NOTA


O blog reservou um espaço para os colaboradores de Bacabal, Click em CONTATO para ler notícias de Bacabal e região!  

2 comentários:

  1. Meu mestre WILSON FERREIRA LEITE.Diretor deste grande portal de noticias, obrigado pelo ESPAÇO. e quero aqui registrar que tenho vínculos com São Luis Gonzaga do Maranhão, sei que todo CIDADÃO,Gonzaguense, que ver a HISTORIA desta Cidade, mudar, com quem tem naturalidade deste municipio, que DEUS abençõe mais e mais este BLOG.

    Com muita humildade.

    Ass. Edmilson Moura

    ResponderExcluir
  2. http://www.casadosmunicipios.com.br/blog/index.php/2011/11/05/cdh-debate-situacao-dos-quilombolas/

    A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza na próxima segunda-feira (7) audiência pública para debater a situação da população das terras remanescentes dos quilombos no Brasil. O encontro se soma à mobilização da Campanha Nacional em Defesa dos Povos Quilombolas, organizada pela Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq).

    A intenção é tornar mais conhecida da população a própria existência dos antigos quilombos, que não são vistos como entidade com cultura e direitos. No debate, também se falará das ameaças de expropriação de terras de quilombolas e da ausência de serviços sociais nesses locais, como água tratada, saneamento e até mesmo educação.

    Para o debate, foram convidados a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; o ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Bandeira Florence; o presidente do Incra, Celson Lisboa de Lacerda; o presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira; o defensor público-geral federal, Haman Tabosa de Moraes e Córdova; a subprocuradora-geral da República, Débora Duprat; o advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams; e o coordenador executivo da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Ivo Fonseca.

    A reunião será iniciada às 9h, na sala 2 da ala Nilo Coelho.

    ResponderExcluir