Batida em bocas de fumo

Ontem aqui em São Luís Gonzaga a polícia fez um arrastão em três das inúmeras bocas de fumo existentes no município, mas só conseguiram passar a mão em apenas um dos pilantras os outros passaram sebo nas canelas e meteram a testa no mato que o rabo foi um reio, como se diz na gíria. Os policiais estão também atentos com as motocicletas com documentação irregular que trafegam pelas ruas da cidade, isso é muito bom, é o trabalho deles, mas merece um elogio, entretanto temos que criticar a atitude por demais tardia, do gestor municipal que somente depois que os bancos e o comercio da cidade serem assaltados seguidas vezes e mais de dez motos foram tomadas de seus donos pelos bandidos nas estradas, é que ele foi na capital falar com o secretário de segurança do estado, tomara que isso não sege só momentâneo.

5 comentários:

  1. Fizemos essa nota acima baseados no discurso da presidenta da câmara municipal pesando de ser verdadeiro, quando falei na atitude tardia do prefeito de ir a capital falar com o secretário de segurança do estado, somente agora um colaborador do Blog me ligou dizendo que na verdade esse encontro foi articulado pelo Dr. Bismarck Salazar. o prefeito foi praticamente obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro blogueiro, na verdade a reunião foi agendada pelo executivo municipal após ser instigado pelo MP, advs com atuação local e sociedade civil . Sendo assim, não se pode imputar uma atuação isolada, como equivocadamente informado .

      Excluir
    2. Os debates aqui no blog servem é pra isso mesmo, para se descobrir a verdade, que em mais esse caso a iniciativa não foi do prefeito.W F L.

      Excluir
  2. E isso é o suficiente para resolver a problematica? Se não, não larguem do pe do governante, pois ele pode dar sua participação por encerrada, não mais se preocupando com o caso. Isso é tipico dele.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO NÃO É OITO É OITOCENTOS
    A sociedade gonzaguense reclama por segurança, devido a assustadora onda de assaltos ocorrida recentemente no município. E eis que de repente, como uma flama, a PM começa desencadear operações que largamente redundam numa serie de apreensões de motos e veículos que se encontram com documentação atrasada ou irregular. De uma forma geral os habitantes desta cidade são pessoas de bem e ordeiras; embora na sua maioria possam se encontrar sem habilitação e o IPVA do veiculo atrasado.
    Percorra-se qualquer cidade do interior maranhense e se verá que a maioria dos veículos e seus condutores encontram-se também em condições idênticas a nossa. E nem por essa razão se ver operações devassadoras, e excessivamente criteriosas, igual a que tem sido desencadeado em SLG. Entenda-se, reportamo-nos tão somente, às abordagens de veículos, e não,combate à criminalidade seja qual for a espécie.
    A sociedade gonzaguense necessita de ação policial para promover- lhe segurança e não deixar-lhe mais apreensiva. Os bandidos, para não levantarem suspeita, são na verdade os que mais andam bem documentados.
    Não se busca desqualificar, desmerecer, nem restringir o imprescindível trabalho policial, contudo, achamos que o agente da lei deveria usar mais de sensatez. A dose da medicação está demasiadamente forte.
    Se a atuação da policia local vinha sendo alvo de criticas, deva-se então analisar os parâmetros, e não simplesmente usar do que parece revanchismo contra a municipalidade que só deseja dias de sossego, como dantes. Uma reavaliação mais aprofundada por parte de quem coordena a operação policial, certamente renderão melhores resultados. E possa mais uma vez a Briosa encerrar uma missão com a certeza do dever cumprido. O bom senso deve prevalecer, sim. Sobretudo nas mais desassistidas comunas.

    JB

    ResponderExcluir