo vai da a resposta para ela nas urnas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a popularidade dos Carvalhos, está aumentado igual correia nu fogo, ou mesmo rabo de cavalo.

      Excluir
  4. O grupo Sarney amarga frustração em cima de frustração nesse período pré-eleitoral. Tentou o apoio do PPS, de Eliziane Gama, e da própria deputada, mas não conseguiu. Tentou o PP, de Waldir Maranhão, não conseguiu. Tentou cooptar o PSDB, de João Castelo, não obteve êxito. O PT ficou lá, mas com quase toda a militância do partido apoiando Flávio Dino.

    Os Sarney inventaram uma briga do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com Flávio Dino, mas a briga não saiu. Até Deus meteram na história, por conta de ser o ex-presidente da Embratur candidato de um partido comunista. Mas, pelo visto, Deus também não quis acordo com eles. O candidato da oposição estava reunido, há poucos dias, com quase 160 pastores evangélicos.

    Para fechar o cerco, o PDT, no qual investiram de todas as formas, por decisão nacional, está também na coligação de Flávio Dino. Sobrou para o grupo Sarney uma fileira de siglas de aluguel com sede, em sua maioria, nos sovacos dos presidentes e quase sem tempo na propaganda eleitoral. E, como coroamento dessa ‘maré’, os prefeitos só falam nas dificuldades de conseguir votos para a chapa governista, conforme se ouve nos bastidores da Assembléia Legislativa.

    São consequências do atraso econômico do Maranhão, o preço das emboladas fictícias, como a Refinaria Premium, o preço da má qualidade da educação no Estado, da falta de segurança do cidadão e de convênios inexplicáveis que permitiram até a organizações da sociedade civil “abrir estradas e construir prédios públicos”. O povo acordou para o fato da pobreza, não do Maranhão, mas dos maranhenses; acordou para o entendimento de como o desvio de verbas públicas pode torná-lo infeliz.

    Esperavam que Dilma e o PT reforçassem a candidatura do governo, mas até isso é duvidoso. Mesmo porque, em se tratando de intenções de votos, Dilma não consegue se consolidar e vem sofrendo quedas constantes. O PMDB rachou no meio e tenha-se como certo que a Copa do Mundo se transformou num evento anti-governamental. Com ou sem vitória do Brasil. Com derrota, então...

    O espectro dessa eleição é de que não haverá um único presidenciável no palanque do governo do Estado. No máximo, Dilma e Lula farão gravações que não vão influir muito na decisão de um eleitorado determinado a tirar os Sarney do poder. Assim como muita gente no Governo Federal.

    E ainda há o risco de Roseana pensar em perder essa eleição de propósito para retornar como salvadora da Pátria.

    A possibilidade do abuso de poder econômico vai estar vigiada como nunca. E por um fato muito evidente: o Brasil inteiro quer se livrar da má influência de José Sarney.
    Postado por Josué Almeida Moura* às 10:09
    *http://josuemoura.blogspot.com.br/2014/06/tentativas-frustradas-grupo-sarney-nao.html

    ResponderExcluir
  5. Ontem mais uma vez foi observado que a bola dos Carvalhos está realmente murchando. Esse negocio de inaugurar obras inacabadas,e também uma única construção eles inauguram até três vezes, que foi o caso do mercado que inauguraram a primeira vez a noite com lamparina na mão porque não havia energia elétrica no prédio,e assim por diante. E isso já caiu no ridículo que até os puxa sacos de carteirinha, são poucos que estão comparecendo nos tais eventos, como já foi dito, o caso de ontem

    ResponderExcluir