Ítalo – Juventude de São Luiz Gonzaga será beneficiada com uma ONG


             Francisco Ítalo Carvalho

Em visita a cidade de São Luiz Gonzaga (MA) na sexta-feira (29), o blog do Carlinhos foi informado sobre a criação de uma ONG voltada para os interesses da juventude daquele município. Francisco Ítalo Carvalho Adriel, servidor do Fórum de Justiça da Comarca de Pedreiras e acadêmico de Direito, é uma das pessoas que estão na organização dessa entidade que promete fazer a diferença em prol da juventude. Veja a interessante entrevista desse jovem nascido e criado em São Luiz Gonzaga.
  
Ítalo – “Estamos implantando uma ONG (Organização Não Governamental) em São Luiz Gonzaga; a ONG visa diversas melhorias para a nossa juventude: inserção no mercado de trabalho, acesso a uma educação de qualidade, fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes no município, além de uma gama projetos voltados para essa categoria. Esse projeto para juventude que, ate então não acontecia em São Luiz Gonzaga, pretende bater de frente contra os riscos da marginalização, dentre outros problemas que deixam em perigo a nossa juventude.”

“Tivemos a ideia de criar essa ONG com a finalidade de criar projeto pata ocupar o tempo dos jovens com ações que os interessem; resgatar a cultura da cidade, levando em consideração que nossa cidade é uma das mais antigas da nossa região e como é vista por nós moradores e as pessoas que nos visitam. São Luiz Gonzaga não desenvolveu, infelizmente, ficou para trás comparada com as cidades da região, como Pedreiras e Bacabal. A ONG pretende trabalhar esse ponto, valorizar o que é nossa, vamos atrás de recursos junto ao Governo do Estado pra poder dá uma qualidade de vida melhor e não só para os jovens mas para toda sociedade.”

Blog do Carlinhos – “O que essa ONG vai trazer, de fato, para beneficiar a juventude de São Luís Gonzaga?”

Ítalo – “De inicio, como frisado, vamos buscar o resgate e a valorização da nossa cultura; é no final de 2015, já pensando em nossa juventude e na criação da ONG, realizamos uma gincana cultural, organizada pelo o Dr. Bismarck Salazar, um respeitado advogado da cidade e, foi sucesso total, porque a nossa juventude não tem acesso a esse tipo de lazer. Vamos buscar outros movimentos desse tipo para mobilizar a juventude. Neste momento, estamos organizando uma “torneio de boleada”, um tipo de brincadeira que esta voltando em São Luiz Gonzaga. Vamos também realizar a “Caminhada da Paz” que pretende percorrer as ruas da cidade, chamando atenção da população e principalmente das autoridades para os níveis de insegurança que assola o município: assaltos no posto, assaltos de motos, um homicídio que aconteceu aqui no final do ano, assaltos a lotéricas que a obrigou a fechar às portas, são ocorrências assustadoras para uma cidade pequena. Vamos fazer esse alerta na Caminhada da Paz e exigir que as autoridades nos devolvam a paz.”
Continua...

“E mais em frente, a ONG vai lutar pelo direito da educação de nossos jovens, como por exemplo, garantir transporte gratuito para o pessoal que estuda fora, levando em conta que a nossa educação está carente, boa parte dos moradores recorrem a Bacabal em busca de melhores estudos. Então, uma das nossas proposta é conseguir o transporte gratuito nesse trajeto e o dinheiro que seria usado no transposta pode ser usado em outra finalidade: lanche, almoço; em fim, a ONG pretende ingressar com força pela Educação.”

Blog do Carlinhos – “Quando essa ONG estará em funcionamento?”

Ítalo – “Em pouco tempo, é uma questão de três a quatro semanas; nós estamos dando caráter jurídico a ela, vamos aos órgãos competentes criar o CNPJ e daqui a mais ou menos uma semana já vai tá legalizada e vamos pegar os recursos necessários, contatos a gente tem, a gente já tem recursos pra poder tá dando uma assistência aos jovens e os eventos nós já temos toda uma programação pra que possa também está mostrando resultado; não adianta também a gente ter os cursos tal e na hora não mostrar resultado; a gente já tem nosso roteiro do que vamos fazer.”


Blog do Carlinhos – “A ONG terá uma sede própria?”

Ítalo – “Vamos ter uma sede própria, no local vamos disponibilizar internet para juventude, acessibilidade à informação é muito importante em São Luiz Gonzaga, influi para ficar bem colocado no Enem, ser aprovado em vestibulares. E será um local para reunir a juventude para discussão de ideias, projetos, propostas para beneficiar a população jovem do município.”

Blog do Carlinhos – “Parabéns pela iniciativa, algo mais a acrescentar.”


Ítalo – “Com certeza, nosso foco é buscar o resgate da juventude, porque acompanhamos a nossa juventude, são pessoas que a gente conhece, que estudamos juntos, são pessoas que jogaram bola conosco, são pessoas que batemos papo tempos atrás, são nossos amigos, nossos conterrâneos e que, em decorrência de não termos projetos que possam inserir no mercado de trabalho, não tem ninguém que olhem pra eles; infelizmente alguns buscaram o caminho da marginalização; vejo esse problema como uma questão de orientação que faltou pra esses jovens e a gente vai ajudá-lo e vamos tentar impedir que outros jovens caiam nesse abismo através da ONG. E por fim, novamente convidar toda a população de São Luiz Gonzaga, principalmente a juventude, para participar da “Caminhada da Paz” que será realizada no dia 5 de fevereiro, uma sexta-feira que antecede o carnaval.
Fonte: Blog do Carlinhos!

9 comentários:

  1. ONG

    ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL.

    São organizações não governamentais (sem fins lucrativos), que atuam no terceiro setor da sociedade civil.
    Pois é uma ONG define-se por sua vocação política, por sua positividade política: uma entidade sem fins de lucro cujo objetivo fundamental é desenvolver uma sociedade democrática, isto é, uma sociedade fundada nos valores da democracia – liberdade, igualdade, diversidade, participação e solidariedade. (...) As ONGs são comitês da cidadania e surgiram para ajudar a construir a sociedade democrática com que todos sonham.
    A ONG faz parte do Terceiro Setor da sociedade, que são as instituições privada, sem fins lucrativos que têm a finalidade de dar complementar os serviços de ordem pública. Essas organizações devem funcionar legalmente, com registro em cartório, CNPJ e inscrição estadual.
    A ONG é mantida financeiramente por pessoas físicas, empresas privadas, fundações e em alguns casos com a colaboração do próprio Estado. Os trabalhos são desenvolvidos por funcionários contratados e principalmente por voluntários.
    A ONG ou as ONGs é uma ENTIDADE, quero dizer que toda ENTIDADE não deve direcionar ou defender só uma bandeira. Um exemplo a Política partidária.
    Parabéns. Francisco Ítalo Carvalho Adriel, servidor do Fórum de Justiça da Comarca de Pedreiras e acadêmico de Direito, pela grande Ideia.

    Edmilson Moura.

    ResponderExcluir
  2. Coitada desta ONG, boa pessoa para representar a mesma. Quem não conhece a reputação deste jovem em São Luís Gonzaga, só vive em confusão, péssimo exemplo para a juventude gonzaguense.

    ResponderExcluir
  3. Esta ONG não será da mesma fábrica que saiu aquela gincana fraudulenta?

    ResponderExcluir
  4. começou a politicagem,o pretexto do candidato desse jovem é usar jovens com desculpa de investir na juventude,os fatos porém por se só falam o quem são as peças desse xadrez.

    ResponderExcluir
  5. A gente vê coisa em São Luís Gonzaga kkk... O tempo dirá até onde essa ONG chegará, logo tendo a frente esse jovem, Italo, começaram muito bem. Isso não sabe administrar nem o que é dele, contumaz uma coisa pública. É um descontrolado por completo esse rapaz.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa criatura, mas se a idéia está partindo daquele pré candidato arrogante e desagregador, podem ter certeza que o golpe e o desastre qualquer hora vai acontecer.Pobre dos que acreditarem nessa nova armadilha. Dali só sai sujeira. AGARDEM!!!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse rapaz Ítalo é a pessoa errada, o cara prestou 8 vestibulares e passou em 7 sendo que 5 foram publicas, fez 9 concursos públicos e passou em 8, sendo que um deles é o tribunal de justiça, seu atual emprego. Além do mais paga sua própria faculdade de direito, sem contar suas origens humildes... realmente esse rapaz é a pessoa errada, sua própria historia fala isso.

    ResponderExcluir
  8. Esse rapaz por ser funcionário do Poder Judiciario deveria dar exemplo e não se envolver em brigas, quem não sabe do seu passado podre, e agora querer enganar os jovens de nossa cidade. Essa ONG esta fada ao fracasso como o conselho de direito criado pelo seu padrinho Bismarck, quando apoiou o um candidato a Deputado Estadual. Me diga qual a ação praticada por este conselho? e agora vem eles com esta ONG ficticia, mentirosa. Nos jovens queremos ação e não enganação. Estamos de olhos abertos pra voces.

    ResponderExcluir
  9. Se for mais um espertalhão querendo se dar bem. O povo já tá avisado, só cai se quiser.

    ResponderExcluir