MINISTERIO PUBLICO PEDE REPROVAÇÃO DE CONTAS DE DR. EMANOEL


Promotor Lindemberg

O Ministério Público da cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão pediu a reprovação da prestação de contas do candidato eleito a prefeito Dr. Emanoel Carvalho, referente à campanha eleitoral de 2012.

Entre as irregularidades apontadas pelo promotor Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira estão a omissão de receitas e despesas, o que torna suas origens  desconhecidas e que o candidato não conseguiu se justificar das irregularidades perante a Justiça Eleitoral.

 

 

Em seu parecer, o promotor classifica as contas apresentadas por Dr. Emanoel de "faz-de-conta inacreditável" e que as informações prestadas são insustentáveis e que contrariam o senso comum.

 

Processo seguirá para decisão do juiz


 Apesar do parecer negativo do Ministério Público, o processo seguirá para decisão do juiz eleitoral João Paulo Mello que poderá ou não seguir o entendimento do promotor de acordo com a análise que o mesmo fará do relatório técnico emitido pelo cartório eleitoral.

Assim como o processo de Dr. Emanoel Carvalho ainda aguardam julgamento as contas de Silvan Conrado da Silva e Renildo Sousa da Silva, todos já com parecer do promotor pela reprovação. 

 

Veja ainda: Juiz reprova contas de 04 candidato eleitos 

 

0 comentários:

Postar um comentário