O MINISTÉRIO DA SAÚDE INCORPORA R$ 6 MILHÕES ANUAIS NOS RECURSOS DESTINADOS PARA A SAÚDE EM BACABAL



  


Na imagem o Deputado Federal. bacabalense Alberto Filho, secretário de saúde de Bacabal-MA. Kelcimar Virgino e ministro Marcelo Castro. E portaria.
Portaria do Ministério da Saúde, publicada na edição do último dia 7 de abril do Diário Oficial da União (DOU), estabelece recurso de R$ 6 milhões a ser incorporado ao limite financeiro anual de Média e Alta Complexidade do Estado do Maranhão e Município de Bacabal, considerando vários aspectos, dentre os quais, o Ofício nº 007/2016/SEMUS, de 8 de janeiro de 2015, da Secretaria Municipal de Saúde e a ampliação da oferta de serviços prestados à população usuária do Sistema Único de Saúde-SUS, no município.

Ainda de acordo com o documento assinado pelo ministro Marcelo Castro, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência regular e automática do montante (proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Alberto Filho), em parcelas mensais, para o Fundo Municipal de Saúde de Bacabal.

Os recursos orçamentários, objeto desta portaria, correrão por conta do orçamento do Ministério da Saúde.

O secretário municipal de saúde, enfermeiro kelcimar Virgino Silva, faz questão de ressaltar a iniciativa do deputado federal Alberto Filho (PMDB) que incessantemente tem procurado buscar melhorias para nossa cidade e região, já que Bacabal, como polo regional de saúde, abrange 11 municípios. (Com informações da Assessoria de Comunicação da SEMUS/Bacabal).

LEIA TAMBÉM:

Deputado Alberto Filho e secretária adjunta de saúde de Bacabal se reúnem com Ministro da Saúde, em Brasília.

Em audiência com o Ministro da Saúde, deputado Alberto Filho cobrou ações voltadas para resolver problemas em Bacabal.



No giro da noticia.
Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário