O carnaval da primeira Dama.


Felizmente o povo está entendendo a mensagem repassada por nossa administração municipal que em verdade  não passa de tapeação, e tapeação grotescas como gastar o dinheiro  do povo com o auto endeusamento se esmerando em bondades  fictícias com coisas que nunca aconteceram e jamais iram acontecer com eles no poder, promovam o barulho do carnaval com bandas de fundo de quintal para pagar pouco, e de quebra  retira o dinheiro do povo, como exemplo o abono do pessoal da educação. Entretanto o resultado se reflete nessa imagem, são 5:23 da tarde de domingo de carnaval que em outros tempos uma hora dessas a praça da bandeira estava superlotada  de foliões extravasando suas alegrias carnavalescas. Hoje a  crise está tão de lascar que o povo está mais preocupado em ganhar um dinheirinho de que se divertir, parece que tem mais gente com um isopor a tiracolo vendendo latinha de cerveja, de realmente brincado o carnaval. Entretanto a única conformação que temos, é de que o mal não é eterno.   

2 comentários:

  1. Meu mestre e Diretor do Blog Rebelde Solitário. WILSON FERREIRA LEITE, e o adjunto. EDUADO"dudu" internautas e o mundo. A PALAVRA É O MAL, com base na MATÉRIA.

    O ÍMPIO EXISTIRÁ NA ETERNIDADE?

    Você crê que um dia o mal não mais existirá? Você já sofreu com os efeitos da maldade de alguém? Ou você acredita que o mal jamais terminará?

    Você crê que as pessoas que praticam o mal serão um dia destruídas? E que num futuro não muito distante, você poderá viver em paz? Pois acho que sim, e acho que esse mal não é ETERNO, em nossa cidade SÃO LUIS GONZAGA DO MARANHÃO.

    Mais aqui te faço uma pergunta, por que existe o mal?

    Porque existe o mal é uma questão que intriga todos desde muito. Já foi inclusive motivo de debates ferrenhos que colocaram em cheque a existência de DEUS. Sim porque se DEUS é bom e quer o bem, o que é lógico, porque deixa que até crianças inocentes sejam vítimas do mal? E não adiantava dizer que o mal era o homem o responsável, pois logo vinha o contra argumento dizendo que a responsabilidade estava no criador da espécie humana, recaindo a responsabilidade do mal sobre DEUS. “Se DEUS existe, de onde vem o mal?”, perguntava ou me pergunto. Mas, gostaria aqui de levar a reflexão não para os viés religioso, mas filosófico. Se existe mal, e existe, o mal é antes de mais nada o que faz mal, aparecendo o sofrimento como o mal primeiro, e o pior. Mas para o mal existir, é preciso alguém ser o seu agente, há que haver quem faz o mal. Haverá outro a não ser o homem? Quando o gato come o rato e o cão come o pássaro, não costumamos dizer que o gato e o cão fizeram um mal, nem que o gato e o cão são egoístas. Na verdade, parece ser do senso comum que o animal não comete um mal. O que ele faz é movido por seu instinto animal, normalmente o instinto de sobrevivência, o que acaba por absolver toda a espécie animal de qualquer julgamento moral. Então não podemos dizer que o mal cometido pelo homem seja uma herança da evolução das espécies, pois nossos primatas animais não cometem o mal. Agora, porque quando o homem comete um ato violento, diferentemente dos animais, ele é considerado mal? È bem provável que um dos motivos para que o mal seja atributo da espécie humana porque o homem tem a consciência de seus atos, distintamente dos animais. Talvez o homem tenha expandido o instinto de sobrevivência, herdado dos animais (para quem acredita na teoria da evolução), para uma busca constante por poder, que culmina em lutas e disputas atrozes, cuja arma, muitas vezes é o mal. Mesmo que rima, mal não combina com animal, apesar de que, por força da linguagem, quando um homem ou uma mulher cometem um mal, costumamos dizer que aquele ou aquela é um animal. Mas, porque há tanta maldade no mundo? Simplesmente porque o homem é mal, não por ter uma natureza malvada, mas por seu egoísmo natural. que me desculpe se falei demais, mais acho e tenho certeza, que o MAL não é ETERNO.
    Ass, Edmilson Moura

    ResponderExcluir
  2. Não me recordo de ter visto um carnaval pior que este ano. Uma completa falta de consideração com os brincantes. No primeiro ano de governo esse prefeito faz isso Imagina o que vem depois. Bandas daquele padrão não se ver nem em festa de arruado.

    ResponderExcluir