SÁBADO DIA 16.04.2016. NO GIRO DO IMPEACHMENT

Os Parlamentares vão discursar na sessão de sábado até madrugada de domingo(17). A lista de inscrições para discursos de deputados sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff reúne 249 deputados, sendo que 170 se registraram para defender o afastamento da petista e outros 79, para pedir o arquivamento do processo. As inscrições se iniciaram às 9h desta sexta-feira (15) e foram encerradas às 11h.

Os deputados terão o direito de discursar, pela ordem de inscrição, na sessão de sábado (16), a partir das 11h ou ás 11h deste sábado. A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é que levar a sessão até às 2h de domingo (17).
Na sexta (15), a Câmara iniciou a análise do pedido de impeachment de Dilma. Haverá debates e pronunciamentos até o domingo (17), quando está marcada a votação. Os deputados vão decidir se encaminham o processo para o Senado ou se arquivam. Para aprovar a continuidade, são necessários os votos de 342 parlamentares.
O Advogado da União Cardozo afirmou que o processo de impeachment teve início num “ato viciado”, fruto de uma “retaliação” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
tópicos:
veja também
Ministro da AGU disse que parecer de Jovair 'agravou ilicitude' do processo. Deputado afirmou que não aceita ‘nenhuma das críticas’ feitas por Cardozo.

No giro do IMPEACHMENT
Edmilson Moura

0 comentários:

Postar um comentário