Contracenso sem precedente

     


 São Luís Gonzaga é largamente conhecida  como celeiro de boas mentes, e mentes  privilegiadas, dezenas e mais dezenas de doutores, pessoas com formação acadêmica que se destacam   nas mais diversas profissões  de primeira linha. Como na medicina, engenharia em geral, advocacia, magistério, magistrado, temos até desembargadora gonzaguense, farmacêuticos(a), etc. O contrassenso é toda essa gama de intelectuais  gonzaguense entregar o comando da cidade inclusive as finanças do município a uma figura semianalfabeta vinda dos cafundó do estado de Pernambuco a qual caiu aqui de para quedas  deslanchando  os filhos da  terra e implantando sue regime de matrona severa, criou o bolsa segura voto, ou seja, com um salário mínimo ela paga até quatro trabalhadores,   e assim por diante. Entretanto ela pra se manter sempre no poder, conta com a benevolência dos líderes políticos de oposição, o povo anseia por mudança até porque a oposição é maior que a situação, mas quando se aproxima as eleições eles racham, ou seja, pensam individualmente e os Carvalhos se dão bem com isso e vão em frente com sua política rasteira. Voltando aos intelectuais da cidade, claramente  eles dão uma demonstração de ingratidão para com seus humildes conterrâneos e desamor ao seu torrão natal.  Agora pasmem, a matrona citada no texto, tem mais de vinte anos de domínio absoluto em nossa cidade, agora pergunte se a mesma nesses mais de vinte anos já dormiu uma noite se quer em São Luis Gonzaga?             

25 comentários:

  1. Mas agora eles vão ter que entregar, pois todos os futuros candidatos a prefeito são filhos de São Luis Gonzaga. O povo não aceitará nenhum candidato de fora, nem aceita também candidato que seja pau mandado da Carvalhada.

    ResponderExcluir
  2. bonito o local da foto

    ResponderExcluir
  3. A PALAVRA É POLÍTICA RASTEIRA

    Dentro do contesto, dito e com muita propriedade por WILSON FERREIRA LEITE Diretor do REBELDE SOLITÁRIO. A palavra é política rasteira, mais será que agora na eleição de 2016, vai ficar, vão deixar um osso para a oposição roer. Não acredito, que isso vai acontecer, acho que pode até acontecer, só se não houver UNIÃO DA OPOSIÇÃO em São Luis Gonzaga do Maranhão. Temos que ter um ideal político, para que todo o homem e mulher de nossa cidade seja respeitado, como indivíduo venerado. Vamos deixar de fazer. POLÍTICA RASTEIRA.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  4. Ai é que tá o problema. Pois a oposição também tá cheia de elementos nocivos para a cidade. Se a coisa cair na mão errada, vai ser igual ou pior que o dsastre do governo de Gonzaguinha

    ResponderExcluir
  5. Existe uma teoria que defende haver vários tipos de inteligência: Algumas pessoas são mais inteligente em matemática, outras desenvolvem mais sua inteligência para medicina, outras para literatura, outras para engenharia e etc.
    Talvez em São Luís Gonzaga está faltando uma inteligência política(ou várias) para conduzir esse povo é mudar essa situação.

    E criar condição para a politicagem não superar a política - É o que sempre vem acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. Neto Fortes é a bola da vez para São Luís Gonzaga em 2016. Estamos juntos Neto! Vai ser taca na oposição de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q me deixa triste é saber q a oposição é um pouquinho pior do que a atual administração... isso é q me deixa TRISTE!.

      Excluir
  7. Se não fosse a prepotência dos Salazar, votaria, nesta politica, em Bismarck para prefeito, pois o mesmo tem competência para administrar São Luís Gonzaga. Juninho será outro Gonzaguinha, se não pior. Neto Fortes tem competência também, porém, se eleito, estará subordinado aos carvalhos.

    ResponderExcluir
  8. Quem Quer a volta da turma de Gonzaguinha no poder, só pode é ter ajudado a meter no bolso a grana do município, naquele que foi o pior governo que já tivemos . Com certeza, assim como eu, a maioria do povo não quer voltar aquela época infame. Portanto Neto Forte jamais.

    ResponderExcluir
  9. PIOR QUE SER SUBORDINADO AOS CARVALHO, É SER MANOBRADO POR SEU IRMÃO GONZAGUINHA. NÃO É ATOA QUE MANULA AINDA NÃO CEDEU A PRESSÃO DA TURMA DE GONZAGUINHA PARA ENFIAR NETO FORTES. PORÉM MANULA PODE SER TUDO, MENOS BESTA, PRA CAIR DE NOVO NA MESMA MERDA.

    ResponderExcluir
  10. A maior tristeza que tenho é saber que todos pre candidatos cada um pior que o outro vou votar nulo nesta eleição nenhum nem outro

    ResponderExcluir
  11. o que devemos fazer da oposição e cuidar atrás de voto pois mexer com esta família com vara curta é pior, pois quando vez mais mexe com eles se zangam e vão cuidar em fazer campanha pra eleger sucessor, então nossa vez é agora e cuidar atrás de votos pra ganhar eleição.

    ResponderExcluir
  12. No meio de inúmeros pre candidatos e a pessoa dizer que não votaria em nenhum. Só pode é ser sinal de que é um eleitor de gosto despresivel

    ResponderExcluir
  13. Podem falar, Mais na hora que Manula lançar o nome surpresa do candidato dele, não tem pra ninguém. E eu já sei quem é vai ser fatal. O jogador Juninho e outros ficha sujas vão ficar na pueira.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Uma coisa é certa pelo que se houve na rua. Dessa vez quem for queimado ou envolvido com quem não presta, não terá a menor chance de se eleger. A coisa vai mudar.

    ResponderExcluir
  16. Realmente nos somos uma terra de doutores, mas, estamos sendo ignorantes politicos quando nos deixamos comandar por uma familia que não tem e nunca teve compromisso conosco; bem falou o blogueiro eles possuem duas casa e nunca dormiram uma noite em São Luis Gonzaga. Isso é culpa nossa, máxima culpa. Basta, chega, esta senhora e sua familia ficaram ricos e agora estão bilionários as custas do cofre da Prefeitura. Mas o que faz a oposição? cada um baixa a cabeça e olha para o seu umbigo. A familia Salazar mamou e bem nas tetas do Governo de Gonzaguinha, até o tomaram o cargo de Prefeito. A familia do Dr. Junior se beneficiaram do Governo de Gonzaguinha também e agora no Governo de Flavio Dino ATÉ OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO ESTÃO EMPREGADOS, inclusive a esposa do Dr. Junior tem o segundo cargo mais importante na Saude do Estado; todos são formados na area da saude e nunca deram um dia de atendimento médico a nossa população, ou seja eles não fazem nada por São Luis Gonzaga. A familia Gomes todos devem se lembrar dos desvios ocorridos na saude e na educação praticados por Marcia e seu esposo Edinei, que deixaram o honesto Sr. Walter numa situação que teve que se dispor de um bem seu. Portanto estamos num mato sem cachorro; estamos sem opção, mas vamos aguardar pode surgir o quinto elemento. Vamos esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,só esclarecendo que estou me beneficiando do governo de Flávio Dino porquê de lá estou recebendo meu salário,mas a população do Maranhão também está se beneficiando com a força do meu trabalho,desde que fui CONVIDADA para compor a equipe de trabalho na Saúde do Estado,por meus trabalhos anteriormente bem prestados a outros municípios e se tenho boas referências porque não aceitar o convite.me coloco a disposição para ajuda-lo se precisar.Obrigada Socorro Fernandes

      Excluir
  17. Sua colocação foi precisa sr. Anonimo,só faltou dizer que os Fortes vivem eternamente na goteira da prefeitura. Mas São Luis Gonzaga tem sim homens capacitados dignos e íntegros, que bem poderiam governar a cidade. Acontece que os políticos sujos que manobram a nossa politica, fecham espaço para esses cidadãos não entrarem. Esperamos que desta vez apareça um nome confiável.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo me desculpe por tê sido obrigado a descartar seu belo cementário, pois havia no texto uma acusação onde a qual não temos provas, e possivelmente o blogueiro poderia responder juridicamente como coautor. contudo peço que repita com mais moderação, pois estava ótimo. Abreços

      Excluir
  19. AGUARDEM Tá surgindo uma nova força politica na cidade, homem sério, capacitado e de bem com o povão. Os políticos manjados faz de conta que não tão vendo pra não crecer mais a nova liderança. Quando menos esperarem uma grande mudança vai acontecer. Vai ser pra valer e EU TÔ NESSE MOVIMENTO TAMBEM.

    ResponderExcluir
  20. Sei de quem tu tá falando. Concordo e eu também vou nesse rumo da mudança que vai acontecer

    ResponderExcluir