CAEMA 09 anos sem arrecadar


Em todo Estado do Maranhão, não existe se quer uma cidade onde o abastecimento de água seja 100%, e São Luís Gonzaga não é diferente. Falando como funcionário local da CAEMA, agora no mês de março de 2013 o nosso sistema de abastecimento de água completará 09 anos que por medidas jurídicas foi suspenso o pagamento das contas d’água, mesmo assim a empresa vem mantendo a cidade abastecida com água tratada e de boa qualidade, com muito sacrifício até pelo desnível das ruas as vezes demora chegar água mas a custa de manobras nós conseguimos fazer com que chegue água em todas as casas da cidade. Depois do sistema não funcionar 100%, vem os agravantes, como acima foi falado a posição geográfica da cidade dificulta bastante, o desperdício que passa dos 60%, queda de energia elétrica, as vezes temos  que desligar bombas para tirar vazamentos etc. E com isso tem ruas que são mais castigadas de que outras, ai é quando a incompreensão de alguns consumidores fala mais alto e surgem as agressões verbais contra os funcionários da empresa. E no meu  caso que sou o operador do sistema e faço oposição ao governo local, ai vem os puxa sacos duma figa criar cituações rasteiras a meu respeito, inclusive os vereadores e principalmente a presidenta da câmara municipal, que por ter imunidade parlamentar usa a tribuna da casa do povo para dar um expediente imbecil   medíocre e a margem da seara politica, que foi esculhambar a CAEMA e a pessoa do funcionário no caso eu. Uma das varias boçalidades que falou, que eu é que tenho a obrigação de ir falar com o presidente da CAEMA em São Luís para resolver o problema daqui, é bom que se diga, esse destempero todo da presidenta foi em cadeia de radio.  Pobre de mim, que estou no mesmo barco aviltado pela forma  irresponsável  com a qual o nosso município é administrado, em fim, tudo que acontece de bom ou ruim em qualquer cidade o responsável é o gestor municipal. 

2 comentários:

  1. Meu caro rebelde Solitario, sou bastante apreciador de seu trabalho de informacoes e buscas junto à comunidade gonzaguense com relacao a administracao publica! Porem, em relacao a CAEMA, nao se pode relatar que o servico de abastecimento esta de boa qualidade, apesar das ressalvas ditas por voce. A rua godofredo viana, minha rua, passa 3 ou 4 ou mais dias as vezes sem agua.
    A culpa de nao pagarmos taxas nao é da comunidade, mas da ma qualidade da agua e distribuicao. Acredito como um todo que é preferivel se pagar e ter agua boa e suficiente todos os dias a nao pagarmos e ter pouco abastecimento e ma qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara leitor, o seu comentário é por demais oportuno, céria muito bom se pessoas de outras ruas fisese o mesmo porque como conhecedor do problema sei que elas passam pelo mesmo suplício que é a falta d"água, com isso quem sabe, sensibilizaria nossas autoridades pólicas locais para um assunto que só lhes diz respeito porque infelizmente a ultima palavra na CAEMA é dos políticos. E com relação a qualidade da água, nós garantimos dentro dos patrões para o consumo baseados em relatórios do setor químico da empraze, e que esses mesmos relatórios são repassados para a secretaria de saúde do nosso município. Wilson Ferreira Leite operador do sistema de água que abestasse São Luís Gonzaga ha 31 anos.

      Excluir