PT Nacional quer distancia de Edinho. Partido no Maranhão quer a vice


ze mamaeÉ cada vez mais grave a crise na relação do PT com o grupo Sarney. O PT do Maranhão quer indicar o candidato a vice-governador de Edinho. Só que a direção nacional do PT quer o partido longe do tresloucado e condenado Edinho Lobão.
O PT Nacional não quer se contaminar com os processos e condenações de Edinho, cuja fama é nacional. Tanto que Sarney e Lobão têm implorado para Dilma vir ao Maranhão, e ela prefere ficar distante, orientada pelos seus marqueteiros.
Nas hostes do PT é forte a desconfiança de que a cúpula do grupo Sarney também não faz questão do vice-governador ser do PT do Maranhão, tido como inexpressivo e sem voto.
E já começa o chororô nos petistas do Maranhão que caíram no canto da sereia da oligarquia, e agora estão sendo barrados no último baile dos coronéis.
Vejam trechos de um texto do dirigente do PT do Maranhão, Evandro Sousa:
Agora neste processo de 2014 e mesmo com muitas das nossas crises internas superadas,  vem os nosso dirigente nacionais com uma nova tese! Tese esta, diga-se de passagem, apresentada no encontro e derrotada pela ampla maioria dos delegados.
Ora, temos seguido caninamente as decisões das estratégias e táticas traçadas pelo direção nacional. Por isso mesmo, não é possível entender este verdadeiro “cavalo de pau” patrocinado pelos dirigente nacionais do PT. Se plantamos mangueira foi para colher manga, e não jaca!
Se esse tese de Senado ou de suplente tivesse sido construída e socializada com bastante antecedência teríamos condições de apresentá-la para a base do partido sem maiores problemas, mas apresentá-la em cima dos 45 minutos do segundo tempo é quase um golpe.
A verdade é que a direção nacional não fortaleceu nenhum quadro partidário do Maranhão para apresentar numa eleição para o Senado durante esse tempo todo. Qual o companheiro ocupou cargo de visibilidade política no âmbito do governo federal para agora ser lançado ao senador ou a suplente? Pelo contrário, varias lideranças estavam em situação de esquecimento, na geladeira…
Finalmente, considero um erro fatal tanto tanto para o candidato a governador, e principalmente para o PT do Maranhão, abdicar da candidatura de vice-governador.
Se o pré-candidato Lobão Filho abrir mão de ter um petista do seu lado como vice-governador poderá ser o anúncio de maus presságios…

Do: www.marrapa.com

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir