Parlamentares condenam censura de Edinho Lobão a jornalistas


Roberto-Costa-18052011Na tarde desta segunda-feira (09), os deputados estaduais Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e até o próprio aliado de Edinho Lobão, Roberto Costa (PMDB), repudiaram a atitude do pré-candidato por processar seis profissionais da imprensa maranhense.
Segundo Bira, o objetivo do suplente de senador é incontestável de cercear a liberdade de expressão, visto que ele não alegou calúnia, injúria ou difamação. O socialista ainda destacou a importância do trabalho de Cunha Santos, Leandro Miranda, John Cutrim, Garrone, Gilberto Lima e Ivison Lima. E lembrou que as informações veiculadas por eles são de conhecimento público, fornecidas pela própria justiça.
“O caso relativo à condenação criminal do senhor Edison Lobão Filho, qualquer pessoa tem conhecimento através do judiciário está lá à disposição do judiciário, de fato aconteceu. Então querer cercear essa informação da população, isso sim beira a criminalidade, porque resgata um sentimento extremamente nefasto, que é o sentimento da ditadura militar, o cerceamento da liberdade”, esclareceu Bira.
No mesmo sentido, o peemedebista, Roberto Costa, criticou a ação e afirmou que a imprensa é livre. “Eu sou totalmente contra se tentar impedir e calar a imprensa, eu acho que ela tem que exercer o seu papel fundamental de informar a população”, frisou o deputado Roberto Costa.
O deputado Othelino Neto, partindo do mesmo entendimento, ressaltou que noticiar um fato concreto não representa qualquer tipo de agressão e afirmou que o suplente de senador precisa entender que as divergências de opinião são saudáveis para a democracia.
“Nós saímos do regime militar, da ditadura, aonde todos nós, e quando eu digo nós, não a nossa geração especificamente, mas, os nossos antecessores lutaram de uma forma tão dura para nos dar esse direito, a liberdade de expressão”, acrescentou a deputada Eliziane Gama.

Do: www.marrapa.com/

1 comentários: