Mais sobre a CAEMA


O comentário de um leitor aqui no blog sobre nosso abastecimento de água nos chamou a atenção,  e como responsável  pela operação do sistema  vou dar mais alguns detalhes de como funciona a coisa. O nosso sistema é dividido em quatro setores.  Bairro do campo com nove ruas com 612 residências que são abastecidas por um poço que funciona 24 horas por dia, e por sua vez o Bairro  também é dividido em três áreas que são  abastecidas uma após a outra, ou seja, quando se faz o rodizio que volta para a primeira, já passou 16 horas sem água. Da área que compreende, do mercado rumo a Bacabal, são seis ruas com 520 residências abastecidas por dois poços que por enquanto está dispensando a manobra. O bairro Mendes Junior, três ruas  com 472 residências abastecidas por um poço, e lá quem não tem água durante o dia, tem a noite. Já na área nobre da cidade, a coisa se complica, são 13 ruas com 747 residências, esse setor também é dividido em três partes que eram  abastecido por dois poços que ao fechar o rodizio já se contava 24 horas sem água, ai um poço pifou fomos obrigados a reformar o cronograma para 48 horas o espaço sem água, muitos consumidores reclamam com razão é claro.  Entretanto eu trabalho tranquilo com a certeza e convicção de que estou fazendo a coisa certa a partir da ferramenta que disponho.  Wilson F Leite operador de sistema.   

3 comentários:

  1. Na conclusão do texto esqueci de informar que o nosso sistema de abastecimento de água desde quando foi inaugurado em 1970 foi gerenciado por Pedreiras, mas à partir de agora vai ser por Coroatá o processo está em transição, o que nós podemos informar também, é que pelo menos de imediato a empresa não tem projeto para perfuração de poços em nossa cidade, está terminando de concluir as exigências da justiça para passar a cobrar água somente nos bairros e ruas que conseguimos abastecer satisfatoriamente.

    ResponderExcluir
  2. Agora, falando como eleitor e contribuinte, e que também sou perseguido e tolhido meus direitos como sudadão pelo sistema dissimulado e perverso de administrar de um grupo que faz uso do poder para suas vinganças e deleites pessoais. É bom que se repita, em nosso município falta água, falta luz, saúde, educação de qualidade, esporte e lazer nem se fala, mas falta principalmente políticos voltados para o bem comum, para o bem coletivo de modo em geral e não pra seus familiares e meia duzia de cupinchas. Vejam bem, que por conta dessa malfadada administração jã não se faz mais a festa da independecia de nosso pais 7 de setembro, primeiro de maio que em outros tempos era a festa dos trabalhadores incentivada pela prefeitura, agora primeiro de maio a cidade cai em estado de melancolia, festas juninas, bumba boi, e outras atrações folclóricas e culturais de nosso município agora é só tristeza, e por último foi o carnaval que foi o maior fiasco o povo criticando nas ruas e na internet. por Wilson F Leite.

    ResponderExcluir