GUARDA MUNICIPAL DE TRÂNSITO DE BACABAL-MA.


Faz Curso de Capacitação de Agentes de Trânsito

A Prefeitura Municipal de Bacabal-MA, juntamente com a GUARDA MUNICIPAL, promoveu curso de aperfeiçoamento para os agentes de trânsito.

O curso foi realizado na Unidade Escolar Urbano Santos no período de 02 a 06 de junho de 2014, ministrado pelo Major Rômulo. Policia Militar do Maranhão.

Com o seguinte conteúdo programático:

Psicologia e Segurança no Trânsito. Ética e Cidadania. Noções de Primeiros Socorros. Meio Ambiente. Prevenção de Incêndio. Normas e Diretrizes do Código de Trânsito. Fiscalização do Trânsito Urbano. Regulamento do Transporte Público do Município. E além de aulas teóricas, foram ministradas aulas práticas.

Já capacitados agentes vão fiscalizar trânsito.

E o diretor da Guarda Municipal Sr. Hilderlan Sousa Santos, disse que a fiscalização, é para manter a ordem e acontecerá nas principais vias do município, com o foco principal de averiguar documentação dos veículos e de seus condutores. Os motoristas e pedestres reclamam do atual caos no tráfego, lentidão nos horários de pico, falta de respeito, infrações diárias como o não uso do cinto de segurança e falar ao celular enquanto dirige, viseira de capacete aberta e pedestres fora da faixa são algumas das principais infrações cometidas pelos condutores que os agentes irão combater diariamente, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Edmilson Moura.

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir