A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO CONFIRMA PRISÃO DO TRIO QUE ASSALTOU A AGÊNCIA DA CEF EM BACABAL

Clique para obter Opções

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e com a colaboração de policias do Estado do Piauí, conseguiu efetuar a prisão dos três indivíduos que na noite de sexta-feira 06 de novembro de 2015, por volta das 19 horas, assaltaram a agência da Caixa Econômica Federal, em Bacabal.

De acordo com informações, o trio teria roubado cerca de R$ 1 milhão que estava no cofre da agência. Após empreender fuga utilizando um Fiat/Uno, cor branca, ateou fogo no veículo em uma estrada vicinal às margens da rodovia BR-316, e que dá acesso ao Povoado Mata Fome. De lá foi resgatado por comparsas.

As prisões estavam sendo mantida em sigilo pela Polícia Civil porque o caso ainda continua sendo investigando no sentido de identificar outras pessoas envolvidas.

Os mesmos ainda não tiveram seus nomes revelados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, e nem de onde são naturais, entretanto, o Blog do Sérgio Matias teve a confirmação que eles foram presos no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, quando tentavam embarcar para São Paulo.

A qualquer novas informações...

ENTENDA O CASO:


No giro da noticia
Edmilson Moura

1 comentários:

  1. BACABAL: ASSALTANTES DA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL SÃO INTEGRANTES DO PCC; R$ 1,5 ROUBADO AINDA NÃO FOI RECUPERADO
    O trio que assaltou a agência da Caixa Econômica Federal, em Bacabal, na última sexta-feira (6), foi preso no dia de ontem (9), e na manhã desta terça-feira foi apresentado à imprensa na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em nossa capital.

    São eles: Mário Júlio de Figueiredo, vulgo “Pequeno”, 27 anos, natural de Minas Gerais; Marcos Paulo, o “Papel”, 44 anos; e Gilson Cardoso dos Santos, o “Gordo”, 36 anos, ambos naturais do Estado de São Paulo. Todos, segundo a polícia, integrantes do PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que age no Estado de São Paulo.

    De acordo com o delegado Thiago Bardal, titular da SEIC, o trio já possui várias condenações por formação de quadrilha, trafico de drogas e sequestro. Os mesmos já estavam em Bacabal há aproximadamente trinta dias fazendo o monitoramento de toda a movimentação da agência e, inclusive, os horários de chagada e saída dos carros-fortes.

    O delegado, que concedeu entrevista inclusiva ao apresentador Randyson Laércio (TV Difusora), disse ainda que o veículo Fiat/Uno, cor branca, usado na ação e posteriormente incendiado, foi adquirido em Bacabal. O trio foi preso na madrugada da segunda-feira (9) no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, quando tentavam embarcar com destino a São Paulo. Com eles a polícia não encontrou nenhum valor da quantia roubada e nem as armas usadas no assalto.

    A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), ainda procura dois elementos que tiveram participação no crime e que conseguiram fugir ao cerco policial. Um é natural do Estado de São Paulo e o outro morador de Bacabal e que seria o mentor intelectual do assalto.

    No giro da noticia.
    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir