Trilhando na seara da política local


O que é  legal desse panfleto eletrônico, é o debate onde as pessoas expõem suas mais diversas ilações, suas previsões, suas opiniões, seus otimismos, e também seus pessimismos, outros querem adivinhar, etc. Estas especulações, são em torno dos pretensos candidatos a prefeitura de nosso município, que tomo a liberdade para listar seus nomes que são, Raimundo Raposo Forte Neto, Francisco Pedreiras Martins Filho, Bismarkis Moraes Salazar, e Márcia Gomes, isto até então,  Ambos os quatros possuem formação acadêmica, o que  vem somente confirmar que São Luis Gonzaga é a cidade dos doutores. Até que provem ao contrario, todos com reputação ilibada. Agora, na opinião desse  modesto blogueiro se é que o povo quer mudança como estão falando, teremos que eleger um dos últimos três citados, porque se eleger o candidato do prefeito não vai mudar em nada, porque a família Carvalho com certeza  vai ficar com um braço dentro do governo, ou seja, um hospital para alugar Por um bom dinheiro para a prefeitura, sua construtora com seus  maquinários pesados para trabalhar para o município, etc.  Como já foi dito,  isto é o que eu entevejo.   

12 comentários:

  1. Rebelde Tá faltando gente nessa relação ai e talvez com chance maior do que alguns dos citados por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é caro anônimo, como se vê, a lista ficou em aberta, entretanto os mais falados são esses quatros que foram citados. Abraços e um bom dia.

      Excluir
    2. O que chega até ser vergonhoso e humilhante para toda esse gama de intelectuais de nossa cidade, é chegar aqui uma provinciana lá dos cafundó de Pernambuco, e estalar seu reinado e reinar e reinar absoluto sem sequer andar na cidade. Isso é rididico para os gonzaguenses de bom senso.

      Excluir
    3. É como diz na música de om certo cantor, na terra de cego quem tem um olho é rei.

      Excluir
  2. PARA SER UM BOM PREFEITO.

    Pois é. Quer ser bom prefeito? É só não roubar? ou seja não ser corrupto, pois a CORRUPÇÃO é um câncer. E São Luis Gonzaga do Maranhão tem que banir os CORRUPTOS.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  3. Rebelde se você tem boa memoria deve tá lembrado do que dona Marcia fez de sujo no governo de Valter pai dela. TOdos da sua relação já tiveram mandato ou cargo publico, portanto fica facil do eleitor saber quem deles já fez sujeira. Só vota em ficha suja se quiser. Ninguém vai votar no escuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim, tanto dela, quanto de outros secretários e pólicos sujos de nosso município, pelo menos dos últimos 30 anos.

      Excluir
  4. Perfeitamente, meu amigo Edmílson Moura, é o que sempre digo, o prefeito de qualquer cidade para ser bom, só precisa ser honesto, porque o resto vem por acréscimo.

    ResponderExcluir
  5. Edmilson, São Luis Gonzaga é uma cidade muito pequena todo mundo conhece todo mundo a fundo. Se votarem em candidato desonesto é porque querem prefeito corrupto. Depois não tem como reclamar.,

    ResponderExcluir
  6. Rebelde, como setentão vou mais longe que você. Nos últimos 50 anos, quase nenhum prefeito ou vereador de São Luis Gonzaga, saíu sem sujar as mãos com o dinheiro publico. Essa é sem duvida a maior razão do município viver atolado. Portanto gente,pode badalar, mas se não elegermos uma pessoa integra nunca sairemos do atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo conhece da coisa, agora roubar bacana que nem o casal que está no comando das finanças do município,nunca ouve e jamais haverá.

      Excluir
  7. Vamo deixar de conversa. Tô sabendo Manula vem vindo com um candidato pra arrebentar a boca do balão. E eu já sei quem é. Ele é filho da cidade usa óculos e anda de camioneta nova. Tá dada a dica e aguardem.

    ResponderExcluir