Convenção de Edinho Lobão foi marcada por lágrimas e clima de despedida

Convenção de Edinho Lobão foi marcada por lágrimas e clima de despedida

unnamed (3)
Com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças políticas ligadas ao grupo Sarney, a Convenção Estadual do PMDB, que terminou há pouco no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi marcada por lágrimas, tristeza e anúncios de aposentadoria.
Oficializado o candidato do PMDB ao Senado Federal, o ex-ministro Gastão Vieira confirmou, em clima de despedida, a aposentadoria de pelo menos três membros do grupo Sarney: Roseana Sarney (PMDB), José Sarney (PMDB) e Epitácio Cafeteira (PTB), que, aos 89 anos, não vai se candidatar à reeleição ao Senado.
Gastão Vieira também adiantou que o senador João Alberto (PMDB) pretende se aposentar em 2018. Ao comentar sobre a decisão de Roseana Sarney e José Sarney de não concorrerem mais a cargos políticos, o deputado federal chorou e atribuiu a culpa aos maranhenses, por não reconhecerem o trabalho dos dois pelo estado.
João Alberto confirmou a intenção de desistir da vida pública em seu discurso, mas disse que ainda tenta convencer a governadora a se candidatar nas eleições de 2018. Roseana, no entanto, foi enfática, confirmando que deixará a politica com o término do atual mandato. “Não vou disputar mais nenhum mandato político”, retrucou ela.
Mãe do candidato do grupo Sarney a governador, a deputada federal Nice Lobão (PMDB) também anunciou que não disputará à reeleição. Depois de cinco mandatos consecutivos, a mulher do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o filho Edinho é a sua semente de continuidade plantada na política maranhense.

Edinho sai da convenção sem definir vice e suplências de senador

IMG_20140627_132257989
A candidatura do senador Edison Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão foi homologada na tarde de hoje (27), durante a convenção estadual do PMDB, realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
No evento, também foi oficializada a candidatura do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para a disputa pela vaga única de senador da República. Já os nomes do vice-governador e das duas suplências de senador seguem em mistério, mas devem ser apresentados até dia 30 de junho.
No ato, para a alegria dos maranhenses, foram anunciadas as aposentadorias de José Sarney (PMDB), Roseana Sarney (PMDB), Nice Lobão (PMDB) e do senador Epitácio Cafeteira (PTB). João Alberto Souza (PMDB) também afirmou que não concorrerá a nada depois de 2018, quando termina seu atual mandato de senador.
Daqui a pouco mais informações…


Leia mais no site - http://www.marrapa.com/

9 comentários:

  1. Roseana decide deixar a vida pública e avisa que não disputará mais eleições, e isso a familia SARNEY deixa um entender, que o povo não quer mais a familia SARNEY.

    Veja. A decisão da governadora acontece depois de seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP), ter anunciado que também decidiu não disputar mais nenhum mandato.

    E diz ROSEANA. “Chegou a hora. Já fui tudo o que eu podia ser. Não quero mais disputar eleição. Não quero saber mais de mandato. Mas, agora, quero cuidar da minha vida”, desabafou a governadora.

    Ela também demostrou contrariedade com ataques políticos sofridos nos últimos anos. “Eu estou perdendo toda a minha biografia. Estava virando apenas a filha de Sarney. Eu tenho uma vida política própria. Fui a primeira mulher governadora do país. Sempre tive uma forte atuação na luta das mulheres”, disse Roseana.

    Ela também explica que vai cuidar mais da saúde. Roseana Sarney fez várias cirurgias ao longo da vida. “Minha mãe também está adoentada. Preciso cuidar mais da família”.

    OLHA A PALAVRA DA ROSEANA QUANDO FOI.

    Questionada sobre a decisão de abandonar a vida pública no mesmo período do anúncio do pai, José Sarney, Roseana comentou: “Acho que está na hora dos dois. Outras pessoas vão surgir na política. Ele teve uma carreira vitoriosa. Eu, também”

    Edmilson Moura..

    ResponderExcluir
  2. OLHA A JUSTIFICATIVA DE SARNEY EM DEIXAR A POLÍTICA.

    Sarney diz que desiste de disputar o Senado para cuidar da mulher
    Marly Sarney enfrenta problemas ortopédicos e passa por tratamento.
    "Sarney tem acompanhado de perto as idas e vindas da esposa, dona Marly, aos hospitais em repetidas cirurgias e lentos processos de recuperação, em casa, como ocorre atualmente", informou a assessoria.

    O presidente do PMDB do Amapá, Gilvam Borges, disse que o senador havia comunicado a dias aos aliados, por telefone, o desejo de não disputar a mais uma eleição.

    A assessoria do senador confirmou que Sarney, de 84 anos, não vai disputar a reeleição para o Senado em outubro, e informou que a decisão já havia sido comunicada aos amigos e aliados do parlamentar, em Macapá. e o Maranhão também.
    Pois é o Sarney não quer disputar reeleição ao Senado, diz PMDB do Amapá, e diz.
    "Essa decisão já estava tomada, comuniquei isso ao meu partido na semana passada. Entendo que é chegada a hora de parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos de minha vida e afastou-me muito do convívio familiar", declarou Sarney, segundo a assessoria.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. A JUSTIFICATIVA DE JOÃO ALBERTO EM DEIXAR A POLÍTICA. VEJA.

    João Alberto vai lançar o filho como candidato
    O senador João Alberto de Souza (PMDB) prepara o seu filho, João Marcelo, para apresentar como candidato a deputado estadual em 2014.
    João Alberto, ladeado pelo filho João Marcelo e pelo prefeito Lisboa, de Bacabal
    O Senador tem dito que se sente cansado para a vida pública. Para ele os anos de vida pública, que exigem inúmeros compromissos e não respeitam os finais de semana, lhe pesam nas costas.
    João Alberto tem se esquivado de alguns compromissos sempre que pode enviar como representante deputados como Roberto Costa ou Alberto Filho. Não demonstra interesse em concorrer a cargo eletivo. Mesmo assim é um nome cogitado nos comentários em torno da sucessão de Raimundo Lisboa em Bacabal.
    JOÃO ALBERTO, prepara o seu sucessor
    Durante anos o pesado Jura Filho foi carregado nas costas por João Alberto. Sem brilho próprio e sem disposição para a política, Jura foi blindado pelo Senador e até se tornou vice-governador do Estado.
    Um dia João Alberto precisou de Jura. O então vice-governador não pode atender o pedido do padrinho. Não sabia que, com a negativa, estava enterrando sua carreira política. O desgosto motivou o abandono.
    Na última eleição, João Alberto decidiu levar para Bacabal o jovem peemedebista Roberto Costa. Indicado pelo Senador, Roberto foi votado em quase todo o Estado. Jura, amargou a derrota nas urnas. Costa elegeu-se deputado estadual. Imaturo e em certos momentos meio destabanado nas ações, ainda demonstra mais traquejo do que Jura.
    É isso que leva João Alberto a pensar que Roberto Costa pode andar com as próprias pernas. Assim o Senador decidiu deixar o seu legado eleitoral para o filho João Marcelo. O jovem psicólogo é tranquilo, gosta de conversar e tem acompanhado o pai em várias incursões pelo interior do Estado.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. OLHA O QUE CAFETEIRA DISSE.

    Apesar dos 89 anos e da saúde debilitada, Epitácio Cafeteira (PTB) dá mostras que continua o PIADISTA de sempre ao se colocar na corrida pelo Palácio dos Leões.
    Mais o senador maranhense já alertou a familiares que pretende deixar a política, e busca apenas barganhar com a vaga que será aberta no fim do seu mandato. Por isso, bastaria blefar e se anunciar candidato à reeleição para o Senado Federal.
    No entanto, Cafeteira preferiu mesmo foi ironizar o fracasso da pré-candidatura,como a de Luís Fernando Silva (PMDB), avisando que vai tentar se viabilizar para ser o nome da Oligarquia Sarney na disputa pelo governo do Maranhão.
    O certo é que CAFETEIRA deixa a política.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  5. QUE ME DESCULPE, MAIS OLHA ESSA HISTORIA AQUI.

    O Poder da Família Sarney no estado do Maranhão
    É incrível mas tudo no Maranhão é controlado por essa poderosa família ... rádios, jornais, escolas, hospitais ...
    - Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
    - Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney;
    - Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto , Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
    - Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
    - Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário, do tal José Sarney;
    - Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
    - Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
    Não gostou de nada disso?
    Então quer reclamar?
    Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...
    Seria cômico se não fosse tão triste....
    O Maranhão e a praga dos Sarneys
    Confesso que estas semanas em que não escrevi me deixaram com saudade dos leitores e vou rapidamente marcar a minha posição e me referir a alguns fatos bons que perdi como a cassação do Jackson Lago, o governador do Maranhão acusado de abuso de poder econômico para ganhar as eleições.
    Não vou entrar no mérito da questão, nem sou louco de por a mão no fogo por um político maranhense. Mas o lógico nesse caso seria convocar novas eleições impedindo o governador afastado de participar.
    Empossar o segundo colocado me parece um absurdo, ainda mais quando se chama Roseana Sarney. Faço Haraquiri com faca cega se a Roseana Sarney não abusou (e abusa) do poder econômico no Maranhão e se papai não fez o mesmo no Amapá (continuo querendo trocar pelo Uruguai).
    Lembram da pilha de dinheiro?
    Pois é, pelo jeito quem anda cheio dos políticos nordestinos é papai do céu. O sertão está virando mar, pena que os castigados sejam sempre os pobres...
    Vejam o legado de 50 anos de dominação políca dos Sarney no Maranhão.
    José Sarney era um advogado pobre quando resolveu aderir à política, hoje é o homem mais rico do Maranhão, durante o reinado de seu clã, o estado tornou-se o mais atrasado do Brasil em matéria de justiça social, ultrapassando o Piauí.
    O índice de mortalidade infantil do Maranhão encoista nas 40 crianças por mil nascidas vivas e empata em último lugar entre os estados brasileiros com outra joia nordestina: Alagoas.
    A mortalidade infantil no Brasil é de 23 por mil nascidos vivos e mesmo essa já é considerada alta pela OMS, é a terceira pior da AL, ganhando apenas do Paraguai e da Bolívia.
    Nada menos que 21,5% dos maranhenses são analfabetos (o dobro da média nacional), Só 12,5% das casas maranhenses tem água e esgoto (no Brasil a média é de 70%) e nada menos que 65% do estado é classificado como miserável, um recorde no país.
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  6. VEJA, ESSA HISTÓRIA DE UM MARANHENSE.

    De: Antonio Aparecido da Silva

    Meus amigos maranhanses.

    Já morei e trabalhei no maranhão, fui radialista de algumas emissoras do maranhão, mas desde esses anos em que trabalhei neste belo estado de pessoas maravilhosas, pois o maranhanses são pessoas hospitaleiras e muita amigas , so tenho que dizer a este povo querido, que tive a chance de conviver e ver de perto os problemas sociais no interior do estado e também na capital, um estado que a familia Sarney acabou com o pouco progresso que havia, é dificil ver um homem que esteve na presidencia , governou o estado e todos os interiores do lindo estado, pois deveria ter pelo menos a humilmade de lutar pelo seu proprio povo, e não para si proprio de de sua familia, deveria se envergonhar pelo atraso que provocou neste 50 anos de poder, o povo do maranhão não merece isso, pois é um povo homilde que trabalha muito , soa a camisa para sustentar a familia com muita honestidade, mas se ele não fez nada em 50 anos, sera que a juventude maranhanse, não vão pensar em mudar esta politica que nunca deu certo neste anos... Que tal juventude maranhanse, vcs. pode não terem dinheiro e nem serem ricos , mas vcs.podem mudar em seu voto na eleição...pense? é a unica coisa que pode mudar a vida do povo maranhanse, não deixe de pensar em mudança já...pois na urna o povo unido jamais sera vencido, chegou a hora de ver o maranhão mais forte, so vcs. podem mudar, pois vcs são pessoas maravilhosas e merecem ser felizes...Que deus abençõe todo o povo do maranhão e boa sorte...lembre-se a mudança esta em nossas mãos, vamos mudar de coração e ver o nosso lindo maranhão com progresso. sorte

    Da REDAÇÃO.
    Plox Política e Economia
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  7. Cafeteira sempre foi contra Sarney, entretanto para morrer como um grande covarde se entrega já em de carreira ao oligarca,

    ResponderExcluir
  8. Triste mais a realidade nua e crua esse sujeito ganhará as eleições ainda. Povo gosta de sofrer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, portanto, a guerra começou e as armas nucleares serão utilizadas nas eleições do Maranhão.

      Edmilson Moura..

      Excluir