A ALTERNÂNCIA É A CHAVE DA MUDANÇA : QUEM É SEIS/ QUEM É MEIA DÚZIA/ COMO ALTERNAR ?



A alternância no poder municipal – Prefeituras e Câmaras de Vereadores – pois em São Luis Gonzaga do Maranhão,  vai ter, vamos ter, a chave da mudança
e é agora em 2016, com o processo de  mudança no Município. Nesta Eleição de 2016.
Ao contrário do que alguns pensam no momento – quem está no poder predomina a vontade de alternar fora do revezamento, acho que seis/ meia dúzia – não vai produzir surpresas em 2016.
A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão é o termômetro que indica o inexorável sentimento de alternância dos maranhenses – e São Luis Gonzaga do Maranhão não vai ser "nem seis/ nem meia dúzia".
A malha institucional reflete o sentimento do povo. É preciso estimular/ estruturar a formação de novas lideranças fora do tradicional/ de anos no poder, pois o revezamento não vai ser nem  seis e nem meia dúzia.
Quem é seis/ quem é meia dúzia ? Em São Luis Gonzaga do Maranhão   por exemplo, o Prefeito é seis/ E o candidato dele é meia dúzia. Eles brigam pelo poder/ mas o poder não sai da mesma família há décadas.
O povo livrou o  Maranhão de Jorge Murad/ colocou Ricardo Jorge Murad no caminho da cadeia/ mas ainda não conseguiu se livrar, em São Luis Gonzaga do Maranhão dos Carvalhos.
Pois chegou a hora ? Vejo noite para amanhecer/amanhecer para ser dia/dia para quanto ser. É sonho ? Mas sonho que se sonha junto ou juntos se transforma em realidade.
E Leia mais.

Edmilson Moura.

8 comentários:

  1. APÓS MAIS DE 162 ANOS DE CONSERVADORISMO SÃO LUÍS GONZAGA DO MA SÓ TEVE PREDOMÍNIO CONTINUO DE POLÍTICOS CONSERVADORES CONTRA O PROGRESSO. ATÉ QUANDO O POVO SUPORTAR A FALTA DA VERDADEIRA ALTERNÂNCIA. Assim, na democracia, periodicamente o povo tem essa possibilidade de alternar o poder ou não. É importante saber o que a verdadeira proporciona, suas consequências ao povo.
    1.Alternância de poder é o nome dado a um conceito relacionado diretamente ao de democracia, e que condena a perpetuidade de dirigentes políticos no poder, pois tal fato desvirtuaria o caráter de um governo popular.
    2A consequência da falta de renovação.
    São inúmeros os exemplos que temos de mandatários que permanecem no poder apesar de exercerem governos sem programa, bem como administrações medíocres e sem realizações relevantes. Isso demonstra o quão frágil é a percepção do processo político pela coletividade. Os políticos na busca da perpetuação no poder, apostam na sublimação do personalismo, na pirotecnia, na comédia, na camuflagem dos problemas, e especialmente, no comodismo de todos os que aprovam sem questionamentos as mais descabidas proposições, os que não se importam em ter o melhor conquanto não sejam incomodados.

    Muitas vezes, alguns políticos se apoiam mesmo em sequazes (capangas), usando o prestígio político e o poder para confrontar a lei e aliciar, subornar, oprimir e humilhar. Os necessitados submetem-se a esses métodos, contrariando as suas consciências de pessoas dignas, com receio de perder o emprego, o serviço e o fornecimento para a prefeitura.
    3.A importância da alternância no poder para a democracia.
    O homem contemporâneo conquistou um grande número de direitos, impensáveis para sociedades de séculos anteriores. Era comum aos governantes realizarem todas as suas vontades e disporem de seus súditos como bem entendessem. Em vários momentos da história políticas de racismo, exclusão, escravidão, dominação e violência para afirmação de poder foram aceitas com naturalidade, e não havia a possibilidade do diálogo ou da escolha de uma alternativa por parte do povo.

    Hoje em dia, contamos com documentos como a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÕES,além de tantos outros derivados que protegem a população dos possíveis desmandos de seus líderes. É exatamente o desvirtuamento das políticas do chefe de estado que podem por em perigo as conquistas populares, ainda bem recentes.

    Na democracia, a alternância de poder é imprescindível para que novos métodos políticos e administrativos sejam introduzidos.

    ResponderExcluir
  2. Só me tanquiliso porque os Carvalhos não podem disputar e nem tem um nome bom para ser seu candidato. Vai terminar botando um nome fraco sem aceitação e ai vai perder fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo está certinho, porque o prestigio politicamente dos Carvalho está está péssimo.

      Excluir
  3. A verdade seja dita, Vez dos Lima Gomes já passou, a dos Carvalhos está chegando ao fim, os Salazar só elege um vereador, e na eleição passada nem isso.

    ResponderExcluir
  4. OLHA ESSA HISTÓRIA AQUI.

    MARCIA GOMES, pré-candidata a prefeita de São Luis Gonzaga do Maranhão, está redondamente enganada, pois ela acha que vai mudar os votos de Francisco Pedreiras Martins Filho. O Dr. JUNIOR pra ela, ela quer de toda forma acabar politicamente com o Dr. JUNINHO, que conforme o andar da carruagem, o povo quer é Dr. JUNIOR. Prefeito de S.L Gonzaga do Maranhão, agora em 2016.
    Ela quando passou na administração, de seu WALTER pai dela, por culpa dela é como diz a musica FERA FERIDA de ROBERTO CARLOS e ERASMO CARLOS, por causa dela e de seu esposo, seu WALTER. Quase como diz a musica. Acabou ou Acabei com tudo, escapei ou escapou com vida, Tive ou teve as roupas e os sonhos rasgados na sua saída, culpa da MARCIA GOMES.

    ResponderExcluir
  5. Não é bem assim. Marcia apenas terminou de afundar Juninho, porque quem acabou com ele foi ele mesmo quando se vendeu para o governo desastrado de Gonzaguinha. E ainda debochando dizendo, O povo quem bota, o povo que tire. Resultado o povo tirou realmente os dois do poder.

    ResponderExcluir
  6. Não se iluda Anonimo, Dr. Juninho só ganha essa eleição se o dr. Emanoel botar um candidato fraco e queimado. E isso ele não vai fazer porque já provou que não é besta.

    ResponderExcluir
  7. A REUNIÃO DE DONA MÁRCIA GOMES ENTROU ÁGUA NÃO MAIS ACONTECERÁ.

    ResponderExcluir