MP pede suspensão de remoções de professores de S. Luís Gonzaga


Remoções não tsolicitadas de professores e de servidores da área administrativa da Secretaria de Educação do município de São Luís Gonzaga do Maranhão (a 253 km de São Luís) motivaram a Ação Civil Pública Cautelar ajuizada, em 12 de março, pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) contra o Município de São Luís Gonzaga do Maranhão e a secretária de Educação, Carmem Lúcia dos Santos Malhão.

Na ação, o promotor de justiça Lindemberg Malagueta Vieira, requer à Justiça que determine a suspensão de todos os atos administrativos deste teor efetivados nos últimos 45 dias pela gestora da Educação do município.
DENÚNCIA
Os atos administrativos da gestora foram denunciados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) em Representação feita à Promotoria de Justiça daquela Comarca.
As denúncias resultaram no Procedimento Administrativo nº 01/2013, instaurado pelo promotor de justiça para apurar as denúncias dos representantes dos servidores removidos sem solicitação, segundo os quais as remoções efetivadas desestabilizaram e prejudicaram o calendário letivo nas escolas do município.
"A remoção dos docentes acaba repercutindo no alunado, resultando na ausência do professor na sala de aula, no descontentamento do profissional e na descontinuidade do serviço público", reforça o representante do MPMA, na ação.
O promotor de justiça também solicita que seja estipulada multa diária de R$ 1 mil, a ser paga individualmente pelo Município de São Luís Gonzaga do Maranhão e pela secretária de Educação, em caso de descumprimento

Do: JP

11 comentários:

  1. Tama ai, pra tua radiola.

    ResponderExcluir
  2. Dona secretária, procure outra forma de perseguição porque essa dai não colou.

    ResponderExcluir
  3. EU SO QUERO VER AGORA A CARA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ,COMO ELA VAI SE VERA PRA JUSTIFICAR TODOS AS TRANFERENCIAS, Õ COISA BEM EMPREGADA

    ResponderExcluir
  4. õ coisa bem empredada isso foi so o comeca

    ResponderExcluir
  5. Vai ser bem epregado pra essa secretária pau mandado se ela tiver que tirar do proprio bolso pra pagar as multas. Assim aprende a não perseguir mais as pessoas humildes, porque votou contra, não apoiando a safadeza desse grupo.

    ResponderExcluir
  6. Ajustiça tarda mais não falha. E agora como fica a cara da Secretária de Esucação? Só por migalha faz tanto mal às pessoas. Seria bom se tirasse do bolso dela, para pagar a multa. Ainda tem coragem de dizer que não teve culpa. vc acredita? Nem eu... kkkkkkkkkkk..

    ResponderExcluir
  7. Será que o Dasilva vai dá essa notícia pela rádio?

    ResponderExcluir
  8. vçs só sabem criticar,mas não lembram qd Sandra do Titão,dona Graça Correia fizeram isso também e ainda era pior pois as pessoas não podia nem ir na secretaria q eram humilhados,pois a secretária só está dando o troco,a gente só sabe q arrasta doi quando é arrastado.

    ResponderExcluir
  9. ainda tem gente besta que diz que a secretaria de educação não tem culpa e aquela assinatura é de quem, outra coisa sandra e dona graça é passado kkkkkk dale 15 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Se elas também fizeram essa sacanagem com as colegas professoras, hoje estão pagando caro pelo mal feito. E assim deve ser.

    ResponderExcluir
  11. Foi enviado 2 merecidos comentária sobre a secretaria de educação que infelizmente não deu para aceitar porque saiu um pouco do público para o privado, peço ao leitor(a)que faça uma pequena reforma no comentário e envie novamente.

    ResponderExcluir