SENADORES QUESTIONAM DEFESA DE DILMA ROUSSEFF



Cardozo insiste na tese de que, caso o impedimento seja consumado, o país estará diante de uma "ruptura institucional"
O ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, falou à comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, nesta sexta-feira dia 29 de abril de 2016, afirmando que o processo é nulo. Cardozo ainda insistiu na tese de que, caso o impedimento seja consumado, o país estará diante de uma "ruptura institucional". 
Saiba mais 
Cardozo diz que impeachment é 'atentado à Constituição'

PUB
Os senadores questionam, questionaram por mais de 3 horas com os ministros que defendem o governo Dilma. 
A ministra Simone Tebet (PMDB-MS) repudiou a fala do advogado-geral da União, no momento em que ele diz que o impeachment se trata de golpe. 
Após a fala de Tebet, quem tomou a palavra foi a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e disse que o que a comissão está fazendo nesta sexta é um "debate técnico", o contrário do que ocorreu no dia anterior, em que os "discursos políticos" prevaleceram. Grazziotin concorda com o que Cardozo disse anteriormente e reafirma que o Brasil está "diante de um golpe". 
Lindbergh Farias inicia sua fala afirmando sua "profunda indignação". O parlamentar critica duramente o processo do impeachment que, para ele, foi iniciado pelo "líder de uma quadrilha parlamentar", se referindo ao presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha. Ele garante que o peemedebista "manda em Michel Temer" e a denúncia contra a petista é "inapta".  
O senador diz que o relator da Comissão de Impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), não cumpria as metas fiscais quando governou Minas Gerais. Lindbergh também chama de golpe o processo do impeachment. 
Anastasia se defende e diz que não é o seu mandato de governador de MG que está em pauta na comissão. "Eu deixei o governo de Minas há mais de dois anos. Aliás, dizem que estão saudosos de mim por lá", rebateu o relator.

No giro da noticia.

Edmilson Moura.

0 comentários:

Postar um comentário