PRF-MA destaca perícia de condutor do microônibus envolvido em acidente na BR-316; motorista de caminhão confessou na delegacia que dormiu ao volante



De acordo com relatos do policial rodoviário federal Passos, lotado na cidade de Caxias - que fez parte da equipe que esteve no local do acidente ocorrido na tarde deste domingo (10) na BR 316, nas imediações de Codó - havia 13 passageiros no microônibus da empresa RA que fazia a linha Maracaçumé-MA/Timon-MA, conduzido por Vanderson Silva que, numa manobra rápida, conseguiu evitar o choque frontal.

Ainda segundo o PRF, Vanberson e alguns passageiros que saíram ilesos relataram que o motorista do caminhão, identificado como Rosaldo Lopes, que tudo indica dormiu ao volante, vinha em direção contrária fazendo zique-zague na pista vindo a colidir com a lateral do microônibus que acabou descendo uma ribanceira de aproximadamente 6 metros, só parando ao bater em uma árvore.

A 100 metros da colisão o caminhão também tombou e motorista ficou preso nas ferragens, sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para Codó na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Os corpos dos três passageiros que vieram a óbito ficaram no interior do microônibus, entre eles, o de Alexandra do Nascimento Sudario, de 35 anos de idade, que residia em Bacabal.
Em Codó, o motorista do caminhão causador do acidente recebeu atendimento médico e foi liberado, já que só sofreu pequenos ferimentos nas pernas. Na Delegacia de Polícia Civil ele confessou que dormiu ao volante e que não se lembra de nada.

O policial rodoviário federal Passos fez questão de destacar a perícia do condutor do microônibus que conseguiu evitar a colisão frontal e que a tragédia causasse mais mortes. Ele também alerta aos motoristas para que parem seus veículos quando se sentirem cansados e com sono.

0 comentários:

Postar um comentário